Em 2009 estive em Guapimirim juntamente com uma galera da comunidade "RESGATE DOS TRENS E FERROVIAS" do Orkut. Conversamos por uma meia-hora com um homem que disse ser o chefe da estação de Guapimirim, infelizmente me esqueci do nome dele ... ele disse que achava (isso em 2009) quase impossível a Supervia assumir o ramal pois não a interessaria; falou que estavam com o projeto de colocar um trem de passageiros rodando entre Magé e Visconde de Itaboraí (talvez até Rio Bonito); mas disse que o governo finge que a CENTRAL não existe ! Ele queria matar não sei quem superior dele que foi à estação meses atrás prometendo mundos e fundos caso fosse reeleito ... só pra ter uma idéa, ele disse que recebe do governo estadual R$ 3000,00 mensalmente. Parece razoável ? Claro que não ! ! ! Esse dinheiro é direcionado para:
1-Pagamento dos funcionários da estação
2-Pagamento dos maquinistas e auxiliares
3-Manutenção da estação de Guapimirim (água, luz, produtos de higiene pessoal e limpeza)
4-Manutenção e compra de peças para os trens ! ! !
Agora ... ONDE QUE R$ 3000,00 COBRE TUDO ISSO ? PQP ! ! !
Eu gravei um vídeo com o depoimento dele ... mas por três motivos não o postei na internet:
1-Ventava muito, e o vídeo ficou com muito ruído
2-Gravei de maneira clandestina (escondido), por isso o áudio ficou muito baixo, não dá para entender muita coisa do que ele fala
3-Para preservar a identidade dele ... se bem que ele tava doidinho pra se aposentar, falou que faltava 2 ou 3 anos mesmo ... queria que tudo explodisse !