Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 10 Abr 2011, 08:43
Eu imaginava que o Q33 ia para a linha 8, pois na inauguração da Nova estação Carapicuiba o governo falou que haviam 5 trens novos na linha, talvez um dos próximos ainda vão para a linha 8.
Obrigado pela correção, foi uma mal interpretação minha.Richter30 escreveu:Na verdade, a entrega dos 5 novos trens era para a operação da CPTM, não foi dito que eram especificos para a L8. Essa noticia, da STM diz isso:
http://www.stm.sp.gov.br/index.php?opti ... &Itemid=95
CPTM conclui modernização da estação Carapicuíba e entrega 5 novos trens para operação
[...]
Na ocasião, também serão entregues cinco novos trens para a frota da Companhia, equipados com ar-condicionado, câmeras de vigilância, sistema de informação audiovisual [monitores de vídeo e displays] e itens de acessibilidade.
[...]
Em termos absolutos, o 7000 é melhor, principalmente na taxa de frenagem. Mas na questão global, no carrossel da linha, o mais importante é a padronização da frota. Se ela for padrão, mesmo que as taxas de aceleração e frenagem sejam baixas, o carrossel funciona perfeitamente.Nos quesitos de: Frenagem; Aceleração e Velocidade.
Quem se sai melhor 2000 ou 7000??
Tenho a impressão q o 2000 é o trem perfeito para a linha 11... Alguém discorda?
lembrando q eu sou novato.
Primeiramente, o que se diz "banda B" hoje será mudado, já que o EL irá até Suzano em pouco tempo. Com relação à frota, não dá prá dizer hoje o que irá para onde. Há muitas possibilidades de mudanças de projetos em curso. De qualquer forma, a CPTM precisa adquirir mais, no médio prazo, cerca de 80 a 100 trens. Aí a gente pode dizer o que vai acontecer com a frota.Será q quando todos os 7000 forem entregues, alguns 2000 irão para a Banda B da Linha 11 ou para a Linha 12?
cptmrgs escreveu:Em termos absolutos, o 7000 é melhor, principalmente na taxa de frenagem. Mas na questão global, no carrossel da linha, o mais importante é a padronização da frota. Se ela for padrão, mesmo que as taxas de aceleração e frenagem sejam baixas, o carrossel funciona perfeitamente.Nos quesitos de: Frenagem; Aceleração e Velocidade.
Quem se sai melhor 2000 ou 7000??
Tenho a impressão q o 2000 é o trem perfeito para a linha 11... Alguém discorda?
lembrando q eu sou novato.
Primeiramente, o que se diz "banda B" hoje será mudado, já que o EL irá até Suzano em pouco tempo. Com relação à frota, não dá prá dizer hoje o que irá para onde. Há muitas possibilidades de mudanças de projetos em curso. De qualquer forma, a CPTM precisa adquirir mais, no médio prazo, cerca de 80 a 100 trens. Aí a gente pode dizer o que vai acontecer com a frota.Será q quando todos os 7000 forem entregues, alguns 2000 irão para a Banda B da Linha 11 ou para a Linha 12?


Voce sabe se no monitor ficou escrito "Aviso" ?Correia431M escreveu:Porém houve um problema: ele não deu AP em nehuma das estações de Luz até a Lapa, onde desembarquei. Na volta, andei no Q19, que tinha dois problemas: não dava AP, e também não soava a campainha de fechamento da porta.
Alguém tem algum relato de outros 7000, com estes mesmos problemas que descrevi, ou são só estas duas composições?
As fotos foram tiradas com meu celular. Por isso nem me dei ao trabalho de colocar a minha assinatura.
Nando,Nando escreveu:Absolutamente nenhum trem da Série 2000 irá para a Linha-12 Safira ou a Extensão Operacional da Linha-11 Coral!!!![]()
Lipe Andreense está certo pois o Expresso Leste está com falta de trem por isso que 6 Séries 7000 da Linha-12 estão emprestados há ela, se tal linha está precisando de trens como ela vai dar trem para outras linhas?![]()
Quando todos os 7000 e 7500 estiver rodando e algumas unidades do 8000 e 9000 tambem, vai voltar tudo ao normal os 7000 vão para as suas linha de origem que são as 07 Rubi e 12 Safira!!!
A Linha-11 Coral vai se estender até Susano primeiramente e mais depois para Estudantes, ela terá 3 frotas diferentes que são elas: os 2000 reformados (15), 2070 ou 2000 II Fase (06) e o 9000 (09). NUM TOTAL DE 30 TRENS[/color]
Lipe, no caso do Q10, o unico AP automático, foi o Senhores Usuários... (o texto da foto 2). Depois disso o monitor ficou exibindo esse texto, e não deu mais nenhum AP, nem sequer o manual. Já no Q19, o monitor estava funcionando normalmente, mas não dava AP sonoro automático. Andei nele, de Morumbi até Osasco, dessa forma.Lipe Andreense escreveu:Voce sabe se no monitor ficou escrito "Aviso" ?Correia431M escreveu:Porém houve um problema: ele não deu AP em nehuma das estações de Luz até a Lapa, onde desembarquei. Na volta, andei no Q19, que tinha dois problemas: não dava AP, e também não soava a campainha de fechamento da porta.
