Material Rodante da CPTM - comentários

Moderador: Lipe Andreense

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Vicente
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Mensagem não lida por Vicente » 26 Nov 2008, 22:23

Manutenção de trafo é coisa séria... Tem que fazer termografia (fotografia térmica, como aquelas imagens coloridas que aparecem dos atletas na São Silvestre, correndo) das conexões de entrada e saída e uma análise do óleo a cada ano, pra ver se está com todas as propriedades ok. Se não, começa a roncar e daí, mais hora, menos hora, "adiós"...
Pensem nas conseqüências de um trafo fazendo "cabum" numa instalação de um hospital (um pequeno) ou de uma refinaria (bem grande), por exemplo. Ambos podem causar mortes por sua falha. E não estou brincando.
A dona eletricidade é legal, mas nem pense em deixar de dar a devida atenção a ela... Ô mulherzina geniosa!!! :lol:


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 03 Jan 2009, 19:44

Alguém sabe, se os trens novos farão testes em TODAS as linhas?

Serão todos iguais? Acho que alguns serão produzidos pela CAF e outros pela Alstom e terá Bombardier ou outra?

Mais uma coisinha.. ;)

Queria ver os 2070 e os 3000 fazendo testes operacionais na 7...
Rodrigo Lopes


Haiser
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Mensagem não lida por Haiser » 03 Jan 2009, 19:53

De trens novos, o que se tem certeza é que somente a CAF vai fabricar , 20 para L7 e 20 para Linha 12.


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 03 Jan 2009, 20:03

Mas serão iguaizinhos ou terão variação, quanto a termos técnicos e design?
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 03 Jan 2009, 23:25

O lote é um só, e de acordo com o que foi dito, serão iguais.
Imagem


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 04 Jan 2009, 00:10

Mas farão testes em todas as linhas?
Rodrigo Lopes


Haiser
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Mensagem não lida por Haiser » 04 Jan 2009, 00:15

Creio que não , para que ele vai fazer um teste em Amador Bueno ( exemplo inviavel , eu sei ) , se ele vai rodar na Linha 7? Não tem o menor sentido :P


Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 04 Jan 2009, 00:17

Pelo que pude perceber a CPTM agora vai adquirir trens iguais em termos operacionais, diferindo apenas o design, porém as frotas serão alocadas em cada linha e, se extremamente necessário, poderão ser colocadas em outras linhas em carater especial.
Imagem


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 19 Jan 2009, 19:47

O Display da frota de trens no site da CPTM mudou!

Confira!


http://www.cptm.sp.gov.br/e_frota/frota/default.asp
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Jan 2009, 19:58

Não gostei, tiraram as informações técnicas dos trens :(.


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 19 Jan 2009, 20:52

é mesmo!
Pq será?
Rodrigo Lopes

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Vicente
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Mensagem não lida por Vicente » 19 Jan 2009, 22:03

Porque são poucas pessoas (nós, por exemplo) que veem e entendem esses dados. :(


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Jan 2009, 22:15

Ah, mas eu vou reclamar na ouvidoria. Onde já se viu :D? Eu quero esses dados de volta agora :lol:!!!

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Vicente
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Mensagem não lida por Vicente » 19 Jan 2009, 22:28

E não só isso: vamos pedir um programa "conheça a CPTM"!
Pelas visitas responsáveis às cabines de condução!
<O>


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 20 Jan 2009, 00:23

Agora procuraremos os dados ainda mais aqui no TGVBR.

Boa idéia, também vou mandar a sugestão de Conheça a sua CPTM!

Convoco a todos que leem este tópico, vamos deixar a ouvidoria da CPTM louca, vamos mandar e - mails pedindo para que coloquem de volta os dados técnicos e fazer um programa conheça sua CPTM!


<O>
Rodrigo Lopes

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Erick_UT440R
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Mensagem não lida por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 11:50

Sergio Silva escreveu:Todos os 1700 são reostáticos.

Séries por controle de tração
Reostático: 1100, 1400, 1600, 1700, 2100, 4400, 4800, 5550
Chopper: 5000, 5500
VVVF: 2000 (IGBT), 2070 (IGBT), 3000 (GTO)

Alguém pode confirmar se o sistema de tração do 2000 é IGBT mesmo?

Grato.
Sérgio, corrigindo:

O TUE Série 2000 Fase I utiliza uma tecnologia anterior ao IGBT, denominada GTO. ;)

Outra coisa: além dos trens citados serem reostáticos (para efeito de frenagem), o controle de tração dos mesmo é por EIXO DE CAMES.

:X:
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Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 06 Fev 2009, 12:06

GTO :O? Muito interessante :D! Você sabe qual é o fornecedor e o produto utilizado no controle de tração dos 2000 ("Fase I")?

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Mensagem não lida por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 12:58

Tiago Costa escreveu:GTO :O? Muito interessante :D! Você sabe qual é o fornecedor e o produto utilizado no controle de tração dos 2000 ("Fase I")?
Tiago, até onde eu sei o sistema de tração do TUE Série 2000 Fase I foi desenvolvido pela ADtranz Espanha.
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Erick_UT440R
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Mensagem não lida por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 13:04

Consultando o manual de operações do TUE Série 2000 Fase I, encontrei um dado interessante:

Velocidade comercial máxima 90 km/h *
Velocidade máxima de teste 120 km/h *

* Em linha reta e horizontal e com carga nominal.

:lol:

<O>
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Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 06 Fev 2009, 13:20

Uau, igual aos 3000 :D! Se um dia a CPTM resolver aumentar a velocidade permitida em alguns trechos (no dia em que tais trechos permitirem essa velocidade, ehehehe), será bem legal ver esses trens andando a 120 km/h!

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