Material Rodante da CPTM - comentários

Moderador: Lipe Andreense


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 11 Nov 2008, 01:55

23º ja ta rodando na área?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 11 Nov 2008, 11:25

Já li relatos no Orkut que sim, e que ainda não foi adesivado. Vou ver se encontro a numeração.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 11 Nov 2008, 14:04

Não tive a oportunidade de pegar ele ainda, to doido pra saber quem é .


OFF: ontem foi um negocio no minimo curioso, peguei o 1º reformado ( 5500) em TAT sentido CVN e ao mesmo tempo o 22º reformado( 4400) sentido BAS por volta de 21:00 ......

Por volta de 23:00 peguei o 22º reformado (4400) sentido BAS e cruzei com o 1º reformado(5500) :lol: :lol: :lol:


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 13 Nov 2008, 01:00

Olha o 23º 4400 02/19


brilhando de novo , e sem vidro riscado :lol: :lol: :lol:

Aproveitei o momento ''raro'' para tirar


Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Nov 2008, 03:03

Que lindo :D! Mais um em operação! Aliás, alguém tinha dito que o 4405/07 estava em Presidente Altino, né? Acho que ele já está se despedindo... pra voltar novinho em folha :DD!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 13 Nov 2008, 03:31

É \o/ , 24º(???) 4405/07 à caminho!!!! <O>


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Nov 2008, 03:38

Nem, chegam vários antes dele. Ele vai ser o trigésimo alguma coisa trem reformado. Mas que bom que mais um trem está indo :D! Em breve, toda a frota da "banda B" da Linha 11 será composta apenas por trens reformados! Pelos relatos, ainda faltavam 4 trens para serem reformados. Agora faltarão apenas 3, que deverão ser substituídos pelos próximos trens que vão chegar até dezembro.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 13 Nov 2008, 15:21

haiser escreveu:Olha o 23º 4400 02/19


brilhando de novo , e sem vidro riscado :lol: :lol: :lol:
PQP, o pessoal ainda faz isso na CPTM? Bando de FDP, se eu pego um... :@:


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Nov 2008, 15:40

Vish, Francis, ainda acontece muito ainda :(. Ainda bem que está reduzindo. Mas eu acho que se a CPTM trocasse o que foi riscado com um pouco mais de freqüência (às vezes, janelas e bancos ficam mais de 6 meses sem serem trocados, ou reparados), aí eu acho que veríamos bem menos sinais de vandalismo. Espero que o vandalismo se reduza a um nível mínimo quando as câmeras forem instaladas nos trens (bom mesmo é se acabasse, mas infelizmente aí já é demais).


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 13 Nov 2008, 16:32

Francis , para você ter uma ideia , há 5550 com o vidro da cabine rachado desde o inicio do ano ( jogam pedras), ontem mesmo , estava voltando de 21º 4400 reformado , e estava na primeira janela do primeiro carro olhando pra fora.

Quando chegou na passagem de nível Clandestina que fica embaixo do Viaduto que liga a Marginal à Avenida Carvalho Pinto, uma jovem loira sentada na maquina de chave tacou uma pedra e acertou na parede do 4400.
:brv: :brv: :brv: ( Segurei para não xingar de v*** vagabunda!)

A Linha 12 tá uma maravilha , mas essa maravilha possui muitos problemas sérios a serem solucionados. Sempre vejo a mesma coisa : seguranças terceirizados* à noite de vigia e à 20 metros adiante, um grupo de pessoas usando drogas.


*Para mim eles só servem de enfeite e para ajudar a fechar as portas no horario de pico. Me da a impressão de não intimidar nenhum delinquente.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 13 Nov 2008, 16:44

Tiago Costa escreveu:Nem, chegam vários antes dele. Ele vai ser o trigésimo alguma coisa trem reformado. Mas que bom que mais um trem está indo :D! Em breve, toda a frota da "banda B" da Linha 11 será composta apenas por trens reformados! Pelos relatos, ainda faltavam 4 trens para serem reformados. Agora faltarão apenas 3, que deverão ser substituídos pelos próximos trens que vão chegar até dezembro.

Eu li errado hahahahahahaha :lol: wll
Pensei que tivesse pronto! :P


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Nov 2008, 17:07

haiser escreveu:Eu li errado hahahahahahaha :lol: wll
Pensei que tivesse pronto! :P
Ah, agora entendi :D. Sem problemas :lol:.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 13 Nov 2008, 17:29

haiser escreveu:Francis , para você ter uma ideia , há 5550 com o vidro da cabine rachado desde o inicio do ano ( jogam pedras), ontem mesmo , estava voltando de 21º 4400 reformado , e estava na primeira janela do primeiro carro olhando pra fora.

