Esta é a antiga estação de Silva Freire desativada há anos. Notem que as plataformas não dão suporte aos trens paradores (Deodoro, Bangu e Campo Grande) teoricamente se os trens de Santa Cruz e Japeri parassem seriam nelas e não no Méier. Não tenho certeza, mas estas estações com plataformas nestes sentidos eram destinadas aos trens cargueiros quando estes transportavam tudo, daí a proximidade entre elas.

Em parte concordo com a idéia de se fazer um mergulhão para ligar entre os dois lados da estação do Méier, pois, até o Engenho Novo existe este espaço todo alem destas plataformas, que desafogaria e muito a região em torno da estação.
Nas fotos seguintes estou na passarela de acesso às bilheterias da estação Méier que, devido à cabine existente precisei tirar em duas partes. Agora em frente inauguraram um restaurante popular, mas a estação nada, e acho que nem deve, o precisa ser feito é liberar a passarela sobre a ferrovia..
Lado da rua 24 de Maio e Dias da Cruz

Fundos do comércio local supostamente em terreno da extinta RFFSA.Entre a extinta estação Todos os Santos e Engenho Novo atualmente existe o mais drástico gargalo da linha do Centro. Seja em função da ferrovia ou das avenidas que cortam a região. Consegue ser pior que Madureira pois neste último as edificações estão caíndo aos pedaços sem valor comercial, visto que existe projeto de alargamento das ruas, aqui também existe mas o comércio está de pé e o local muito valorizado para se pensar em desapropriação.

Mais detalhes históricos e fotos antigas no site:
http://www.estacoesferroviarias.com.br/ ... freire.htm
Quem visitar vai perceber que a edificação desta era mais imponente que a do Méier.
Quase que me esqueci da aérea. É bem na curva.