Material Rodante da CPTM - comentários

Moderador: Lipe Andreense


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 13 Nov 2008, 22:30

Eu tenho a mentalidade "BOPE" e "ROTA" de ser...
Deixa eu ficar quieto!
:@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@:
Rodrigo Lopes


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 14 Nov 2008, 10:56

O Problema de vandalismo na linha 12 só vai ser resolvido quando colocarem os PFsnas estações, como tem na Linha 7.
Francis escreveu:
haiser escreveu:Francis , para você ter uma ideia , há 5550 com o vidro da cabine rachado desde o inicio do ano ( jogam pedras), ontem mesmo , estava voltando de 21º 4400 reformado , e estava na primeira janela do primeiro carro olhando pra fora.

Quando chegou na passagem de nível Clandestina que fica embaixo do Viaduto que liga a Marginal à Avenida Carvalho Pinto, uma jovem loira sentada na maquina de chave tacou uma pedra e acertou na parede do 4400.
:brv: :brv: :brv: ( Segurei para não xingar de v*** vagabunda!)

A Linha 12 tá uma maravilha , mas essa maravilha possui muitos problemas sérios a serem solucionados. Sempre vejo a mesma coisa : seguranças terceirizados* à noite de vigia e à 20 metros adiante, um grupo de pessoas usando drogas.


*Para mim eles só servem de enfeite e para ajudar a fechar as portas no horario de pico. Me da a impressão de não intimidar nenhum delinquente.
É isso que é foda na CPTM... antes de se fazer vultosas obras, tem de se por um ponto final nesse tipo de coisa. Que adianta trem novo, ATO, estações novas se a operação não tem nível para manter as melhorias? É muito falado em vários tópicos aqui sobre a equiparação da CPTM com o Metrô, mas esta equiparação pode ocorrer no máximo em tecnologia se continuar assim. O diferencial do Metrô é justamente a operação, é ela que mantém o nível de serviço e o patrimônio em ordem!!! Se a CPTM não investir na operação, vai ter de comprar trem novo todo ano! Passagem clandestina é extremamente fácil de eliminar, assim como o tráfego de pedestre, que cortam caminho pelas vias, além do que, sem eliminar este tipo de influência, jamais se poderá ter circulação de trens em ATO ou com headway de 4' (com gente na via não dá!!!).
Sobre a segurança, acho que já expus em alguns tópicos minha opinião sobre privatização/terceirização, não falo muito porque o foco aqui não é política. A dedicação de um funcionário terceirizado não existe, ele não veste a camisa da empresa, não é funcionário da empresa, é só cumprir o horário e acabou. Não dá prá exigir, com todo o respeito, de um vigilante com o 1º grau (e olhe lá) terceirizado o comprometimento e o perfil de um funcionário concursado. Porra, se ele fosse desse nível, ele não estaria naquele sub-emprego, e sim seria concursado! A CPTM sabe disso, e a economia que é feita utilizando-se de mão-de-obra não qualificada, é perdida com a dilapidação de seu próprio patrimônio, mas ainda mais com os arranhões na imagem da empresa, que não tem preço. Até hoje as pessoas torcem o nariz quando se fala em pegar trem. Um exemplo simples: linha 5 e linha 9. São muito semelhantes em material rodante, headway e perfil de usuário, e são duas linhas de metrô não do Metrô. Agora fala pro usuário que ali é metrô... e a única diferença entre as duas é basicamente a operação. Ela faz a diferença.
OBS.: Falo às vezes com certa indignação porque gosto da CPTM, e quando ando na CPTM, vejo algumas coisas absurdas, posturas inadequadas que não exigiriam investimento financeiro algum, apenas treinamento, mudança de cabeça, postura e atitude, nada mais que isso. Queria muito que o nível de serviço da CPTM atingisse o mesmo patamar do Metrô, (sem querer me achar), mas acho cada vez mais improvável com essa mentalidade... A "qualidade de metrô" só vai existir quando a operação tiver a qualidade da operação do Metrô.


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 14 Nov 2008, 11:10

haiser escreveu:Olha o 23º 4400 02/19


brilhando de novo , e sem vidro riscado :lol: :lol: :lol:

Aproveitei o momento ''raro'' para tirar


Imagem
Nazista, tem como pegar o número de composição (aquele que fica anotado no diário de bordo) dele?
Acho que só botam o bicho na área nos picos por enquanto. Ou não?