Quando chegou na passagem de nível Clandestina que fica embaixo do Viaduto que liga a Marginal à Avenida Carvalho Pinto, uma jovem loira sentada na maquina de chave tacou uma pedra e acertou na parede do 4400.
:brv: :brv: :brv: ( Segurei para não xingar de v*** vagabunda!)

A Linha 12 tá uma maravilha , mas essa maravilha possui muitos problemas sérios a serem solucionados. Sempre vejo a mesma coisa : seguranças terceirizados* à noite de vigia e à 20 metros adiante, um grupo de pessoas usando drogas.


*Para mim eles só servem de enfeite e para ajudar a fechar as portas no horario de pico. Me da a impressão de não intimidar nenhum delinquente.
Eu vi um 2070 com uma pedrada monstro no vidro da cabine (acho que era o 8º)

Não é só no leste que acontecem essas coisas não...


Ja vi um marginalzinho jogar uma pedra num 2100 quando ele saía da Utinga (tem uma favela ali do lado, e do outro lado uns pute.., digo, casas para moças de vida fácil). Eu estava no 2100. Na janela que foi atingida. Ainda bem que são de acrilico :D
Imagem


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 13 Nov 2008, 17:30

haiser escreveu:Francis , para você ter uma ideia , há 5550 com o vidro da cabine rachado desde o inicio do ano ( jogam pedras), ontem mesmo , estava voltando de 21º 4400 reformado , e estava na primeira janela do primeiro carro olhando pra fora.

Quando chegou na passagem de nível Clandestina que fica embaixo do Viaduto que liga a Marginal à Avenida Carvalho Pinto, uma jovem loira sentada na maquina de chave tacou uma pedra e acertou na parede do 4400.
:brv: :brv: :brv: ( Segurei para não xingar de v*** vagabunda!)

A Linha 12 tá uma maravilha , mas essa maravilha possui muitos problemas sérios a serem solucionados. Sempre vejo a mesma coisa : seguranças terceirizados* à noite de vigia e à 20 metros adiante, um grupo de pessoas usando drogas.


*Para mim eles só servem de enfeite e para ajudar a fechar as portas no horario de pico. Me da a impressão de não intimidar nenhum delinquente.
É isso que é foda na CPTM... antes de se fazer vultosas obras, tem de se por um ponto final nesse tipo de coisa. Que adianta trem novo, ATO, estações novas se a operação não tem nível para manter as melhorias? É muito falado em vários tópicos aqui sobre a equiparação da CPTM com o Metrô, mas esta equiparação pode ocorrer no máximo em tecnologia se continuar assim. O diferencial do Metrô é justamente a operação, é ela que mantém o nível de serviço e o patrimônio em ordem!!! Se a CPTM não investir na operação, vai ter de comprar trem novo todo ano! Passagem clandestina é extremamente fácil de eliminar, assim como o tráfego de pedestre, que cortam caminho pelas vias, além do que, sem eliminar este tipo de influência, jamais se poderá ter circulação de trens em ATO ou com headway de 4' (com gente na via não dá!!!).
Sobre a segurança, acho que já expus em alguns tópicos minha opinião sobre privatização/terceirização, não falo muito porque o foco aqui não é política. A dedicação de um funcionário terceirizado não existe, ele não veste a camisa da empresa, não é funcionário da empresa, é só cumprir o horário e acabou. Não dá prá exigir, com todo o respeito, de um vigilante com o 1º grau (e olhe lá) terceirizado o comprometimento e o perfil de um funcionário concursado. Porra, se ele fosse desse nível, ele não estaria naquele sub-emprego, e sim seria concursado! A CPTM sabe disso, e a economia que é feita utilizando-se de mão-de-obra não qualificada, é perdida com a dilapidação de seu próprio patrimônio, mas ainda mais com os arranhões na imagem da empresa, que não tem preço. Até hoje as pessoas torcem o nariz quando se fala em pegar trem. Um exemplo simples: linha 5 e linha 9. São muito semelhantes em material rodante, headway e perfil de usuário, e são duas linhas de metrô não do Metrô. Agora fala pro usuário que ali é metrô... e a única diferença entre as duas é basicamente a operação. Ela faz a diferença.
OBS.: Falo às vezes com certa indignação porque gosto da CPTM, e quando ando na CPTM, vejo algumas coisas absurdas, posturas inadequadas que não exigiriam investimento financeiro algum, apenas treinamento, mudança de cabeça, postura e atitude, nada mais que isso. Queria muito que o nível de serviço da CPTM atingisse o mesmo patamar do Metrô, (sem querer me achar), mas acho cada vez mais improvável com essa mentalidade... A "qualidade de metrô" só vai existir quando a operação tiver a qualidade da operação do Metrô.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 13 Nov 2008, 17:46

Agora a pergunta é, por que não investem na capacitação e melhoria da operação da CPTM ?????????????

O dinheiro das duas vem do mesmo lugar, mas como a CPTM é menos visada, só se faz aquilo que é vistoso: estação reforma e trem.

É a mentalidade do governo é que tem que mudar, investir de verdade na CPTM. e investir de verdade não é fazendo obras aqui, ali e comprando trem, é investir na empresa e seus funcionários.

Não entenda mal Francis, eu estou exatamente concordando com você, só estou dizendo também que isso não parte somente da empresa, e sim do governo, que é a fonte do dinheiro da empresa. O governo manda dinheiro pra fazer obra mas não investe na administração, limpeza de cargos inuteis que incham a folha de pagamentos, etc...
Imagem


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 13 Nov 2008, 17:49

Ah, sobre a "segurança" terceirizada, segundo relatos de alguns funcionarios (da CPTM mesmo, não 3ºs), eles estão com dias contados.
A CPTM pretende abrir concursos para ASO com um nivel bem alto de exigencia (física e formação), em número suficiente para substituir todos (ou grande parte) dos "seguranças" terceirizados
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Nov 2008, 18:05

Até que enfim :DD :DD :DD! Demorou para acabar com esses funcinoários desleixados e que vivem perseguindo os que querem tirar fotografias :lol:. Fora que muitos deles são super amigos dos marreteiros, e não desempenham sua função por causa disso. Se esse concurso público sair, realmente vai ser uma imensa evolução na CPTM para combater o vandalismo.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 13 Nov 2008, 18:15

lipe_andreense escreveu:Agora a pergunta é, por que não investem na capacitação e melhoria da operação da CPTM ?????????????

O dinheiro das duas vem do mesmo lugar, mas como a CPTM é menos visada, só se faz aquilo que é vistoso: estação reforma e trem.

É a mentalidade do governo é que tem que mudar, investir de verdade na CPTM. e investir de verdade não é fazendo obras aqui, ali e comprando trem, é investir na empresa e seus funcionários.

Não entenda mal Francis, eu estou exatamente concordando com você, só estou dizendo também que isso não parte somente da empresa, e sim do governo, que é a fonte do dinheiro da empresa. O governo manda dinheiro pra fazer obra mas não investe na administração, limpeza de cargos inuteis que incham a folha de pagamentos, etc...
:D Relaxa, lipe. Estamos falando exatamente a mesma língua. Concordo com o que você disse sobre o governo, mas também acho que esta postura já mudou bastante. O problema é que a CPTM exige muito mais investimento que o Metrô em infra-estrutura. Mas alguns investimentos pontuais, como capacitação e treinamento, não dependem do governo nem de dinheiro, é sobre isto que eu falava. Dependem de atitude e mentalidade. Você anda na CPTM bem mais que eu, com certeza, mas eu já andei muito e lembro de certas coisas sobre o foco que eu estou falando. Exemplos: 1:na CPTM hoje é proibido fumar. Cansei de ver usuários fumando na cara dos funcionários e eles não fazerem nada; 2: faixa amarela na CPTM é enfeite, e os funcionários vêem e...nada; 3: ambulantes entram no trem e trocam de carro na cara do operador (maquinista) e...nada. Isto é falta atitude, postura, vestir a camisa, não depende de investimento. Era sobre este tipo de coisa o foco do comentário, são coisas pequenas que podem ser sanadas a qualquer momento, a custo zero! Repito: gosto muito da CPTM, é por isso que faço às vezes comentários ásperos.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 13 Nov 2008, 20:03

Ah sim, entendo, mas muito disso vem dos funcionários antigos, absorvidos das outras companhias, que não querem nem saber disso, so querem continuar no seu emprego estavel do qual não serão demitidos.

Um problema maior ainda é que muitos deles estão na gerencia/administração.


Mas infelizmente também existem os funcionaris que entram atualmente e vão na onda desses outros, aí também é dificil...


outra coisa é que a mentalidade de quem usa também não mudou muito, "é trem, é tudo largado, pode fumar, senta na plataforma"


me envergonho em dizer que eu mesmo já sentei na beira da plataforma, há uns 4 anos atrás. :ph34r:

Eu comprava coisas dos ambulantes se estivesse com fome ou sede (hoje já entendo como isso é prejudicial)


Vou começar a ser o usuario mas chato (reclamão) da CPTM :lol:

A caixinha da ouvidoria vai encher... :@:
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Nov 2008, 20:53

Eu acho certo, pois para mim é o nosso dever, como usuários que querem melhorias, notificar a CPTM dos seus problemas. Talvez isso não faça muito efeito, mas é importante a gente fazer a nossa parte.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes