A Estrada de Ferro Santos a Jundiaí adquriu apenas 3 modelos de TUE's em sua história ,considerando apenas modelos que utilizaram logotipo e letreiro da estrada.
O pioneiro Gualixo possuía o lendário logotipo da EFSJ, sendo que os Budd/Mafersa de aço inox possuíam o letreiro
EF. SANTOS A JUNDIAI na lateral acima das janelas.

Logotipo da EF Santos a Jundiaí , utilizado nos TUE Gualixo
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Letreiro EF SANTOS JUNDIAÍ, utilizado nos trens de aço inox.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Gualixo – 1951
Construídos pela English Electric em 1951, foram entregues três composições de 3 carros a EFSJ no ano seguinte. Apelidado de Gualixo (um famoso cavalo de corrida da época), os TUE’s English Electric alcançavam 110km/h e faziam um serviço exclusivo entre São Paulo e Campinas.
Em 1957 a RFFSA é criada e assume a operação da EFSJ. Com o passar dos anos , chegam os novos TUE Budd/Mafersa Classe única e assim o Gualixo vai perdendo importância na frota (se tornando reserva operacional) até que nos anos 80 são baixados.
O serviço São Paulo – Campinas continuou por algum tempo sendo prestado pelos TUE Budd Mafersa classe única e pelos TUD Ganz-Mavág (que viajavam até Rio Claro) até ser desativado entre os anos 80 e 90.
Atualmente existe um TUE Gualixo caindo aos pedaços em Paranapiacaba.
As quatro fases do Gualixo
Anos 50- provavelmente possuía pintura marrom - note na lateral o logotipo da EF Santos a Jundiaí
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Interior
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Anos 70- Pintura padrão RFFSA
http://www.railbuss.com.br
Anos 80 - Padrão de pintura semelhante aos dos trens húngaros Ganz Mavág.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Atualmente apodrecendo em Paranapiacaba
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
http://www.railbuss.com.br
http://ferroviavirtual.kit.net/efsj.htm
TUE Budd/Mafersa série 100- 1956/7
Muito famoso, circulando até hoje na CPTM, dispensa maiores comentários.
1957
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html
Anos 70
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 80
http://mypassions.nafoto.net/
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 90
1997-atualidade

Ministério dos transportes/divulgação.
TUE Budd Mafersa - Classe Única -1969
A EFSJ/RFFSA adquriru em 1969 26 carros para um novo TUE. Largamente utilizado nos anos 70 e 80 até a saída da RFFSA do transporte de passageiros urbanos em SP. Foram todos aposentados pela CPTM, exceto um TUE que prestou serviços nas cores da companhia por um breve período de tempo.
1979
http://trensferrovias.blig.ig.com.br/
Anos 80
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 2000
http://cptm.nafoto.net/
Embora essa foto retrate os TUE's abandonados no pátio Pari, hoje eles foram retirados do Pari e estão
atualmente no pátio da Lapa.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html