Alguém tem algum relato de outros 7000, com estes mesmos problemas que descrevi, ou são só estas duas composições?
As fotos foram tiradas com meu celular. Por isso nem me dei ao trabalho de colocar a minha assinatura.
Isso me parece um problema comum, quando o maquinista ativa o anuncio manual e não o desativa depois, isso sobrepoe o automatico.
Como nosso amigo Lipe falou é comum quando o maquinista ativa o anuncio manual, bugs também ocorrem com muita frequencia (principalmente depois que mudaram a interface), sem contar com diversos outros problemas que já vi muito, monitor apagado, "tela azul da morte" e outros.Correia431M escreveu:Lipe, no caso do Q10, o unico AP automático, foi o Senhores Usuários... (o texto da foto 2). Depois disso o monitor ficou exibindo esse texto, e não deu mais nenhum AP, nem sequer o manual. Já no Q19, o monitor estava funcionando normalmente, mas não dava AP sonoro automático. Andei nele, de Morumbi até Osasco, dessa forma.Lipe Andreense escreveu:Voce sabe se no monitor ficou escrito "Aviso" ?Correia431M escreveu:Porém houve um problema: ele não deu AP em nehuma das estações de Luz até a Lapa, onde desembarquei. Na volta, andei no Q19, que tinha dois problemas: não dava AP, e também não soava a campainha de fechamento da porta.
Alguém tem algum relato de outros 7000, com estes mesmos problemas que descrevi, ou são só estas duas composições?
As fotos foram tiradas com meu celular. Por isso nem me dei ao trabalho de colocar a minha assinatura.
Isso me parece um problema comum, quando o maquinista ativa o anuncio manual e não o desativa depois, isso sobrepoe o automatico.
trinca escreveu:Como nosso amigo Lipe falou é comum quando o maquinista ativa o anuncio manual, bugs também ocorrem com muita frequencia (principalmente depois que mudaram a interface), sem contar com diversos outros problemas que já vi muito, monitor apagado, "tela azul da morte" e outros.Correia431M escreveu:Lipe, no caso do Q10, o unico AP automático, foi o Senhores Usuários... (o texto da foto 2). Depois disso o monitor ficou exibindo esse texto, e não deu mais nenhum AP, nem sequer o manual. Já no Q19, o monitor estava funcionando normalmente, mas não dava AP sonoro automático. Andei nele, de Morumbi até Osasco, dessa forma.Lipe Andreense escreveu:Voce sabe se no monitor ficou escrito "Aviso" ?Correia431M escreveu:Porém houve um problema: ele não deu AP em nehuma das estações de Luz até a Lapa, onde desembarquei. Na volta, andei no Q19, que tinha dois problemas: não dava AP, e também não soava a campainha de fechamento da porta.
Alguém tem algum relato de outros 7000, com estes mesmos problemas que descrevi, ou são só estas duas composições?
As fotos foram tiradas com meu celular. Por isso nem me dei ao trabalho de colocar a minha assinatura.
Isso me parece um problema comum, quando o maquinista ativa o anuncio manual e não o desativa depois, isso sobrepoe o automatico.
Francis escreveu:Nando,Nando escreveu:Absolutamente nenhum trem da Série 2000 irá para a Linha-12 Safira ou a Extensão Operacional da Linha-11 Coral!!!![]()
Lipe Andreense está certo pois o Expresso Leste está com falta de trem por isso que 6 Séries 7000 da Linha-12 estão emprestados há ela, se tal linha está precisando de trens como ela vai dar trem para outras linhas?![]()
Quando todos os 7000 e 7500 estiver rodando e algumas unidades do 8000 e 9000 tambem, vai voltar tudo ao normal os 7000 vão para as suas linha de origem que são as 07 Rubi e 12 Safira!!!
A Linha-11 Coral vai se estender até Susano primeiramente e mais depois para Estudantes, ela terá 3 frotas diferentes que são elas: os 2000 reformados (15), 2070 ou 2000 II Fase (06) e o 9000 (09). NUM TOTAL DE 30 TRENS[/color]
Todos os trens são da CPTM, não são da linha X ou Y. A CPTM aloca-os onde a for melhor, e há algumas pessoas que estudam e ajudam a definir isso. Nenhum trem tem linha de origem.
A Linha 11-Coral já vai até Estudantes. O que será estendido até Suzano será o Expresso Leste, que é um dos serviços que compõem a referida linha.
Coincidentemente, algumas dessas pessoas que decidem para onde vão esses trens estão nesse fórum. Escute um pouco mais, suas "certezas" sobre os trens e as linhas estão equivocadas.