Linha 9 - Esmeralda

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Jorge Luis
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Jorge Luis » 16 Jun 2010, 19:35

WesleySP escreveu:Todas essas caracteristicas levam em uma so linha a L11 Expresso Leste
Porque os 2100 não vão pra la?
As estações sao distantes das outars e outras coisas que complementam a linha perfeita para o 2100s
Veja na pagina da CPTM, topico Serie 2100 CAF pagina 3

Eles foram recebidos a pedradas pauladas e outras coisas na linha 11, tem ate uma foto, consulte esse topico. wll
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

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Vineeh
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Vineeh » 16 Jun 2010, 21:20

Todas essas caracteristicas levam em uma so linha a L11 Expresso Leste
Porque os 2100 não vão pra la?
As estações sao distantes das outars e outras coisas que complementam a linha perfeita para o 2100s
O único grande trecho é entre Tatuapé e Itaquera, os outros são iguais as outras linhas, e além do mais, o trecho pós Itaquera foi construido pelo metrô, se não me engano, na saída de Dom Bosco tem rampa de 4%, e os 2100 não conseguem supera-la
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

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Vicente
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Vicente » 17 Jun 2010, 07:43

^^
Isso é a inclinação da "ladeira" antes de chegar na estação. 4% de inclinação quer dizer que a cada 100m de percurso, há um desnível de 4m. E para um trem, essa é uma rampa forte.
Para você ter uma ideia, a cremalheira da serra (Paranapiacaba-Santos) tem 8% de inclinação.


Rafael Lopes
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 17 Jun 2010, 09:44

A do Jaraguá, saindo de V. Clarice, é de 2% se não me engano. E os 2100 não conseguem superar também.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

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Vineeh
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Vineeh » 17 Jun 2010, 18:34

Rafael Lopes escreveu:A do Jaraguá, saindo de V. Clarice, é de 2% se não me engano. E os 2100 não conseguem superar também.
O 2100 em condições normais sobe sim, agora, se tiver chovendo ou sereno no trilho, ai já sabe
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Haiser » 17 Jun 2010, 18:37

Vineeh escreveu:
Todas essas caracteristicas levam em uma so linha a L11 Expresso Leste
Porque os 2100 não vão pra la?
As estações sao distantes das outars e outras coisas que complementam a linha perfeita para o 2100s
O único grande trecho é entre Tatuapé e Itaquera, os outros são iguais as outras linhas, e além do mais, o trecho pós Itaquera foi construido pelo metrô, se não me engano, na saída de Dom Bosco tem rampa de 4%, e os 2100 não conseguem supera-la
Claro que superam , mas no sofrimento total e mortal...e isso prejudica na qualidade da operação

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ExtremeX
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por ExtremeX » 29 Jul 2010, 09:32

Reparei que nos horários de pico, de cada 3 trens, 1 faz o trecho Jurubatuba-Pinheiros por causa daquela historia de atender a demanda e tal...

Minha dúvida é: Após a integração com a L4, essa proporção deve cair não é? Acredito que 1:1 seja a proporção ideal, mas vá saber, uma ligação fácil para a paulista deve mudar e muito a demanda pra essa linha, e depois da extensão até Luz entao...

Claro que os trens acoplados de 8 carros farão enorme diferença, mas imagino que a maioria dos passageiros que vão a Osasco tem como destino o centro, ou barra funda, pela linha 8, logo o trecho Pinheiros-Osasco deve ficar sub-utilizado, ou estou errado?


Francis
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Francis » 29 Jul 2010, 11:18

Existe uma parecela de pessoas que vão ao centro pela linha 9, mas é muito maior a parcela de pessoas que não utilizam a linha 9 por ela não ter conexão direta, isso é o que vai mudar, mas não a esse ponto de subutilizar o trecho oposto. Tem muita gente da região oeste, atendida pela linha 8, que tem como destino o eixo da linha 9, o eixo da Rebouças e a Paulista. Muitos desses usuários, que hoje vão pela linha 8 até o centro ou usam a Orca em Cidade Universitária, também seguirão para linha 4, via Pinheiros. Portanto, haverá aumento de carregamento também no trecho Osasco - Pinheiros.

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ExtremeX
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por ExtremeX » 14 Set 2010, 10:21

Andei pela ciclovia esse fds e pelo que vi, a expansão das plataformas entre Vila Olimpia e Socorro está quase pronta, faltando apenas as inst. elétricas e hidraúlicas.
Jurubatuba está um pouco mais atrasada, pois os pilares sao de Concreto armado, diferente das outras que sao de estrutura metálica.
Agora em relação aos trens n tenho essa informação. Alguem sabe me dizer se a nova frota já foi entregue? Se precisasse, seria possivel correrem com 8 carros a partir de semana que vem?

