Página 1 de 2
Palestra - Plano de Expansão do Metrô-SP para 2010
Enviado: 09 Set 2008, 20:10
por Tiago Costa
Bom, as fotos não estão da melhor qualidade, mas eu procurei tirar foto do maior número de slides possível. Quando a palestra estiver disponível para download, coloco aqui no lugar dessas fotos. Espero que gostem!
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -
21 -
22 -
23 -
24 -
25 -
26 -
27 -
28 -
29 -
30 -
31 -
32 -
33 -
34 -
35 -

Enviado: 09 Set 2008, 21:13
por L Fernandes
Opa! valeu Tiago!
Deve ter sido muuuuuito legal!
Enviado: 09 Set 2008, 21:20
por Haiser
João Paulo I ????
( Piada Sem Graça Mode ON )
O que eles tem contra Paulo II ???????? :p
( Piada Sem Graça Mode OFF )
Enviado: 09 Set 2008, 23:50
por Will .
boa Tiago
achei interessante...
mas a cada mês eles mudam algo... mas linha 6 em 2014 fica mais fácil de acreditar...
espero que tudo isso se concretize mesmo, mas é difícil de acreditar

Enviado: 10 Set 2008, 00:00
por Lipe Andreense
Enviado: 10 Set 2008, 00:18
por Will .
ou então, Água Espraiada - Jornalista Roberto Marinho
prefiro muito mais Água Espraiada
Enviado: 10 Set 2008, 00:48
por Haiser
Agua Espraiada pelo amor de Deus!!!!! X_X
Enviado: 10 Set 2008, 13:33
por HGP
Excelente registro Tiago. Só queria lembrar vocês que a linha 6 passa em curva pela estação Ipiranga da CPTM, mas acho um erro não haver integração nela......
Sobre a linha 2
Enviado: 10 Set 2008, 14:48
por HGP
Bom 15% das obras até o momento, daqui a pouco deve começar a fase de aceleração....
O rabicho VilaPrudente-Oratório começa sua história de vida como ramal da 2 por enquanto, até a linha 6 atingir a V. Prudente....
O certo agora é que a extensão V. Prudente - Tatuapé não é mais tão certa assim, estão considerando 6km, o que joga a integração para Carrão ou Penha (?)
linha 5
Enviado: 10 Set 2008, 14:53
por HGP
2 mudanças de nome
Campo Belo para Aguas Espraiadas - não vai rolar eu acho, vamos ter Roberto Marinho Station! :brv:
Brooklyn para Campo Belo-Brooklyn, para agradar a todos!
Enviado: 10 Set 2008, 15:38
por Francis
lipe_andreense escreveu:Campo Belo = Aguas espraiadas.
É isso que incentiva deputado ficar mandando PL prá mudar nome de estação (o que gasta muito $)
Enviado: 10 Set 2008, 16:02
por Tiago Costa
HGPFILHO escreveu:Excelente registro Tiago. Só queria lembrar vocês que a linha 6 passa em curva pela estação Ipiranga da CPTM, mas acho um erro não haver integração nela......
Ué, não vai haver integração com a Estação Ipiranga da CPTM? A Estação Ipiranga só vai existir na Fase III da Linha 6, e fica muito próxima da Estação Ipiranga da CPTM. Será que não vai mesmo ter integração?
HGPFILHO escreveu:Bom 15% das obras até o momento, daqui a pouco deve começar a fase de aceleração....
O rabicho VilaPrudente-Oratório começa sua história de vida como ramal da 2 por enquanto, até a linha 6 atingir a V. Prudente....
Exatamente, o trecho Vila Prudente-Oratório será considerado um ramal da Linha 2, mas terá infra-estrutura própria (inclusive pátio

!), além de ter as mesmas características das linhas 4 e 5 (alimentação elétrica via catenária e bitola de 1,435 mm).
HGPFILHO escreveu:O certo agora é que a extensão V. Prudente - Tatuapé não é mais tão certa assim, estão considerando 6km, o que joga a integração para Carrão ou Penha (?)
Certamente, estão pensando em não realizar a integração com a Linha 3 em Tatuapé, mas em Carrão ou Penha. Um funcionário do Metrô-SP me disse que está em estudos o local da integração (se vai ser Carrão ou Penha).
HGPFILHO escreveu:2 mudanças de nome
Campo Belo para Aguas Espraiadas - não vai rolar eu acho, vamos ter Roberto Marinho Station! :brv:
Credo... infelizmente, acho que isso realmente pode acontecer. Apesar que a estação pode se chamar apenas Água Espraiada, pois apesar de a avenida não se chamar mais assim, o córrego que passa ali não mudou de nome (ainda bem

