Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Lopes » 01 Jun 2009, 16:29

Entrei!

Tanto nos Burns, quanto no 2000 EL


:lol:

<O>
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 02 Jun 2009, 18:41

Gustavodc escreveu:
Fabrício Moretti escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:^^
Infelizmente, Ravelli, pra quem gosta dos Budds (e eu sou um deles, a linha azul e eles fazem parte de minhas recordações de infância), eles sairão da L2. Lá, não é possível que eles andem em modo automático, pois por uma limitação de frenagem, eles têm de entrar mais devagar nas plataformas. Nisso perde-se tempo - e tempo é essencial na operação do metrô. É triste, mas temos que encarar a realidade, ele está ficando para trás em tecnologia, já tem perto de 40 anos . É por isso que a frota será reformada.
Além do Budd não reconhecer a antena da PP da L2. Aí tem que alinhar no dedo!
Se eu não me engano, ele reconhece sim.
O problema é a curva de frenagem dele em ATO, que não acompanha a real necessidade do trem.
Então ele passaria em ATO a estação.
Outra coisa também é que em MCS o trem não obedece ND, então isso desregula todo o carrosel do sistema.

Mas mesmo assim, eu tenho medo de ver Budd entrando a 62 na plataforma, parece que ele vai embora...hehe
Mas não é regulável a curva?! E não dá para codificar sua entrada em 44 na plataforma?!
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Gustavodc » 02 Jun 2009, 19:34

Fabrício, existia a lenda (ou existe) de que tem um programa chamado PLAT 44.
Esse programa, em resumo, "reconheceria" o Budd e mudaria alguns dados da PP, não tô muito bem lembrado.

Sobre modificar a curva da PP, acho que isso implicaria na performance dos trens da outra frota.

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 02 Jun 2009, 20:53

Achei que a curva de frenagem fosse do próprio trem, que a antena e a PP, fossem mais uma referência. Digo, a antena é uma referência da posição do trem na plataforma. E a PP fosse algo que adminitrasse a entrada do trem.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Ravelli
USUÁRIO JR
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Mai 2009, 13:56
Localização: São Paulo

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Ravelli » 03 Jun 2009, 04:19

Vicente A.O.Junior escreveu:Alstom 16, Ravelli.
E a largura extra na porta ajuda, ô!!!
Valeu Vicente...eu faço uma lista dos modelos q eu ando e tava faltando o nome dos novos.

PS: Eu só pego os novos no frio, ooo vida, no calor sempre vem um Milenio quentinho pra receber quem já tá torrando... :lol:
Budd + L2 = :D


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Alstom 16 - Linha 2

Mensagem não lida por Gustavodc » 13 Jun 2009, 08:12

Modo operacional: Manual, ATO
A grande "escorregada de Engenharia" do trem.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 - Linha 2

Mensagem não lida por HGP » 13 Jun 2009, 11:51

siim ;)


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Alstom 16 - Linha 2

Mensagem não lida por ArqPaulo » 13 Jun 2009, 13:21

como eu gosto daquelas portas largas, assim as mumias das portas nao atrapalham tanto

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 15 Jun 2009, 18:12

^^

Explicou sim, mas do jeito que estava na matéria, pareceu uma explicaçãozinha. Mas também não falou que mesmo pessoas da mesma altura batem a cabeça nos outros trens. Eu já bati. Tenho 1,86m.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Correia431M » 15 Jun 2009, 21:10

Ravelli escreveu:Alguem chegou a ver a reportagem da Veja São Paulo desde final de semana (13/14 de junho), reclamando sobre a altura interna dos 16?? O reporter de 1m91 bate a jaca no teto e uma modelo de salto bate no putz que pariu q tem 1m80. A reclamação é válida pq poderiam ter tido algum outro esquema para colocar o AC sem rebaixar tanto o teto, mas po o meio dos carros é da altura normal, ou seja, se você é gigante fique no meio hahaha.
Abs galera.
Vicente A.O.Junior escreveu:Ravelli,pelo que eu sei não tem jeito de pôr o equipamento de AC (aliás, não é AC e sim ar refrigerado)em outro lugar do trem. O túnel não tem gabarito (altura) para pôr um aparelho pra fora (em cima do teto).
Ou seja, os muito altos devem evitar as portas das pontas dos carros. Nas portas do meio, a altura é igual às dos outros, nem o repórter e nem a modelo sofrem.