Dos ativos, só falta o número de composição desse.
Tiago Costa escreveu:Que lindo :D! Mais um em operação! Aliás, alguém tinha dito que o 4405/07 estava em Presidente Altino, né? Acho que ele já está se despedindo... pra voltar novinho em folha :DD!
É como disse no orkut, com a volta desse, o 4405/07 vai para a reforma.
haiser escreveu:É \o/ , 24º(???) 4405/07 à caminho!!!! <O>
Que nada, o próximo 4400 a voltar pro trecho será o 4409/10. Na seqüência vem o 4408/25, e depois, o 4405/07



Sem querer me exibir, mas já me exibindo! hahaha

Código: Selecionar todos

Série 4400
E01 = 4411/35	Siemens
E02 = 4430/31	Siemens
E03 = 
E04 = 4427/28	Siemens
E05 = 
E06 = 4426/29	Siemens
E07 = 4401/23	T'Trans
E08 = 4414/21	T'Trans
E09 = 4404/24	Siemens
E10 = 
E11 = 4406/16	T'Trans
E12 = 4417/18	T'Trans
E13 = 4415/22	T'Trans
E14 = 
E15 = 4403/20	T'Trans
E16 = 4412/13	Siemens

Série 1400
E23 = 1401/02	IESA
E24 = 1405/14	IESA

Série 5500
F11 = 5527/28/26/46	Alstom
F13 = 5524/35/44/45	---
F14 = 5514/12/11/16	---
F15 = 5522/34/41/42	Alstom
F18 = 5547/40/39/48	Alstom

Série 5550
F20 = 5551/52/53/54	Bombardier
F21 = 5555/56/57/58	Bombardier
F22 = 5560/59/62/61	Bombardier

Série 2000
K01 = 2001/02/03/04	CAF
K02 = 2005/06/07/08	CAF
K03 = 2009/10/11/12	CAF
K04 = 2013/14/15/16	CAF
K05 = 2017/18/19/20	CAF
K06 = 2021/22/23/24	CAF
K07 = 2025/26/27/28	CAF
K08 = 2033/34/31/32	Alstom
K09 = 2037/38/35/36	Alstom
K10 = 2041/42/39/40	Alstom
K11 = 2045/46/43/44	Alstom
K12 = 2049/50/47/48	Alstom
K13 = 2053/54/51/52	Alstom
K14 = 2057/58/55/56	Alstom
K15 = 2029/30/59/60	CAF/Alstom


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 14 Nov 2008, 13:35

gospelrafa escreveu:O Problema de vandalismo na linha 12 só vai ser resolvido quando colocarem os PFsnas estações, como tem na Linha 7.
Infelizmente eles são muito poucos ( cerca de 400~500, isso no sistema inteiro é como ver apenas 1 policial por linha. ) . Frequentemente no horario de pico eles fazem uma blitz no primeiro carro em Engenheiro Goulart, retirando de 5 a 7 passageiros para revistar.

Com arma e poder de polícia , não tem como não se intimidar!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 14 Nov 2008, 13:58

Sergio Silva escreveu: Nazista, tem como pegar o número de composição (aquele que fica anotado no diário de bordo) dele?
Acho que só botam o bicho na área nos picos por enquanto. Ou não?

Hum, hoje não tenho certeza , mas tentarei! Tem que ter olhos biônicos? :lol:

Desconfio que a Variante esteja funcionando em sequencial , pois desde segunda feira na volta pra BAS sempre pego o 21º ou 22º no mesmo horário, talvez o 23º esteja enfiado nisso ai, pois...

