2012 será o ano das mudanças no transporte carioca

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

2012 será o ano das mudanças no transporte carioca

Mensagem não lida por Renanfsouza » 13 Out 2010, 08:24

07/10/10

2012 será o ano das mudanças no transporte carioca

Há menos de um ano foi implantada a linha 1-A do metrô, acabando com a baldeação na estação Estácio, mas tem sido alvo de críticas dos usuários que reclamam de confusão e aglomeração em determinadas plataformas. Houve um aumento de 70 mil usuários/dia, mas não ocorreu aumento da oferta de trens.

A partir do ano que vem haverá melhorias com a chegada de 19 trens com 114 carros, que já foram encomendados e estão em processo de fabricação na China.

Até 2012, o objetivo é reduzir os intervalos entre os trens e diminuir a aglomeração de usuários. Com o aumento do número de trens, a concessionária espera transportar mais de um milhão de passageiros diariamente; também há previsão de que já esteja definido o melhor trecho onde será feita a conexão da linha 4, que irá ligar a Barra da Tijuca à zona sul, com a linha 2, já existente.

Prevista para o fim do ano, a inauguração da Cidade Nova já deverá proporcionar mais conforto para os usuários, pois haverá uma redistribuição de passageiros da linha 1.

Para os trens operados pela Supervia, o governo do estado já apresenta uma melhoria para que o serviço também evolua nos próximos anos. A previsão é que até o final de agosto já circulem 30 novos trens com quatro carros. Além disso, o plano de investimentos inclui a reforma das 89 estações para as Olimpíadas de 2016, sendo que duas delas - Magalhães Bastos e Vila Militar - terão suas obras finalizadas para o evento “Jogos Mundiais Militares”, que acontecerá em julho de 2011.

---

Fonte: CBTU
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: 2012 será o ano das mudanças no transporte carioca

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 13 Out 2010, 14:12

Imagem

mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr mrgr



Poupando as brincadeiras, acho que ainda em 2011 as melhorias começarão a ser sentidas.
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


adrianocs
USUÁRIO JR
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Ago 2010, 20:25

Re: 2012 será o ano das mudanças no transporte carioca

Mensagem não lida por adrianocs » 13 Out 2010, 16:03

era exatamente isso que eu ia dizer app

Fim do mundo Wins!


Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: 2012 será o ano das mudanças no transporte carioca

Mensagem não lida por Pablo ITT » 14 Out 2010, 22:46

André Vasconcellos escreveu:
Poupando as brincadeiras, acho que ainda em 2011 as melhorias começarão a ser sentidas.
Meu caro André este é o POBREMA do Rio, já não estou em idade de esperar por melhorias e sim por soluções. Pode ser té solucinhos ( :lol: ) mas, que seja definitivo não um pouquinho disto aqui, outro pouquinho daquilo ali. Enfim tudo pela metade.

nnoo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante