Página 1 de 1

Chicago

Enviado: 14 Abr 2010, 21:52
por André Aquino
Já pensaram isto em alguma grande cidade aqui no Brasil? Creio que não daria certo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:X:

Re: Chicago

Enviado: 14 Abr 2010, 21:53
por PrpPedro
:ph34r:





















Veículo Pesado sobre Trilhos? :WK:

Re: Chicago

Enviado: 15 Abr 2010, 22:51
por AGV
^^

CNRR (Chuck Norris Railroad) :ph34r:


Muito bacana, tomar um trem na rua! b )

Re: Chicago

Enviado: 15 Abr 2010, 22:54
por PrpPedro
Nos States, tudo o que você imaginar em termos de ferrovia, eles já inventaram...

Re: Chicago

Enviado: 16 Abr 2010, 18:32
por Jorge Luis
Ainda tem gente aqui que acha que a fiação dos trolebus enfeia a cidade.

Re: Chicago

Enviado: 16 Abr 2010, 21:33
por AGV
^^ Tem gente que reclama e sonha demais. (viaja :WK: )

É cor da plataforma, "shurebows" do teto da rebimboca da parafuseta da estação e etc e tal. ptz

Estive hoje em Consolação, REP, e SAC, só pra dar uma olhada mesmo, e notei a cara do pessoal quanto aos "elementos" da estação: Acessa o bloqueio, entra no trem e vai embora satisfeito que "tem Metrô no meu bairro" :Y: Pra mim, também é o que importa.

O dia que existir um sistema que elimine totalmente a necessidade rede aérea (por exemplo), ótimo!!!

Só não precisa ser esta sangria desatada. O molho está ficando mais caro que o bife, assim. :lol:


Mas voltando ao assunto, não é lá muito "producente" o trem rodar na rua. tnk Mas é bão demais da conta, sô. b )

Re: Chicago

Enviado: 17 Abr 2010, 10:47
por Renanfsouza
Eu achei interessante as fotos com o trem obedecendo a sinalização, assim como os carros.

Se daria certo eu não sei, mas por aqui não seria necessário. O nosso código de trânsito diz que veículos ferroviários tem preferência aos rodoviários. Pelo visto o código de trânsito americano não é assim.

Re: Chicago

Enviado: 17 Abr 2010, 13:07
por AGV
^^ tnk tnk tnk

Pode ser que seja igual aqui, Renan.

Note que os semáforos estão abertos para o trem, até porque:

1 - Eles são mais tradicionais / fortes em ferrovia que nós;
2 - Uma composição possui uma massa bem grande e é salutar o caminho estar livre para a passagem da mesma;
3 - Possa ser a norma, algo internacional.


Mas, não posso confirmar

Re: Chicago

Enviado: 17 Abr 2010, 19:13
por Racia
Olá,

algo que salta imediatamente à vista é a total desadequação desse material ao serviço que presta...

Mas gostava de introduzir um outro tema e que tem a ver com uma frase do AGV num post anterior. O sistema que permite a circulação de veiculos ferroviarios de tracção electrica sem rede aerea (ou 3º carril) existe, e na realidade sempre existiu. Desde o início do século XX (1907) que, por exemplo na Alemanha, se utilizam unidades automotoras electricas com acumuladores. De todas as séries existentes, as mais populares foram sem dúvida as automotoras da classe 515 (motora) e 815 (reboque não motorizado). Estes comboios foram introduzidos em 1955 e fizeram serviço durante 40 anos. Produziram-se 232 unidades motoras e 216 reboques. Tinham uma potência unihorária de 300 kW, velocidade máxima de 100 km/h e autonomia de 300 km. A motora tinha a capacidade de 86 passageiros e o reboque de 100.
Imagem

Os ultimos desenvolvimentos importantes têm acontecido no caminho de ferro ligeiro. Hoje todos os grandes fornecedores dispôem de sistemas que permitem obviar a utilização de linha aérea nos centros históricos das cidades de forma a evitar ferir a estetica dos locais.

Ora vejam:
Alstom APS (Alimentação pelo Solo com contacto)
http://www.youtube.com/watch?v=4AEmORLb ... &index=100[/youtube]

Bombardier Primove (Alimentação pelo Solo sem contacto: Inducção)
http://www.youtube.com/watch?v=EZylrGjebnw[/youtube]

CAF ACR (Acumuladores de Carregamento Rápido)
http://www.youtube.com/watch?v=NjWDFEaw ... re=related[/youtube]

E tambem a Siemens com o sistema Sitras (Acumuladores de Carregamento Rápido + bateria híbrida de niquel) e a AnsaldoSTS com o Tramwave (similar ao sistema da Alstom de alimentação pelo solo com contacto) oferecem sistemas de alimentação alternativos à utilização de catenária.

Seguramente uma área a desenvolver-se muito nos próximos anos...

Abraços
rp

Re: Chicago

Enviado: 01 Mai 2010, 20:26
por André Aquino
Até cargueiros com locomotivas russas já trafegaram nestas linhas (ruas).

Imagem

Re: Chicago

Enviado: 01 Mai 2010, 20:36
por PrpPedro
Eita... Fico realmente curioso como a trepidação não destrói as construções... Aqui no Brasil tem algumas cidades em que existem ferrovias da FCA em meio a ruas de paralelepípedo.

Re: Chicago

Enviado: 16 Jul 2010, 14:07
por André Aquino