Coitada da Ana Hickmann, então. Só de pernas ela tem 1,20m
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por ArqPaulo » 16 Jun 2009, 13:43

[quote=Coitada da Ana Hickmann, então. Só de pernas ela tem 1,20m[/quote]

A Ana Hickmann só deve ter andando de metrô em Paris, e olhe la, de certo, pra algum ensaio fotográfico


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Gustavodc » 16 Jun 2009, 15:54

Sou mais o Metrô de SP. Mesmo em Paris ele andou de Táxi ou outro veículo particular.

Mas isso não vem ao caso. hehehehe


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 16 Jun 2009, 18:43

Pelo o que eu vi nas fotos, o AC está mais baixo até do que nos Trens do metrô daqui do Rio, e olha que aqui fica a ama altura de 1,85 se não em engano, já que a altura das portas é 1,80, acredito que seja pelo fato dos compressores ficarem junto das unidades dentro do teto, aqui no Rio eles ficam embaixo dos carros tornando assim o espaço dos mesmos dentro do teto menor...
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por ArqPaulo » 16 Jun 2009, 18:45

Prato cheio pra imprensa mete o pau no metro de novo.

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Pranda » 16 Jun 2009, 18:48

^^
Tremenda bobeira, porque isto só acontece na ponta dos carros, assim entrando e andando nas portas centrais do carro, isso não acontece.

E a porcentagem da população afetada é muito pequena e quem diz o contrário esta de Má-Fé.

Enfim é a famosa falta de assunto.......
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Gustavodc » 17 Jun 2009, 09:32

David, acho que o gabarito dos túneis do Metrô do Rio foi feito preparado já para os trens com AC, o que não ocorreu aqui em SP.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 17 Jun 2009, 11:10

Sim Gustavo, tenho conhecimento de que o gabarito dos túneis do metrô do RJ foi pensado nisso, mas uma razão técnica/lógica para as unidades de ar refrigerado tomarem mais espaço dentro do teto é está acompanhada dos compressores, o que aqui no Rio não ocorre, sendo que os Trens daqui são baixos também mas o rebaixo do teto não é tão grande porque os compressores ficam sob os carros, e pelo que eu sei o padrão atual é ficarem junto das unidades acima dos carros sendo elas dentro ou fora do teto tornando assim as unidades de ar refrigerado maiores. ;)
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Vicente » 17 Jun 2009, 12:41

Independente da solução de onde instalar o compressor de refrigeração, há a passagem dos dutos de condução do ar, então sempre há um prejuízo do espaço interno do carro.
E, pra informação de quem não conhece, a área de circulação do "vento" (sejam tubos normais, dutos ovais, quadrados ou outra firma) tem de ser dimensionada pra passar o fluxo de ar numa velocidade certa, pra não prejudicar o conforto dos usuários e garantir a renovação de ar numa taxa adequada. Projetos de ar condicionado são uma coisa bem interessante. ;)

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 17 Jun 2009, 22:50

Mas se o túnel for projetado com um gabarito maior, o prejuízo é menor. Mas mesmo assim, sempre vai ter alguém alto demais.

E interessante o que falou da velocidade do ar. Realmente, não tem "ventania" nos trens novos.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Ravelli
USUÁRIO JR
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Mai 2009, 13:56
Localização: São Paulo

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Ravelli » 18 Jun 2009, 01:30

Pranda escreveu:^^
Tremenda bobeira, porque isto só acontece na ponta dos carros, assim entrando e andando nas portas centrais do carro, isso não acontece.

E a porcentagem da população afetada é muito pequena e quem diz o contrário esta de Má-Fé.

Enfim é a famosa falta de assunto.......
É a imprensa, quando n tem avião caindo, taxa de criminalidade absurda nem escandalos incríveis na política, eles fazem reportagens bestas e sem sentido algum. Só de andar nos 16 você ouve a galera elogiando, falando q gosta, quantas vezes peguei gente sorrindo e feliz q vai de trem novo e fresquinho ao invés dos Budds, aí a pessoa lê uma reportagem dessa e começa a meter o pau mesmo não sendo prejudicada. <O>
Budd + L2 = :D

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante