Série 4800 - Kawasaki

Moderador: Lipe Andreense


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 15 Ago 2008, 01:30

Ainda não vi o interior! :cry:
Mas o outro aí!...
Saiu dos trilhos...
Lamentável...
Nem aqui, eles do jeito que são, rodam onde rodam, saem dos trilhos...
Já ouvi falar que eles perderam os freios...
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 15 Ago 2008, 02:40

É, isso já aconteceu devido a vandalismos. Em resposta a isso, a CPTM limitou a velocidade máxima deles a 30 km/h :(. Mas isso foi antes da reforma. O problema dos Toshibas reformados lá de Salvador foi a precariedade das vias. Pra você ver que a qualidade das vias pode estar ruim, mas ainda não virou a calamidade pública que eram as de Salvador :lol:.


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Notícia de abril de 2007:

Mensagem não lida por Caco » 18 Ago 2008, 12:11

Descarrilamento de trem do subúrbio fere cinco pessoas em Salvador
Marcelo Brandão

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas quando um trem da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), récem-inaugurado pela prefeitura, descarrilou e acabou tombando, ontem à noite, no subúrbio ferroviário de Praia Grande. Esta foi a segunda vez, em menos de 20 dias, que o trem saiu dos trilhos no mesmo trecho, colocando em risco os usuários. As vítimas sofreram lesões leves, sendo que a mais grave teve fratura num dos braços.

O último vagão de uma composição formada por três carros tombou, depois de sair dos trilhos, quando passava nas proximidades da empresa de ônibus Praia Grande, transitando no sentido Calçada-Paripe, por volta das 19h30. O trem correu cerca de 20m de lado no chão, deixando cinco passageiros feridos, entre os 25 que estavam no veículo. Moradores da localidade começaram a ajudar as vítimas e solicitaram socorro através da Central Única de Telecomunicações da Polícia (Centel).

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local pouco depois e tiveram que arrombar as portas para os passageiros saírem. As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Salvar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levadas para o Hospital João Batista Caribé. O acidente atraiu uma multidão de curiosos e moradores que tentavam ajudar, levando a Polícia Militar a isolar a área.

Falhas - As causas do acidente ainda eram desconhecidas pelos técnicos da Companhia de Transportes de Salvador (CTS) até fechamento desta edição. Carlos Bastos, coordenador de manutenção do órgão, disse que as primeiras medidas foram socorrer as vítimas, isolar a área e desvirar o vagão tombado. Ele descartou a possibilidade de o acidente ter sido causado porque dormentes de madeira (suportes dos trilhos) estariam estragados, como já foi cogitado em casos anteriores.

Moradores da localidade afirmam que os dois acidentes que aconteceram no trecho foram causados por erosão no solo que fica abaixo do trilho. O líder comunitário Eugênio Santos, que esteve no local do acidente, ontem à noite, denunciou que os descarrilamentos aconteceram porque a CTS cavou uma vala entre os trilhos e isso vem causando erosão na terra quando chove, desestabilizando os trilhos.

O primeiro acidente ocorreu no último dia 3, no subúrbio de Escada, a poucos metros do que aconteceu ontem, mas o trem não chegou a tombar, apenas descarrilou. Na ocasião, os vagões estavam em teste e tinham apenas técnicos de manutenção da CTS, que por sorte não se machucaram. De acordo com o diretor de Operações e Manutenção da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), Sérgio Coelho, na primeira vez, um desnivelamento do dormente e do trilho teria feito a roda sair, mas ele não explicou o que causou o desnível.



Esse aí é um daqueles Toshiba da década de 50 que vieram de São Paulo.

Imagem


Speedy256k
Conta Suspensa
Mensagens: 68
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Speedy256k » 20 Ago 2008, 16:14

Lá ele está mais "bonitinho"


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 20 Ago 2008, 18:37

Pensei que o trem urbano de Salvador era operado pela CBTU.
Esse sistema só peca pelo lastro (aparentemente).
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 20 Ago 2008, 19:31

Acho que as estações também são terríveis, desprovidas de estrutura. Mas não me lembro de ter visto fotos. A CBTU, pelo que eu me lembre, operava sim essa linha de trem, mas parece que ela foi estadualizada, como aconteceu com o Metrofor (CBTU STU/FOR), passada para a CTS, que está sendo responsável pela construção do Metrô de Salvador.

Avatar do usuário

Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 21 Ago 2008, 17:01

Bom, pelo menos ele cumpre a que se propõe. ;)

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 19 Set 2008, 13:31

Tiago Costa escreveu:É, isso já aconteceu devido a vandalismos. Em resposta a isso, a CPTM limitou a velocidade máxima deles a 30 km/h :(. Mas isso foi antes da reforma. O problema dos Toshibas reformados lá de Salvador foi a precariedade das vias. Pra você ver que a qualidade das vias pode estar ruim, mas ainda não virou a calamidade pública que eram as de Salvador :lol:.
Na verdade, a CPTM, pelo visto, apenas orientou os maquinistas à circular com as composições à esta velocidade... quando há atrasos, não raro eu vejo os Toshibas à 40km/h ou mesmo 50km/h. ^^

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 19 Set 2008, 13:44

Lopes escreveu:Alguém tem fotos de quando ele operava na B e na C em toda extensão?
Inclusive na extensão C?
ou um toshiba com muitos carros?
Só achei essas duas fotos tiradas nos anos 70... dá pra ter uma idéia de como que era a linha:

Imagem

Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 19 Set 2008, 21:30

Ave maria!
Agora sim, os Toshibas são Guerreiros, velhos, mas guerreiros...
Olha só isso!
:lol:


:X:
Rodrigo Lopes


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 03 Out 2008, 19:21

Hoje resolvi pausar alguns projetos e dar uma volta de Fepasão na Linha 8 - Diamante. As estações são todas muito bem construídas, dotadas de boa infraestrutura e que passam mais segurança em relação à algumas da RFFSA.

Enrusidamente, meu objetivo principal era ver um Toshibinha. :D Em dez minutos, eis que surge um deles, com a pintura Rio Claro e bastante "cansado" (não só pichações, mas também parte do aço carbono descascado). Não tive coragem de embarcar na viagem (tava sozinho e pelos relatos da extensão, achei melhor não), mas fiquei apreciando por fora.

As janelas lembram as do Fepasão, o interior é bem interessante, aparenta ser mais moderno que os dos Buddinhos. Interessante é ele parece liberar com menor intensidade o odor característico de lona queimada que no Buddinho e no Mafersão. :lol:

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 13 Out 2008, 14:04

Minhas fotos da extensão, tirei poucas, tava com preguiça :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 13 Out 2008, 14:34

Belas fotos, Luiz!!! :lol:

Na próxima vez, vê se inventa de ir num dia em que eu estou de folga, rsrsrsrsrsrsrs...
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 14 Out 2008, 17:03

Belas fotos Luiz.

No dia que em que eu e meus amigos fomos andar nessa extensão, o famoso PIRULA, estava em manutenção no pátio de Altino, sendo que no momento em que estávamos em Itapevi, esperando a composição, eis que aparece uma locomotiva diesel guinchando outro Toshiba, que provavelmente havia aberto falha. Então só restou aguardar mais 30 minutos na plataforma, até que veio outro trem, ao qual nós fomos e voltamos rapidamente, pois no dia como só então havia esse trem rodando em perfeitas condições, se nós resolvessemos esperar ele ir pra Itapevi e voltar certamente ele demoraria mais de uma hora.

Aqui está uma foto do TUE em que andei no dia em que estive lá
Imagem


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 28 Nov 2008, 14:04

qtos toshibão foram para salvador?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 28 Nov 2008, 14:11

Foram 3, gospelrafa. Acho que um deles chegou lá recentemente (após reforma na T'Trans no Rio de Janeiro), ou está para chegar, não lembro.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 01 Dez 2008, 17:07

Esse tá diferente...
seria outra padronização (Além de ser o TIM) do Toshiba?

Imagem
Rodrigo Lopes


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 01 Dez 2008, 23:46

Lopes escreveu:Esse tá diferente...
seria outra padronização (Além de ser o TIM) do Toshiba?

Imagem
essa máscara lembra um pouco os ut440, ops, 2100....


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 02 Dez 2008, 00:06

Nossa, realmente, gospelrafa :D! Parece a frente dos UT440R, eheheeh.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 02 Dez 2008, 01:06

Seria fácil de confundir se ele fosse azul como o 2100 :lol:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante