Página 4 de 8

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 11 Set 2010, 04:55
por Lopes
^^ Não.

Eu disse cabines intermediárias.

No caso, somente elas serão eliminadas e a cabine das pontas, ampliada.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 11 Set 2010, 09:25
por olhaotrem!
Um desenho que peguei na net ilustrando as cabines intermediárias:

Imagem

fonte:http://infranews.zip.net/arch2008-06-01_2008-06-15.html

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 13 Set 2010, 23:35
por Richter30
E ai, nenhuma novidade de quando volta o primeiro modernizado das linhas 1 e 3?

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 21 Set 2010, 11:16
por Rafael Lopes
Problemas na Linha 3

Linha 3- Vemelha do metrô volta a operar
Duas composições pararam entre as estações Parque Dom Pedro II e Sé. Dezoito estações foram afetadas

iG São Paulo | 21/09/2010 08:26 - Atualizada às 11:00

Mudar o tamanho da letra: A+ A- Um problema na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) atrapalha a vida do paulistano na manhã desta terça-feira. Por volta das 7h50, duas composições da Linha 3-Vermelha (principal ligação entre a zona leste e o centro da cidade) pararam no trecho entre a estação Parque Dom Pedro II e Sé, na região central da cidade, sentido Barra Funda. Os trens voltaram a circular às 10h30, mas pelo acúmulo de passageiros não há previsão de normalização do tráfego.

Segundo o Metrô, 18 estações da Linha Vermelha foram afetadas nesta manhã. Houve ainda reflexo em toda a malha ferroviária. O problema, ainda de acordo com a companhia, foi causado em função do acionamento do dispositivo de abertura de porta de um trem por um usuário. A energia foi desligada na linha e os passageiros se dirigiam para a estação pela passarela de emergência, acompanhados por funcionários da empresa.

Mais cedo, no entanto, o Metrô havia informado que o problema ocorreu quando um trem parou enquanto se aproximava da estação Sé. Com a paralisação desse trem, um passageiro acionou o dispositivo de emergência da compasição que estava atrás para que as pessoas saíssem do local.

O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), segundo o Metrô, foi acionado por volta das 8h20, e o trecho entre as estações Penha e Brás ficou sem energia, para evitar acidentes graves, até por volta dos 10 horas.

A integração com a Linha 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi liberada gratuitamente nas estações Tatuapé e Itaquera. Também foi pedido à São Paulo Transportes (SPTrans) o reforço da frota de ônibus ao longo da linha.

Com a falha, muitos usuários deixaram a estação para utilizar ônibus. Os pontos de parada estão lotados e os veículos trafegam com grande quantidade de pessoas.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/s ... 32696.html

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 21 Set 2010, 13:01
por HGP
Esses fatos eclipsaram a entrega das Tamanduás.... wll

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 21 Set 2010, 16:05
por Gustavodc
Está aí o comentário do Rogério Lima, amigo meu e OT da L3:
Hoje as 7:35 aproximadamente a composição 309 que estava a leste de PSE1 perdeu sinalização de portas, o OT atendendo a solicitação do CCO foi verificar o problema, no momento que ele verificava um usuário no mesmo trem atuou o botão soco do lado oposto a plataforma de emergência, o trem que passava ao lado na hora avisou o CCO que desenergizou a via imediatamente para garantir a integridade de alguém que viesse a descer na via, atrás desse trem estava o 363 e atrás do 363 estava eu em PDS1 com o 329, eu vi logo após a desenergização o pessoal no CAF atuar o botão soco, no 2º carro e normalizaram, depois no 4º carro, depois no 6º carro, depois no 5º e por fim no 1º e 2º juntos, logo após atuaram o manipulo de emergência de porta do 4º carro o trem que estava passando na via 2 parou e fez o pessoal voltar para dento do trem quando o pessoal voltou, as pessoas do 3º carro junto com as pessoas do trem da via 2 desceram ai não se teve mais controle da situação. o sistema normalizou as 11:25, ainda não sei o total de trens quebrados, até o momento que sai do serviço haviam cancelado 111 viagens. Nunca vimos algo com essa magnitude no Metrô, meus colegas também disseram que nunca viram nada igual, nem blackout, nem por falha nem mesmo quando o trem descarrilou em Sé não aconteceu isso.

Eu pediria para os alarmistas de plantão maneirarem, isso tudo aconteceu bem na minha frente, não havia complô e nem terrorista no pedaço, somente as mesmas pessoas de todos os dias.

Penso que isso foi resultado da intolerância de algumas pessoas e outras tantas Maria vai com as outras que abandonaram os trem sem motivo, mais no maximo 1 minuto o 309 alinharia em Sé e não teria acontecido nada disso.

