Página 4 de 5

Enviado: 16 Ago 2008, 09:53
por Astronauta
A Waldomiro Lobo é a oportunidade que o belo-horizontino tem de dizer que aqui existe metrô subterrâneo. :D É meia estação mas está valendo.
A minha expectativa é que, com o projeto paisagístico da Linha Verde (rodovia Centro-Aeroporto Internacional), no espaço do canteiro central onde o metrô fica subterrâneo seja construída alguma praça ou jardim. Do jeito que ficou 'largado' está muito feio...

Enviado: 18 Ago 2008, 14:21
por Inconfidente
Pois é, eles poderiam tampar e fazer um jardim.

Enviado: 21 Ago 2008, 19:08
por Inconfidente
Lopes escreveu:Essa estação Valdomiro Lobo é bem curiosa!
É como se o Metrô - SP abrisse o poço, fizesse a estação, daí deixariam aberto!
Aqui a situação é bem complicada. A cidade é cheia de morros, por cheia entende-se que ou você está em algum morro de BH ou você não está em BH! :lol:

Sendo assim, os projetistas quando se depararam com o morro onde está a Estação Waldomiro Lobo resolveram fazer uma trincheira. Não sei se vocês aí em SP usam muito este conceito, mas aqui é muito usado para vencer desníveis.

Acredito que assim como em Vitória eles usem um "Sistema de Pontes" para vencer os cursos d'água, em BH usa-se um "Sistema de Trincheiras" para vencer os morros.

Enviado: 21 Ago 2008, 21:42
por Landrail
Lopes escreveu:Essa estação Valdomiro Lobo é bem curiosa!
É como se o Metrô - SP abrisse o poço, fizesse a estação, daí deixariam aberto!
Complementando o que o Tiago disse, a estação foi pensada para economizar luz artificial e aproveitar a luz solar. (ponto positivo para o projeto ecologicamente correto)

Lopes escreveu: Pelo jeito, não têm ar condicionado...
Os trens devem ser como os daqui mesmo! :roll: :|
Quanto ao ar-condicionado, estão providenciando 170 milhões de reais para as reformas dos trens e melhorias das estações.
Eu gosto do clima de BH, o inverno seco e frio e o verão quente porém chuvoso e isso ameniza o calor, no inverno as temperaturas chegam entorno dos 10 graus nos dias mais frios.
Pior deve ser em Recife que faz calor o ano inteiro, acho que é por isso que a CBTU começou as reformas por lá primeiro!!

Enviado: 22 Ago 2008, 14:28
por Inconfidente
landrail escreveu:
Lopes escreveu:Essa estação Valdomiro Lobo é bem curiosa!
É como se o Metrô - SP abrisse o poço, fizesse a estação, daí deixariam aberto!
Complementando o que o Tiago disse, a estação foi pensada para economizar luz artificial e aproveitar a luz solar. (ponto positivo para o projeto ecologicamente correto)

Lopes escreveu: Pelo jeito, não têm ar condicionado...
Os trens devem ser como os daqui mesmo! :roll: :|
Quanto ao ar-condicionado, estão providenciando 170 milhões de reais para as reformas dos trens e melhorias das estações.
Eu gosto do clima de BH, o inverno seco e frio e o verão quente porém chuvoso e isso ameniza o calor, no inverno as temperaturas chegam entorno dos 10 graus nos dias mais frios.
Pior deve ser em Recife que faz calor o ano inteiro, acho que é por isso que a CBTU começou as reformas por lá primeiro!!
Não tinha pensado por este lado, muito boa iniciativa mesmo.

Com relação à temperatura dentro do carro, bom, nunca passei calor dentro dele, pelo menos até agora. :ph34r:

Enviado: 08 Dez 2008, 21:44
por Landrail
O parabrisa do TUE-18 cabine sentido Vilarinho foi reparado!!! :beer:

Enviado: 18 Dez 2008, 15:45
por Landrail
E por falar no TUE 18... :rl:

Imagem

Imagem


Imagem


Fotos:CBTU

Enviado: 18 Dez 2008, 23:36
por Tiago Costa
O que tinha acontecido com esse para-brisa?

Enviado: 19 Dez 2008, 12:24
por Landrail
Aquela Chuva de granizo em setembro tinha danificado o para-brisa central!!!!!!!!

Enviado: 19 Dez 2008, 14:59
por Tiago Costa
Ah, é verdade, lembro quando você comentou! Que bom que ele está de volta à ativa :D!

Enviado: 19 Dez 2008, 15:05
por Landrail
Mas ele estava prestando serviço normalmente, apenas estava trincado. :rl:

Enviado: 19 Dez 2008, 15:19
por Tiago Costa
Ahn, achava que ele estava parado para consertar o pára-brisa, ehehe.

Enviado: 20 Dez 2008, 21:10
por Landrail
Ainda bem que o metrô estava paralizado naquele dia, imagina umas "pedrinhas" dessas em um trem a 60 km/h:


Imagem


Imagem

Enviado: 03 Jan 2009, 02:08
por olhaotrem!
landrail escreveu:Valeu Tiago :D ,e como corremos para chegar a cabine :lol: as fotos ficaram excelentes :wink: !!!!
Agora atualizo as informações:

TUE's 01 ao 14 consórcio FRANCORAIL
TUE's 15 ao 25 ADTRANZ ALSTOM :wink:
Uma curiosidade, os trens mais novos (Alstom/AD Tranz) Possuem uma faixa verde abaixo da faixa azul degradê na dianteira, enquanto os mais antigos (Cobrasma/Francorail) não possuem.

Enviado: 03 Jan 2009, 10:14
por Landrail
olhaotrem! escreveu: Uma curiosidade, os trens mais novos (Alstom/AD Tranz) Possuem uma faixa verde abaixo da faixa azul degradê na dianteira, enquanto os mais antigos (Cobrasma/Francorail) não possuem.
Interessante, se você tiver mais curiosidades posta ai!! ;) :D

Enviado: 03 Jan 2009, 10:24
por Landrail
Outra coisa curiosa são os letreiros, alguns são adesivos e outros são uma espécie de pinos parecidos com aquele jogo "resta um", e alguns trens tem os dois tipos de letreiros como o TUE 08 que tem o letreiro da cabine "Eldorado" com pinos e o "Vilarinho" adesivo.

Enviado: 03 Jan 2009, 14:59
por Lipe Andreense
São pinos ???

Eu pensei que fosse um letreiro eletronico o0

Enviado: 03 Jan 2009, 15:35
por Landrail
lipe_andreense escreveu:São pinos ???

Eu pensei que fosse um letreiro eletronico o0
Tem uma lampada atrás, mas parece mesmo que são led´s. :D

Enviado: 05 Fev 2009, 11:55
por Erick_UT440R
Esse letreiro "de pinos" nada mais é que uma variação mais antiga do letreiro mosaico da Mobitec.

Segundo um maquinista do Demetrô, os indicadores de destino estavam dando muitos problemas, e a solução encontrada pela CBTU foi substituí-los por adesivos (o que é maioria nos trens do Demetrô)...

nnoo

Enviado: 05 Fev 2009, 12:01
por Erick_UT440R
Engraçada a história da entrega dos trens do Demetrô...

Do TUE n°01 ao TUE n°14, a entrega foi razoavelmente feita. O TUE n°15, apesar de ser fabricado pela Cobrasma (foi o último entregue pela empresa), foi entregue parcialmente desmontado, e aceito pela CBTU como forma de adiantar o pagamento da entrega. Isso foi necessário para a Cobrasma obter a carta de crédito para realizar a reforma dos trens da Série 101 da CPTM (atual Série 1100).

O TUE n°16 foi montado pela ADtranz, e o contrato foi novamente congelado.

Do TUE n°17 ao TUE n°25 foram montados pela Bombardier. Os trens possuem placas da Alstom por causa dos equipamentos elétricos, pois os fornecedores originais franceses foram todos adquiridos pela Alstom.

:X: