[Notícia]Manutenção no dia 14 (domingo) nas linhas 7 e 10

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

[Notícia]Manutenção no dia 14 (domingo) nas linhas 7 e 10

Mensagem não lida por Tiago Costa » 11 Set 2008, 12:45

MANUTENÇÃO ALTERA CIRCULAÇÃO DAS LINHAS 7-RUBI E 10-TURQUESA, NESTE DOMINGO [14]
No próximo domingo [14], as linhas 7-Rubi [Luz-Francisco Morato] e 10-Turquesa [Luz-Rio Grande da Serra] operarão com esquema diferenciado de circulação por conta de manutenções programadas na via permanente.

Na Linha 7-Rubi, serão dois trechos com circulação diferenciada. Na região da Estação Franco da Rocha, acontece manutenção das 8h às 20h. Entre Franco da Rocha e Baltazar Fidélis, a circulação fluirá por via única em ambos os sentidos. Já os trens que partem da Estação da Luz terão os destinos alternados: alguns seguirão para Francisco Morato e outros para Caieiras. O intervalo será de 12 minutos.

As obras da Prefeitura para construção de passarela na região de Francisco Morato também alterarão a circulação. Por conta de vigas que deverão ser içadas para a edificação da obra, a circulação de trens será interrompida das 2h até as 8h, e ônibus disponibilizados pela Prefeitura farão o percurso gratuitamente entre Francisco Morato e Baltazar Fidélis. Após as 8h, a circulação será normalizada.

Na Linha 10-Turquesa, também das 8h às 20h, ocorre manutenção entre as estações Mauá e Ribeirão Pires. Entre Guapituba e Ribeirão Pires, haverá circulação por via única. Os trens partindo da Estação da Luz terão destinos alternados entre Rio Grande da Serra e Mauá. O intervalo entre Luz e Mauá será de 15 minutos; e entre Mauá e Rio Grande da Serra, de 30 minutos.

Fonte: CPTM - Notícias
Link: http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=4994


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 11 Set 2008, 16:05

"Próximo trem na plataforma 1 presta serviço somente até a estação Mauá"
Imagem


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 11 Set 2008, 23:53

lipe_andreense escreveu:"Próximo trem na plataforma 1 presta serviço somente até a estação Mauá"
Embora seja um pouco de egoísmo da minha parte, eu adoro ouvir isso. O trem sai tão mais vazio da Luz. :rl:
Editado pela última vez por Vidal em 12 Set 2008, 07:21, em um total de 1 vez.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 11 Set 2008, 23:58

Vidal escreveu: Embora seja um pouco de egoísmo da minha parte, mas eu adoro ouvir isso. O trem sai tão mais vazio da Luz. :rl:
Eu também !!!
Imagem


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 13 Set 2008, 21:13

Tive hoje nas estações Luz e Palmeiras - Barra Funda e a operação da Linha 7 - Rubi diferenciada estava documentada nas escadas de acesso às plataformas.

A linha foi "particionada" em três: Luz - Caieiras, Caieiras - Francisco Morato e Francisco Morato - Jundiaí. No primeiro trecho, o headway era de 15 minutos e no segundo, 25 minutos. Somente algumas composições partiam da Luz diretamente à Francisco Morato.

Havia, inclusive, uma representação visual da operação no impresso, desta forma:

Imagem

"Boa tarde. Esta composição tem como destino a estação-terminal Caieiras. A CPTM deseja à todos, uma boa viagem. Próxima estação, Palmeiras - Barra Funda."

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 13 Set 2008, 23:00

Hummmm, se gostarem desse esquema...... nnoo


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 14 Set 2008, 01:04

Eu prefiro nem pensar nisso. Para Francisco Morato, por exemplo, que tem uma demanda enorme, 25 minutos de espera são um cúmulo. Fora a prioridade de melhoramento, que sempre fica enfocado ao trecho que possui ligação ao Centro.

Espero que não tentem algo do tipo na modernização da Linha 7 - Rubi.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante