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Montpellier - França
Enviado: 24 Fev 2009, 00:05
por André Aquino
Enviado: 24 Fev 2009, 02:45
por Lopes
Muito Bonito...
Espero que nossos futuros VLT's Sejam à altura!
VIVA O BRASIL!!! 
Re: Montpellier - França
Enviado: 24 Fev 2009, 21:26
por Vicente
André Aquino escreveu:
Essa imagem me fez lembrar do falecido Mussum, dos Trapalhões...
O VLT é bonito pra cacildis!

Enviado: 25 Fev 2009, 12:02
por Erick_UT440R
Realmente, esse VLT fabricado pela ALSTOM realmente é o mais bonito de todos os CITADIS...
Já pensaram se o VLT da baixada fosse com um trem desses???
Seria demais...
Enviado: 25 Fev 2009, 13:32
por L Fernandes
E uma curiosidade, esse foi o prmeiro contrato da Alstom para o Citadis!
Enviado: 25 Fev 2009, 13:34
por Erick_UT440R
Sim l fernandes, este foi o primeiro Citadis vendido pela ALSTOM...
E, pelo menos para mim, é o mais bonito de todos!!!!!!
Enviado: 05 Mar 2009, 12:05
por Fabrício Moretti
Compridão esse! Várias articulações!
Enviado: 05 Mar 2009, 12:41
por Tiago Costa
E olha que esse tem "só" 5 módulos (4 articulações). Em Strasbourg (França), tem VLTs com 7 módulos (6 articulações) e alguns novos com 9 módulos (8 articulações)

.

Enviado: 05 Mar 2009, 12:49
por Fabrício Moretti
Nada se comparado ao Bonde de Santa Tereza!
Mas como funcionam as pardas?! São iguais pontos de ônibus?! Não ttem nenhuma plataforma especial?!
Enviado: 05 Mar 2009, 13:09
por Tiago Costa
Tem não, eheheh, exceto nas estações subterrâneas (que têm estruturas maiores). As paradas são parecidas com as dos corredores de ônibus, como as existentes nos passa-rápidos em São Paulo e as do corredor São Mateus-Jabaquara:
Essas plataformas aí são bonitonas, mas você vê que elas são basicamente do mesmo tipo que as existentes no Brasil, para ônibus.
Enviado: 05 Mar 2009, 15:36
por André Aquino
Enviado: 06 Mar 2009, 14:47
por Fabrício Moretti
Tiago Costa escreveu:Tem não, eheheh, exceto nas estações subterrâneas (que têm estruturas maiores). As paradas são parecidas com as dos corredores de ônibus, como as existentes nos passa-rápidos em São Paulo e as do corredor São Mateus-Jabaquara:
Essas plataformas aí são bonitonas, mas você vê que elas são basicamente do mesmo tipo que as existentes no Brasil, para ônibus.
O operador/maquinista alinha o VLT na mão?! E a sinalização, como é que é?!
Enviado: 07 Mar 2009, 00:01
por Tiago Costa
Geralmente, a condução dos VLTs é semi-automática, mas pode ser também totalmente automatizada. Existem sistemas que têm ATO. São poucos ainda, mas existem. A maioria dos sistemas de VLT têm características mistas de segregação, então não é anormal encontrar em uma mesma linha, todos os tipos de sinalização, desde ATO até os modos semi-automático (tipo MCS) e também "by sight" ("pela vista").
Os VLTs podem ter vários tipos de sinalizações, dependendo do sistema a ser implantado, especialmente pelo nível de segregação e a densidade do tráfego.
Tem um tópico que eu acabei de postar, que é da Siemens. Ali você vai ver exemplos de vários tipos de sinalização. Como os VLTs podem (ou não) compartilhar tráfego, ou ter cruzamentos, a sinalização deles envolve também o controle de semáforos. É um negócio bem legal. Veja no link abaixo:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=2495
Enviado: 07 Mar 2009, 14:15
por Lopes
Se realmente existir VLT em Mogi, terá que ser esses bem longos...
Enviado: 07 Mar 2009, 14:49
por Correia431M
Bem que o atual Expresso Tiradentes, poderia ter nascido como um VLT, vocês não acham?
Enviado: 07 Mar 2009, 15:16
por Lopes

Sim claro!
ou tivesse seguido a mentalidade de VLP, com trólebus bi - articulados...
Sou do tipo de pessoas que incentivam transportes ecológicos...
Re:
Enviado: 25 Nov 2010, 00:17
por André Aquino