Página 1 de 2

Palestra - Plano de Expansão do Metrô-SP para 2010

Enviado: 09 Set 2008, 20:10
por Tiago Costa
Bom, as fotos não estão da melhor qualidade, mas eu procurei tirar foto do maior número de slides possível. Quando a palestra estiver disponível para download, coloco aqui no lugar dessas fotos. Espero que gostem!


1 -
Imagem


2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 -
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


8 -
Imagem


9 -
Imagem


10 -
Imagem


11 -
Imagem


12 -
Imagem


13 -
Imagem


14 -
Imagem


15 -
Imagem


16 -
Imagem


17 -
Imagem


18 -
Imagem


19 -
Imagem


20 -
Imagem


21 -
Imagem


22 -
Imagem


23 -
Imagem


24 -
Imagem


25 -
Imagem


26 -
Imagem


27 -
Imagem


28 -
Imagem


29 -
Imagem


30 -
Imagem


31 -
Imagem


32 -
Imagem


33 -
Imagem


34 -
Imagem


35 -
Imagem

Enviado: 09 Set 2008, 21:13
por L Fernandes
Opa! valeu Tiago!
Deve ter sido muuuuuito legal!

Enviado: 09 Set 2008, 21:20
por Haiser
João Paulo I ????


( Piada Sem Graça Mode ON )

O que eles tem contra Paulo II ???????? :p


( Piada Sem Graça Mode OFF )

Enviado: 09 Set 2008, 23:50
por Will .
boa Tiago :D

achei interessante...

mas a cada mês eles mudam algo... mas linha 6 em 2014 fica mais fácil de acreditar...

espero que tudo isso se concretize mesmo, mas é difícil de acreditar :gr:

Enviado: 10 Set 2008, 00:00
por Lipe Andreense
Campo Belo = Aguas espraiadas.

Detalhe: a Avenida agora se chama Roberto Marinho, ou seja, existe uma possibilidade de existir uma estação "Roberto Marinho" :O :O :O :O

Enviado: 10 Set 2008, 00:18
por Will .
lipe_andreense escreveu:Campo Belo = Aguas espraiadas.

Detalhe: a Avenida agora se chama Roberto Marinho, ou seja, existe uma possibilidade de existir uma estação "Roberto Marinho" :O :O :O :O
ou então, Água Espraiada - Jornalista Roberto Marinho :brrb:


prefiro muito mais Água Espraiada

Enviado: 10 Set 2008, 00:48
por Haiser
Agua Espraiada pelo amor de Deus!!!!! X_X

Enviado: 10 Set 2008, 13:33
por HGP
Excelente registro Tiago. Só queria lembrar vocês que a linha 6 passa em curva pela estação Ipiranga da CPTM, mas acho um erro não haver integração nela......

Sobre a linha 2

Enviado: 10 Set 2008, 14:48
por HGP
Bom 15% das obras até o momento, daqui a pouco deve começar a fase de aceleração....

O rabicho VilaPrudente-Oratório começa sua história de vida como ramal da 2 por enquanto, até a linha 6 atingir a V. Prudente....


O certo agora é que a extensão V. Prudente - Tatuapé não é mais tão certa assim, estão considerando 6km, o que joga a integração para Carrão ou Penha (?)

linha 5

Enviado: 10 Set 2008, 14:53
por HGP
2 mudanças de nome

Campo Belo para Aguas Espraiadas - não vai rolar eu acho, vamos ter Roberto Marinho Station! :brv:

Brooklyn para Campo Belo-Brooklyn, para agradar a todos!

Enviado: 10 Set 2008, 15:38
por Francis
lipe_andreense escreveu:Campo Belo = Aguas espraiadas.
É isso que incentiva deputado ficar mandando PL prá mudar nome de estação (o que gasta muito $)

Enviado: 10 Set 2008, 16:02
por Tiago Costa
HGPFILHO escreveu:Excelente registro Tiago. Só queria lembrar vocês que a linha 6 passa em curva pela estação Ipiranga da CPTM, mas acho um erro não haver integração nela......
Ué, não vai haver integração com a Estação Ipiranga da CPTM? A Estação Ipiranga só vai existir na Fase III da Linha 6, e fica muito próxima da Estação Ipiranga da CPTM. Será que não vai mesmo ter integração?
HGPFILHO escreveu:Bom 15% das obras até o momento, daqui a pouco deve começar a fase de aceleração....

