Vicente A.O.Junior escreveu:Entendi...
Cada composição possui 3 códigos, então:
- O prefixo de operação, dado pelo CCO para o maquinista;
- E o número de cada carro, visível a todos nós.
- O "código de frota" da composição, para histórico de manutenção / intervenções, que é o que procura;
Mais uma coisa: quando há troca dos TUE's formadores de uma composição (sei que isso é raro com algumas séries), como fica esse código?

Vicente, sei pouca coisa a respeito disso...
O único exemplo que sei é esse:
- Os TUE's Série 2000 Fase I são codificados de K01 à K15. Entretanto, é normal vermos trens formados por carros diferentes... Exemplo: pegue o K01 (2001 / 2002 / 2003 / 2004). Imagine que o 2001 / 2002 tenha que ser recolhido por causa de alguma avaria. Entretanto, o 2003 / 2004 ainda pode rodar. E o 2059 / 2060 esteja sobrando na oficina, assim, forma-se uma nova composição formada pelos carros 2003 / 2004 / 2059 / 2060. Assim, surgem novos trens, que podem ser codificados como K16, K17 ou quantos códigos novos serem necessários.
Bom, o que citei acima é referente ao 2000 Fase I. Quanto aos demais, já não posso dizer nada.

Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).