Eu disse se, pq pelo que parece, a estação Pinheiros n está com nenhuma pressa de ser concluída... Se butantã quisesse começar de novo acho q daria tempo...


Rafael Lopes
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 14 Set 2010, 10:28

^^ Os 7000 ainda não foram entregues. Caso fossem rodar em curto espaço de tempo, seriam com quatro carros apenas.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

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André Aquino
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por André Aquino » 14 Set 2010, 21:25

Rafael Lopes escreveu:^^ Os 7000 ainda não foram entregues. Caso fossem rodar em curto espaço de tempo, seriam com quatro carros apenas.
Espero que eles sejam entregues logos. O povo não é sardinha ou algum animal invertebrado para viver apertado!
:brrb:
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Rafael Lopes
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 14 Set 2010, 21:27

Aí entra na questão da sinalização. Se não permite então não adianta colocar trem lá!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

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Nerilton
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Nerilton » 14 Set 2010, 22:14

Dizem que mesmo c/ os 7000 os 2100 não sairão assim derepente da linha. Quando chegarem os 7000 ai vão começar a mexer nos 3000 e assim os 2100 ainda vão quebrar um galho por lá.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Lipe Andreense
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 14 Set 2010, 22:37

^^

Não teria sentido. Com 8 trens da série 7000 entregues, voce pode tirar toda a frota dos 3000 e ainda tem vantagem


serie 3000: 10 tues, que formam 5 trens de 8 carros

série 7000: 8 trens de 8 carros


E como é muito dificil que retirem todos os 3000 de uma vez, as chances de o 2100 sair de vez da linha 9 são bem altas.
Imagem


Francis
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Francis » 14 Set 2010, 23:21

^^ ^^ No caso da linha 9, não é questão de sinalização. Só estão faltando os ajustes de plataforma para chegarem os 7000.

Os 2100 vão sair sim, isso já está definido. O desempenho deles não é compatível com as outras frotas, como todos sabem. Tanto é que a volta entre GRA e OSA dura 10 minutos a menos no vale, quando não tem 2100 na linha.

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Nerilton
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Nerilton » 15 Set 2010, 00:21

^^ Tem um amigo meu que trabalha nas oficinas em Altino e pelo que ele disse os 2100 não saem tão facil da L9. Mas prefiro ver p/ crer ;)
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

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ExtremeX
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por ExtremeX » 15 Set 2010, 10:39

Rafael Lopes escreveu:Os 7000 ainda não foram entregues.

Nem entregues eles foram? E depois que chegarem terão o período de teste ainda...

Pinheiros está prometida pra Novembro, se até lá esses 7000 n tiverem uma boa rodagem, apresentarão alguns problemas (comum no começo), e aí o caos se instalará na linha 9...

Msm que a linha 4 opere até o final do ano das 9h as 15h, vejo dias difíceis para a linha 9. Melhor que inaugurem tudo em abril msm, junto com Luz e Rep...

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Erick_UT440R
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 15 Set 2010, 11:16

^^ Analisando historicamente, a probabilidade de os trens da Série 7000 apresentarem defeitos são menores do que os trens da frota H da Companhia do Metropolitano de São Paulo. A CAF já tem um histórico de fornecimentos para a CPTM (os TUE's Série 2000 Fase I). Muito do aprendizado da fabricação deles foi transferida para o Série 7000.

O que a linha 9 precisa urgentemente é a modificaçào de seu trem-tipo de 4 para 8 carros. Minha esposa utiliza diariamente essa linha, e ela sempre me conta o caos que é. O pior momento é a tarde (principalmente por volta das 18 horas), pois é nesse horário que muitas pessoas saem do trabalho rumo às suas casas ou para as faculdades.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Francis
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Francis » 15 Set 2010, 11:25

Erick_UT440R escreveu:O que a linha 9 precisa urgentemente é a modificaçào de seu trem-tipo de 4 para 8 carros.
Mas é isso mesmo que está programado - assim que a frota for incrementada pelo 7000. Hoje não é viável; aumentaria o headway, além de impedir a realização dos loops feitos hoje. Ou seja, ficaria pior. ;)

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Erick_UT440R
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Re: Linha 9 - Esmeralda

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 15 Set 2010, 13:18

^^ Contrariando o Tiririca, "pior do que pode ficar!!!" :lol:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

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