!).
HGPFILHO escreveu:Brooklyn para Campo Belo-Brooklyn, para agradar a todos!
Pois é, tiraram a Estação Campo Belo (a Estação Água Espraiada fica alguns quarteirões mais ao sul da Estação Campo Belo), daí aproveitaram a Estação Brooklin para ter o nome do bairro. Até que eu gostei dessa mudança da localização da Estação Campo Belo, porque ela ficava muito próxima da Estação Ibirapuera e muito longe da Estação Brooklin. Tenho certeza de que haverá integração com o Metrô Leve.
Enviado: 10 Set 2008, 16:25
por HGP
O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....
Tiago, então aquela proposta de 4 estações entre V . Prudente e Tatuapé já dançaram, pois a linha seguirá em diagonal e não retilínea até o Tatuapé. Isto indica que o metrô considera que a demanda que vem das linhas 11 e 3 necessita de alívio mais precocemente que Tatuapé. Se for em Carrão ou Penha , uma impressão - será que não valeria a pena criar uma nova estação na linha 11( novamente) para uma integração rápida com a linha 2????
Enviado: 10 Set 2008, 16:27
por HGP
Ai, desconsiderem o que eu falei, o tracejado laranja é referente ao Expresso Tiradentes e não à linha 6....

Enviado: 10 Set 2008, 16:39
por Will .
entre Carrão e Penha, prefiro Penha...
mas fica foda se não tiver integração com a CPTM...
Enviado: 10 Set 2008, 16:44
por HGP
will . escreveu:entre Carrão e Penha, prefiro Penha...
mas fica foda se não tiver integração com a CPTM...
Ai gera viagem negativa de Tatuapé para Penha ....O que leva-nos a pensar que outra linha sobre trilhos deveria ser contruida na zona leste.....
Enviado: 10 Set 2008, 17:19
por Tiago Costa
Eles ainda estão avaliando a possibilidade de (re?)construir uma estação para a CPTM, assim os trens do Expresso Leste parariam ali. Mas sem dúvida, uma nova linha para a Zona Leste é muito necessária, espero que implantem!
Enviado: 10 Set 2008, 17:30
por HGP
Tiago Costa escreveu:Eles ainda estão avaliando a possibilidade de (re?)construir uma estação para a CPTM, assim os trens do Expresso Leste parariam ali. Mas sem dúvida, uma nova linha para a Zona Leste é muito necessária, espero que implantem!
Nova Eng.Gualberto ou Nova Carlos de Campos ( Nostalgia reavivada!

)
Uma linha da Cidade Tiradentes/São Mateus até a Vila Prudente da 2 seria fantástica. Eu acho que o rabicho seria mais útil se fosse o núcleo de uma linha assim, e não parte da 2 e 6 propostas....
Enviado: 11 Set 2008, 09:24
por AGV
HGPFILHO escreveu:O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....
Tiago, então aquela proposta de 4 estações entre V . Prudente e Tatuapé já dançaram, pois a linha seguirá em diagonal e não retilínea até o Tatuapé. Isto indica que o metrô considera que a demanda que vem das linhas 11 e 3 necessita de alívio mais precocemente que Tatuapé. Se for em Carrão ou Penha , uma impressão - será que não valeria a pena criar uma nova estação na linha 11( novamente) para uma integração rápida com a linha 2????
Por isto que eu passei a enxergar, no lugar do corredor da EMTU, Morumbi-São Mateus, uma linha férrea, que poderia muito bem ir de Morumbí até
Itaquera!!!
Imaginem o desafogamento da linha 3 e o novo corredor de acesso ao ABC e ZS de SP.
Esta linha poderia substituir o corredor atual, sendo que Ferrazópolis e São Mateus continuariam com um pequeno trecho de corredor, mas para alimentar a linha, e esta, seguiria de Santo André para Itaquera, atendendo um sem número de Bairros na região de Sapopemba, Aricanduva e adjacências.
Enviado: 11 Set 2008, 11:05
por Tiago Costa
HGPFILHO escreveu:O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....
Ah, agora que eu entendi o que você quis dizer! Aquela linha vermelha que você viu é o Expresso Tiradentes, não a Linha 6

.