



Estação da Linha 9 - Esmeralda, localizada no bairro de Jurubatuba, no município de São Paulo.

História: As estações de Socorro-nova e de Granja Julieta foram inauguradas na manhã de 04/05/2000, com festas e com a presença do governador Mário Covas, que foi da estação de Granja Julieta para a de Socorro num trem especial.
Mapa dos arredores:

Localização: Avenida das Nações Unidas, s/sº. - Jurubatuba - São Paulo
Data de inauguração (do prédio atual): 04/05/2000
Itens de acessibilidade:





Fonte das informações: Site da CPTM e estacoesferroviarias.com.br
Fotos:
Tiradas por: Tiago Costa(com auxílio de lipe_andreense

1 - Plataforma, olhando sentido Osasco. Essa foto ficou torta, mas gostei da plataforma com o 2100 (espanhol, a.k.a "sucatão")

2 - Agora com a foto reta e sem o 2100, reparem na placa de destino, com os "acentos exóticos" (Grajaú escrito atrás do adesivo)


3 - Essa ficou torta de propósito, para mostrar as placas cor "Verde Esmeralda"

4 - Olhando agora sentido Jurubatuba (ou Grajaú


5 -

6 - Ao chegarmos ao mezanino das plataformas, tivemos uma grata surpresa: ele é diferente das outras estações desse estilo, mais elaborado

7 -

8 -

9 -

10 -

11 -

12 - Passarela de acesso sobre a Marginal Pinheiros e prédio principal

13 - Emboque da passarela

14 -

15 - Visão através da mureta que existe ao lado do elevador da foto anterior

16 - Início da passarela

17 - Creio que essa seja a passarela mais comprida das novas estações (há quem diga que a passarela da Estação Cidade Jardim/Vila Olímpia - não lembro - seja mais comprida)

18 - Olhando através da "tela" da passarela para o sentido Grajaú (já me antecipando


19 - Nesse horário, o fluxo de passageiros era tão grande que tive que tirar essa foto andando, para não atrapalhar as pessoas


20 - O prédio da estação me pareceu bem mais amplo que os outros nesse estilo

21 - Ao menos, nessa estação, sabemos o que há por trás da "porta proibida"


22 - Esta estação é decorada com pastilhas "rosadas" (talvez estejam desbotadas)

23 - Ao contrário da maioria (se não for o caso de todas as outras), essa estação possui escadas rolantes em seu prédio principal

24 -

25 - Passarela e edificação da plataforma (só a ponta dela) vistas de dentro do prédio principal

26 - Sem zoom

27 - Naquela ponte podemos perceber o congestionamento de ônibus e carros do corredor Santo Amaro/Rio Bonito (acho que é esse o nome), responsável pelo grande fluxo de passageiros na estação

28 - Zoom no congestionamento

29 - Milagre! A passarela vazia (até chegar o próximo trem


30 - Plataforma vista da passarela, olhando sentido Osasco (minha câmera focou na "tela", já que o foco é automático)

31 -

32 - Passarela, plataforma e mezanino vistos do prédio principal (percebam que nesse mezanino existem escadas sob aquele "elemento diferente")

33 -

34 - Visão geral da plataforma, olhando sentido Grajaú. Notem que esse mezanino, ao contrário de outros, fica bem na outra ponta da plataforma

35 - Mesma foto, com coloração diferente (mais parecida com o que realmente estávamos vendo no dia)

36 - Para finalizar, uma panorâmica do mezanino "diferente" (eu achei lindo)

Tiradas por: lipe_andreense
37 -

Tiradas por: Tiago Costa
38 -

39 -

40 -

41 -

42 -

43 -

44 -

45 -

46 -

47 -

48 -

49 -