PS: O camarada que atuou o botão soco no 309 foi visto "em cima do trem" logo após atuar o botão soco.
O 343 estavam sem janelas de emergência, nunca vi tanto vidro na via, mal tem trem rodando.
O pico com certeza será prejudicado, ainda mais com BX. Quem vai sofrer? O usuário. Sinceramente? Bem feito.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 21 Set 2010, 19:10
por Nerilton
O 343 estavam sem janelas de emergência, nunca vi tanto vidro na via, mal tem trem rodando.
O pico com certeza será prejudicado, ainda mais com BX. Quem vai sofrer? O usuário. Sinceramente? Bem feito.

_________________
Concordo contigo em gênero nº e grau! Essses bovinos apavorados querendo aparecer só se lascam. E quem se prejudica é ele mesmo.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 22 Set 2010, 00:52
por Gustavodc
Só pra exemplo, eu nunca vi um trem inundado: 343.
O 331 tem um rombo na caixa.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 22 Set 2010, 01:03
por Nerilton
^^ E ambos são mefresas :O

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 22 Set 2010, 09:48
por Rafael Lopes
Acho que o Gustavo deve estar pagando por algum pecado ( :P ): tem Milênio operando na 3! o0

O Leo Lisboa viu a C-205 em Vila Matilde, conforme escrito no SSC.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 22 Set 2010, 11:38
por Rafael Lopes
Créditos ao membro Julio Cesar, da comunidade do Metrô:

Imagem

Imagem

Imagem

E o governador Goldman está vindo para a Zona Leste de Metrô (aproveitando o Dia sem Carro) para inaugurar, oficialmente, o novo prédio da Fatec-ZL.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 22 Set 2010, 13:10
por Lopes
o loco! :O

Nunca pensei em ve - lo de novo na L3, o que não deve ser a falta de frota pelo vandalismo.

Ele vai rodar na L3 por quanto tempo?

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 22 Set 2010, 13:38
por adrianocs
Lopes escreveu:o loco! :O

Nunca pensei em ve - lo de novo na L3, o que não deve ser a falta de frota pelo vandalismo.

Ele vai rodar na L3 por quanto tempo?
depois de 13 trens avariados o que que você acha?

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 22 Set 2010, 13:43
por Felipe02
^^

Adriano, até onde eu sei NENHUM trem ficou avariado na confusão ontem, apenas depredados.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 22 Set 2010, 14:03
por Vicente
Depredação é um tipo de avaria...
Os trens não são auto-consertáveis, precisam ir ao pátio ao menos repor os vidros.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 22 Set 2010, 14:06
por Gustavodc
Não foi novidade nenhuma, cruzei com o 203 quando este corria pela 2 para PEN, iria manobrar lá e prestar serviço.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 22 Set 2010, 20:14
por Lopes
quanto tempo ele vai ficar na 3?

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 04 Out 2010, 13:31
por GospelRafa
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... ce-14.html

Reportagem no G1 que diz que a média de problemas mensais na linha 3 vermelha cresce 14%. Diz também que os trens não conseguem a tingir as metas estipuladas pelo metro, e que a linha 3 é a mais carregada do mundo.

Ultrapassamos Toquio!

Vale dar uma lida
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... ce-14.html

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 04 Out 2010, 15:14
por Gustavodc
Qual é a meta do Metrô?
Todo dia esses trens rodam mais de 500 km, lotados e não querem que aconteça nada?
TODO dia tem falha, das mais cabulosas até as mais bestas, esses trens tem muito o que rodar ainda.
Odeio jornalista.

Re: LINHA 3 - VERMELHA

Enviado: 05 Out 2010, 20:36
por Tiago Costa
Mas eles só apuraram o óbvio. Assim como a CPTM, o Metrô-SP não consegue manter a confiabilidade que gostaria que os trens tivessem, por um simples motivo: demanda acima do planejado. Com isso, os trens têm menos tempo para ficar em manutenção, e além disso operam muito acima da capacidade projetada, reduzindo ainda mais a confiabilidade. Com a Frota H, as frotas das linhas 1 e 3 certamente terão uma melhoria geral de confiabilidade aos poucos, mas que só vamos sentir nos próximos anos. Os trens reformados também farão com que sintamos essas melhorias de forma mais palpável.

Com a CPTM será a mesma coisa: os trens novos e antigos atuais darão menos problemas, e os trens que estão chegando serão os responsáveis, permitindo que os trens parem mais nas oficinas.

Com isso, reparos que eram prioridade 150 passarão a ter prioridade maior, melhorando a aparência geral dos trens, e também aquelas falhinhas chatas, que não precisam de reparos imediatos.