Essa foto eu tirei no vale , era umas 23:30 , ele tava pra sair de BAS. ( E Havia chegado de 22º. :lol:)


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 14 Nov 2008, 14:01

^^ Concurso para a PF!!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 14 Nov 2008, 14:27

lipe_andreense escreveu:Ah sim, entendo, mas muito disso vem dos funcionários antigos, absorvidos das outras companhias, que não querem nem saber disso, so querem continuar no seu emprego estavel do qual não serão demitidos. Um problema maior ainda é que muitos deles estão na gerencia/administração.
A maioria está saindo, é questão de tempo... Mário Fioratti, que agora é o diretor de Operações da CPTM, era nosso Gerente de Operações (e o cara é "chato", se não andar na linha... :@: )hehehe
lipe_andreense escreveu:Mas infelizmente também existem os funcionarios que entram atualmente e vão na onda desses outros, aí também é dificil...
outra coisa é que a mentalidade de quem usa também não mudou muito, "é trem, é tudo largado, pode fumar, senta na plataforma"
me envergonho em dizer que eu mesmo já sentei na beira da plataforma, há uns 4 anos atrás. :ph34r:
Eu comprava coisas dos ambulantes se estivesse com fome ou sede (hoje já entendo como isso é prejudicial)


Vou começar a ser o usuario mas chato (reclamão) da CPTM :lol:

A caixinha da ouvidoria vai encher... :@:
Que vergonha...hehehe. Tomara que outros usuários sigam se exemplo!!! :lol:


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 14 Nov 2008, 14:40

Tiago Costa escreveu:Eu acho certo, pois para mim é o nosso dever, como usuários que querem melhorias, notificar a CPTM dos seus problemas. Talvez isso não faça muito efeito, mas é importante a gente fazer a nossa parte.
Funciona sim Tiago, e muito! Muitas vezes só sabemos de algo se o usuário avisa (ambulantes e pedintes, por exemplo). No Metrô, nosso usuário é bem ativo, avisa, reclama...Só falta tirar os caras do trem :D
Na CPTM é um pouco mais difícil, até porque o usuário está "acostumado" com isso, infelizmente. Mas de qualquer forma, quando sua reclamação é registrada, vira um processo, e tudo passa a ser documentado, com protocolos. Isso vai parar nos indicadores da empresa, estes indicadores vão para o presidente, depois vão para o Portella... se for reclamação na ouvidoria então, vai direto pro Avelleda e pro Portella =o

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 14 Nov 2008, 15:57

Francis escreveu: Sobre a segurança, acho que já expus em alguns tópicos minha opinião sobre privatização/terceirização, não falo muito porque o foco aqui não é política. A dedicação de um funcionário terceirizado não existe, ele não veste a camisa da empresa, não é funcionário da empresa, é só cumprir o horário e acabou. Não dá prá exigir, com todo o respeito, de um vigilante com o 1º grau (e olhe lá) terceirizado o comprometimento e o perfil de um funcionário concursado. Porra, se ele fosse desse nível, ele não estaria naquele sub-emprego, e sim seria concursado! A CPTM sabe disso, e a economia que é feita utilizando-se de mão-de-obra não qualificada, é perdida com a dilapidação de seu próprio patrimônio, mas ainda mais com os arranhões na imagem da empresa, que não tem preço.
Que nada, Francis!!!!!!

Terceirização é o que há............






























Lembra da P-36? E olha que não era nem da CPTM, mas da Petrobrás........... <_<





[]´s!


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 14 Nov 2008, 16:15

AGV escreveu:
Francis escreveu: Sobre a segurança, acho que já expus em alguns tópicos minha opinião sobre privatização/terceirização, não falo muito porque o foco aqui não é política. A dedicação de um funcionário terceirizado não existe, ele não veste a camisa da empresa, não é funcionário da empresa, é só cumprir o horário e acabou. Não dá prá exigir, com todo o respeito, de um vigilante com o 1º grau (e olhe lá) terceirizado o comprometimento e o perfil de um funcionário concursado. Porra, se ele fosse desse nível, ele não estaria naquele sub-emprego, e sim seria concursado! A CPTM sabe disso, e a economia que é feita utilizando-se de mão-de-obra não qualificada, é perdida com a dilapidação de seu próprio patrimônio, mas ainda mais com os arranhões na imagem da empresa, que não tem preço.
Que nada, Francis!!!!!!

Terceirização é o que há............






























Lembra da P-36? E olha que não era nem da CPTM, mas da Petrobrás........... <_<





[]´s!
É Athos...contra fatos não há argumentos... app


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 14 Nov 2008, 19:06

Talvez este não seja o tópico mais exato pra relatar essa história, mas eu irei reproduzi-la aqui mesmo, mas se os moderadores quiserem colocá-la em outro tópico mais adequado, tem minha total permissão. Eis o resumo da história abaixo:

Há mais ou menos uns três meses atrás, quando andei na Linha 12, eu e mais alguns colegas, entramos num TUE 4400, para irmos até Calmon Viana, e para a minha surpresa, o trem (que apesar de novo, depois da reforma), já estava completamente cheio de lixo, e com pessoas fumando dentro dos vagões, como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo. E não era só um fumante não, eram pelo menos uns cinco ou seis no vagão em que estávamos.

Aí eu pergunto: De que adianta, a CPTM querer fazer da Linha 12-Safira, uma linha com qualidade padrão de metrô, se a cultura do povo da região, não muda?

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 14 Nov 2008, 21:04

Sobre o concurso para PFF: eu estava em ILE há umas duas semanas, e equanto esperava o Fepasão, vi um segurança terceirizado expulsando um pessoalzinho que vinha andando pela linha... Ainda há alguns que querem trabalhar.
Ele comentou que haveria um concurso para a CPTM em janeiro próximo, e que iria prestar: "Sabe, moço a gente é terceiro, mas eu quero entrar pra companhia, eu gosto daqui... Vai ter um concurso em janeiro, e se eu passar, vou ter mais campo de trabalho, a companhia dá instrução melhor que essa que a gente recebe na firma."

Se esse rapaz estiver mesmo com vontade e se dedicar ( lógico, passar), quem sabe, teremos uma leva de agentes mais dedicados...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 14 Nov 2008, 23:45

Rodrigo Leste 4 escreveu:Aí eu pergunto: De que adianta, a CPTM querer fazer da Linha 12-Safira, uma linha com qualidade padrão de metrô, se a cultura do povo da região, não muda?
Este é um fator importante, rodrigo. Mas o ambiente faz o povo, pode ter certeza. O mesmo que anda ali e faz isso, chega no Brás e embarca no Metrô, e lá eles não fazem isso, pois o ambiente é outro...o "nível" de quem mora em São Miguel, Itaquaquecetuba é o mesmo de quem mora em Itaquera, porém, a operadora de Itaquera é diferente da operadora de São Miguel... Entende, Rodrigo?


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 14 Nov 2008, 23:56

Vicente A.O.Junior escreveu:Sobre o concurso para PFF
Sem querer ser chato ou te corrigir, o concurso será para Agente de Segurança Operacional, não é isso?


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 15 Nov 2008, 00:44

Francis escreveu: Este é um fator importante, rodrigo. Mas o ambiente faz o povo, pode ter certeza. O mesmo que anda ali e faz isso, chega no Brás e embarca no Metrô, e lá eles não fazem isso, pois o ambiente é outro...o "nível" de quem mora em São Miguel, Itaquaquecetuba é o mesmo de quem mora em Itaquera, porém, a operadora de Itaquera é diferente da operadora de São Miguel... Entende, Rodrigo?
Mas Francis, mesmo mudando o ambiente, tem gente que continua fazendo a mesma coisa, porque se habituou a fazer isso naquele espaço. Como mudar isso ?

Eu acho que deveriam num primeiro momento encher de segurança de verdade, em todas as composições e estações, segurança atuante, e deixar isso por um ou dois anos, e depois ir abrandando.


Mas como tudo na CPTM é politico, só reforçam a segurança em dia de inauguração, pra dar a impressão boa pra imprensa, e depois tudo volta como era.

Enquanto a CPTM for essa "mercadoria" politica, nunca vai pra frente, por mais que seja investido.
Imagem


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 15 Nov 2008, 01:07

haiser escreveu:
Sergio Silva escreveu: Nazista, tem como pegar o número de composição (aquele que fica anotado no diário de bordo) dele?
Acho que só botam o bicho na área nos picos por enquanto. Ou não?

Hum, hoje não tenho certeza , mas tentarei! Tem que ter olhos biônicos? :lol:

Desconfio que a Variante esteja funcionando em sequencial , pois desde segunda feira na volta pra BAS sempre pego o 21º ou 22º no mesmo horário, talvez o 23º esteja enfiado nisso ai, pois...

Essa foto eu tirei no vale , era umas 23:30 , ele tava pra sair de BAS. ( E Havia chegado de 22º. :lol:)
Rapaz, deu uma puta de uma raiva hoje.