O rabicho VilaPrudente-Oratório começa sua história de vida como ramal da 2 por enquanto, até a linha 6 atingir a V. Prudente....
Exatamente, o trecho Vila Prudente-Oratório será considerado um ramal da Linha 2, mas terá infra-estrutura própria (inclusive pátio :O!), além de ter as mesmas características das linhas 4 e 5 (alimentação elétrica via catenária e bitola de 1,435 mm).
HGPFILHO escreveu:O certo agora é que a extensão V. Prudente - Tatuapé não é mais tão certa assim, estão considerando 6km, o que joga a integração para Carrão ou Penha (?)
Certamente, estão pensando em não realizar a integração com a Linha 3 em Tatuapé, mas em Carrão ou Penha. Um funcionário do Metrô-SP me disse que está em estudos o local da integração (se vai ser Carrão ou Penha).
HGPFILHO escreveu:2 mudanças de nome

Campo Belo para Aguas Espraiadas - não vai rolar eu acho, vamos ter Roberto Marinho Station! :brv:
Credo... infelizmente, acho que isso realmente pode acontecer. Apesar que a estação pode se chamar apenas Água Espraiada, pois apesar de a avenida não se chamar mais assim, o córrego que passa ali não mudou de nome (ainda bem :lol:!).
HGPFILHO escreveu:Brooklyn para Campo Belo-Brooklyn, para agradar a todos!
Pois é, tiraram a Estação Campo Belo (a Estação Água Espraiada fica alguns quarteirões mais ao sul da Estação Campo Belo), daí aproveitaram a Estação Brooklin para ter o nome do bairro. Até que eu gostei dessa mudança da localização da Estação Campo Belo, porque ela ficava muito próxima da Estação Ibirapuera e muito longe da Estação Brooklin. Tenho certeza de que haverá integração com o Metrô Leve.

Enviado: 10 Set 2008, 16:25
por HGP
O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....


Tiago, então aquela proposta de 4 estações entre V . Prudente e Tatuapé já dançaram, pois a linha seguirá em diagonal e não retilínea até o Tatuapé. Isto indica que o metrô considera que a demanda que vem das linhas 11 e 3 necessita de alívio mais precocemente que Tatuapé. Se for em Carrão ou Penha , uma impressão - será que não valeria a pena criar uma nova estação na linha 11( novamente) para uma integração rápida com a linha 2????

Enviado: 10 Set 2008, 16:27
por HGP
Ai, desconsiderem o que eu falei, o tracejado laranja é referente ao Expresso Tiradentes e não à linha 6.... :ph34r: :@:

Enviado: 10 Set 2008, 16:39
por Will .
entre Carrão e Penha, prefiro Penha...

mas fica foda se não tiver integração com a CPTM...

Enviado: 10 Set 2008, 16:44
por HGP
will . escreveu:entre Carrão e Penha, prefiro Penha...

mas fica foda se não tiver integração com a CPTM...
Ai gera viagem negativa de Tatuapé para Penha ....O que leva-nos a pensar que outra linha sobre trilhos deveria ser contruida na zona leste.....

Enviado: 10 Set 2008, 17:19
por Tiago Costa
Eles ainda estão avaliando a possibilidade de (re?)construir uma estação para a CPTM, assim os trens do Expresso Leste parariam ali. Mas sem dúvida, uma nova linha para a Zona Leste é muito necessária, espero que implantem!

Enviado: 10 Set 2008, 17:30
por HGP
Tiago Costa escreveu:Eles ainda estão avaliando a possibilidade de (re?)construir uma estação para a CPTM, assim os trens do Expresso Leste parariam ali. Mas sem dúvida, uma nova linha para a Zona Leste é muito necessária, espero que implantem!
Nova Eng.Gualberto ou Nova Carlos de Campos ( Nostalgia reavivada! :lol: )


Uma linha da Cidade Tiradentes/São Mateus até a Vila Prudente da 2 seria fantástica. Eu acho que o rabicho seria mais útil se fosse o núcleo de uma linha assim, e não parte da 2 e 6 propostas....

Enviado: 11 Set 2008, 09:24
por AGV
HGPFILHO escreveu:O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....


Tiago, então aquela proposta de 4 estações entre V . Prudente e Tatuapé já dançaram, pois a linha seguirá em diagonal e não retilínea até o Tatuapé. Isto indica que o metrô considera que a demanda que vem das linhas 11 e 3 necessita de alívio mais precocemente que Tatuapé. Se for em Carrão ou Penha , uma impressão - será que não valeria a pena criar uma nova estação na linha 11( novamente) para uma integração rápida com a linha 2????
Por isto que eu passei a enxergar, no lugar do corredor da EMTU, Morumbi-São Mateus, uma linha férrea, que poderia muito bem ir de Morumbí até Itaquera!!!

Imaginem o desafogamento da linha 3 e o novo corredor de acesso ao ABC e ZS de SP.

Esta linha poderia substituir o corredor atual, sendo que Ferrazópolis e São Mateus continuariam com um pequeno trecho de corredor, mas para alimentar a linha, e esta, seguiria de Santo André para Itaquera, atendendo um sem número de Bairros na região de Sapopemba, Aricanduva e adjacências.

Enviado: 11 Set 2008, 11:05
por Tiago Costa
HGPFILHO escreveu:O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....
Ah, agora que eu entendi o que você quis dizer! Aquela linha vermelha que você viu é o Expresso Tiradentes, não a Linha 6 :lol:.