Problema no Metrô aumenta intervalo entre os trens...

Moderador: Guilherme Pinho

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Problema no Metrô aumenta intervalo entre os trens...

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 18 Dez 2009, 08:23

Problema no Metrô aumenta intervalo entre os trens e faz com que composições da Linha 1 circulem apenas entre Saens Peña e Botafogo

RIO - Um problema no equipamento da garagem de manutenção do Metrô impediu que alguns trens saíssem para circular nesta sexta-feira. Por causa do problema, os trens da Linha 1 do metrô estão trafegando apenas entre as estações de Saens Peña e Botafogo. Desde o início das operações, às 5h, o intervalo entre as composições, que, em geral é de cerca de 4 minutos, aumentou para sete minutos e meio. Apenas 17 dos 30 trens estão em operação. Dez estão atendendo a linha 2, e 7 atendem a linha 1.

De acordo com a empresa, se os trens fossem até a estação Cantagalo, os intervalos teriam de ser maiores. A concessionária Metrô Rio disponibilizou ônibus para os passageiros seguirem da estação de Botafogo até as de Siqueira Campos e Cantagalo.

Conforme a assessoria do Metrô, as composições passaram a madrugada no centro de manutenção que fica próximo à estação Central. Na manhã desta sexta-feira, o defeito no equipamento de manutenção obstruiu a saída dos trens. Ainda de acordo com a assessoria, o aparelho que impedia a circulação dos trens já foi consertado. No entanto, não há previsão de quando as composições voltam a normalidade.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/12 ... 270353.asp

Postado as 8:25 VV

Metrô volta a operar até as estações de Copacabana

Os trens voltaram a circular até as estações Siqueira Campos, Cantagalo e Cardeal Arcoverde, em Copacabana. Mas, as composições das linhas 1 e 2 ainda estão com intervalos maiores, de sete minutos. O transtorno é causado por um problema no equipamento da garagem de manutenção do Metrô, que impediu que alguns trens saíssem para circular nesta sexta-feira.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/12 ... 270399.asp

Postado as 11:31-sábado VV

Manhã de transtornos e estações fechadas no metrô

RIO - Os passageiros das linhas 1 e 2 do metrô viveram uma manhã de transtornos hoje. Os intervalos dos trens foram maiores do que o normal, algumas estações ficaram fechadas e os atrasos irritaram os usuários. Apenas às 10h a situação se normalizou, depois de filas e de viagens com vagões superlotados.

O problema começou de madrugada, quando um equipamento que fazia a limpeza do túnel da estação General Osório, que será inaugurada segunda-feira, enguiçou no acesso das composições do pátio de manutenção do metrô, próximo à Central do Brasil, às linhas 1 e 2. Apenas 17 das 33 composições operaram no início da manhã, dez na Linha 2, e sete na Linha 1. Os intervalos chegaram a 7m30s, e para evitar que fossem maiores, segundo o Metrô, foram fechadas as estações Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo. Quem seguia até elas tinha que desembarcar em Botafogo e continuar em ônibus do metrô de superfície.

De acordo com o Metrô, por volta das 8h, a operação voltou ao normal. Mas às 8h40m, um trem que havia saído da Pavuna apresentou parou entre as estações de Vicente de Carvalho e Thomaz Coelho, na Linha 2. O trem teve que ser empurrado até o Engenho da Rainha, onde os passageiros desembarcaram, e depois até o Estácio. Essa operação provocou atrasos, e a venda de bilhetes chegou a ser interrompida na Pavuna, por cerca de 30 minutos, com as estações já lotadas. Em Vicente de Carvalho, funcionários do Metrô avisavam que o tempo entre as composições chegava a até 25 minutos.

Só às 10h os intervalos se normalizaram. De acordo com o Metrô, os dois incidentes estão sendo investigados.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/12 ... 271148.asp

Descarrilamento de veículo-tanque prejudicou o metrô, diz diretor

O descarrilamento de um veículo-tanque, usado na lavagem da estação General Osório, que vai ser inaugurada na próxima segunda-feira (21), em Ipanema, na Zona Sul do Rio, foi a causa dos inúmeros problemas ocorridos na circulação das linhas 1 e 2 do Metrô na manhã desta sexta-feira (18).
Segundo o diretor de relações institucionais da empresa, Jourbert Flores, o veículo-tanque saiu dos trilhos na área de manobra, às 4h, impedindo a saída dos trens da área de manutenção para abastecer as linhas 1 e 2.Somente por volta das 10h desta sexta-feira (18) os trens do metrô voltaram a circular em intervalos normais de seis minutos.
“Com o problema, dos 33 trens, 16 permaneceram no Centro de Manutenção. Começamos a operação só com 17 trens, sendo dez na Linha 2 e sete na Linha 1. Para não ter intervalos grandes demais, operamos com ônibus a partir de Botafogo até que os trens pudessem circular, o que aconteceu às 8h”, explicou Flores.Em nota oficial, o Metrô lamentou o transtorno na operação.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... 06,00.html
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Problema no Metrô aumenta intervalo entre os trens...

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 11 Jan 2010, 13:07

Parece até que foi premonição por parte do metrô.
Logo no dia antigo da inauguração da Linha 1A e da General Osório, então podemos dizer que a agenda do Lula salvou todo mundo. <O>
Mesmo o dia 22 de dezembro sendo um caos como foi com essas duas inaugurações... :@:
Poderia ser um Trem da Linha 1A descarrilando ali na Central com passageiros dentro indo pra Pavuna. :ph34r:
Até hoje a via parece ter sequelas, porque sempre se ouve um estrondo quando o AMV está com a rota alinhada para a Linha 2 enquanto o Trem está subindo para a Pavuna na Central. nnoo
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 0 visitante