Chegando no Brás, vejo um 4400 sem adesivo alinhando às 22:30. Corri para a P7. Beleza, cheguei perto da cabine sentido Brás, e o diário estava no cantinho, sem chance de ler alguma coisa. Fui para a cabine sentido Calmon Viana. Na P6 estava o F20 (8º), pronto para atender escala até CVN. Pois bem, o CCO franqueou o sinal para o F20, E PERMITIU QUE O 4400 PARTISSE NA PERMISSIVA em direção a ISP (pátio Engenheiro São Paulo)! wll wll wll

Cara, depois de toda a correria para tentar pegar o tal do prefixo de composição do bixo, e o CCO ainda faz isso!

Beleuza, decidi ir embora. Como tinha acabado de passar o expresso, e já fazia um bom tempo que não passava nenhum 2100 para Luz, fui para a P1. Andando por lá, adivinhem quem eu vejo na P2, esperando outro 2100 para RGS?

Essa eu deixo para o próprio cidadão responder! hahaha


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 15 Nov 2008, 01:14

^^
hehehehehehehe :lol:

Quem mais daqui estaria a essa hora de uma sexta-feira no Brás.. :rl:
(além do sérgio)
Imagem


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 15 Nov 2008, 01:23

^^
http://tgvbr.seuhost.net/viewforum.php?f=42

modo ad-hoc

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bom, o Haiser passa por lá depois das 23:00.....

Quase sempre passo por lá nesse horário (21:30 ~ 22:30, dependendo do horário que acaba a aula na fatec), e quase sempre fico entre o mezanino e as plataformas 6 e 7, além da 3 quando estou quase voltando para a Luz


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 15 Nov 2008, 01:38

HAHAHAHAHAHAH contei faz meia hora pro Tiago no msn e vo colar aqui
Haiser diz:
você viu la no forum
Haiser diz:
q o sérgio pediu
Haiser diz:
pra eu
Haiser diz:
anotar o prefixo do 23º?
Tiago diz:
aham
Tiago diz:
eheheh
Haiser diz:
pois é
Tiago diz:
você vai ter papel importante nisso:P
Haiser diz:
17:45 .. . . cheguei em Parada Inglesa ........
Haiser diz:
18:05 cheguei na PL de LUZ
Haiser diz:
18:11 chegou o EL ......
Haiser diz:
alinhou em Brás
Haiser diz:
e partiu junto com o . .. ooooooooooo, oooooo 23º!!!!
Haiser diz:
fiquei desesperado, pois ultimamente
Haiser diz:
não consigo pegar a linha 12 em Tatuape desse jeito hahah
Haiser diz:
enfim, aconteceu um milagre !
Haiser diz:
cheguei em TAT
Haiser diz:
comecei a correr q nem um louco
Haiser diz:
ninguem entendeu nada
Haiser diz:
dai cheguei na plataforma sentido CVN e o trem ainda nao tinha chegado
Haiser diz:
e eu ansioso pra anotar o prefixo né!
Haiser diz:
pois sempre pego o ultimo carro
Haiser diz:
dai .......
Haiser diz:
=/
Haiser diz:
ele alinho e a capa do livro de bordo tava virada pra baixo x_x entrei nele às 18:21



E na volta, por volta de 23:00 horas eu vi o maldito no Pátio Engenheiro São Paulo :lol: :lol: :lol: :lol:

Não reparei o horário que cheguei em BAS, mas eu tava de 4º reformado, segundo carro. E Tive que pegar metrô , pois eu estava acompanhado com um pessoal da faculdade que insiste em dizer que é o caminho mais rapido pra chegar na estação da LUZ x_x :P :lol: :lol:

Poxa, faltou poco para um encontro noturno TGV na CPTM hahahahahahahaha :lol: :lol: :D :D


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 15 Nov 2008, 02:03

C402-4402-D402-C419-4419-D419: o trem fujão! :lol: :lol: :lol:

Sobre o metrô ser mais rápido, aí depende, tanto psicológica quanto temporalmente.
Se o cara sair da 12 para pegar a 7, vai de linha 11 ou 10 até Luz. Para pegar a 8, pega o metrô até Barra Funda. Para pegar a linha 1, aí tanto faz, porque só o tempo que as linhas 10 e 11 perdem na zona de manobra de Luz.....

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante