Linha 11/E - Trecho Guaianases - Estudantes

Moderador: Lipe Andreense


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 22 Set 2008, 13:57

haiser escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Na ultima vez que estive em Mogi, mais ou menos na metade de 2007, notei que após a estação de Estudantes (quando a linha segue em apenas uma unica via), os postes de sustentação para rede aérea, ainda estão de pé.

Pergunto: Até onde vai esse posteamento sem rede aérea após Estudantes (sentido Rio de Janeiro)?

Ótima pergunta!!! Estive la no mes passado eu Creio que acabe por mais uns 50-100 metros adiante.
Deve ser uns 50 metros depois da Estação Estudantes, pois na passagem de nível :X: da Avenida Manoel Bezerra (ao lado do MogiShopping) já não há estes postes.


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 22 Set 2008, 14:01

^^ pelo Google Earth é possível ver que há apenas 1 poste além do fim das plataformas, uns 10 metros depois, bem ao lado da casa de força.


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 24 Set 2008, 18:03

^^ deixem eu me corrigir.

Passei ontem à noite de carro pela passagem de nível após a Estação Estudantes e pude ver que a rede eletrificada continua em direção à Cesar de Souza, transpondo a passagem de nível, só que com postes menores, pois há apenas uma linha depois da estação. Como estava de noite, não pude ver até onde vai a eletrificação, mas acredito que deva ir muito longe, devendo acabar ao lado do Mogi Shopping. Depois eu passo por lá durante o dia e vejo com maior clareza.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 05 Out 2008, 18:19

Em junho filmei o trecho Estudantes - Calmon Viana , na série 1400
tem 22 minutos de duração , e sem corte.
No trecho proximo de suzano , aparece um cargueiro da MRS entrando no ramal que vai até Rio Grande da Serra :lol:


boa viagem a todos =p


http://www.liveleak.com/view?i=2b1_1223236963


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 05 Out 2008, 18:21

haiser escreveu:Em junho filmei o trecho Estudantes - Calmon Viana , na série 1400
Eu filmei de Estudantes até Guaianazes :P mrgr

http://br.youtube.com/view_play_list?p= ... playnext=1
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 05 Out 2008, 18:30

:lol: :lol: :D

Uiaa !
A minha ta com Sol e a sua ta nublado! :DD


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 05 Out 2008, 18:33

haiser escreveu::lol: :lol: :D

Uiaa !
A minha ta com Sol e a sua ta nublado! :DD
é, e uma semana antes a câmera caiu no chão e o foco ficou travado, além de não gravar som (o som foi gravado com meu MP3, e sincronizado no PC
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 05 Out 2008, 18:36

Vixe o0

Eu filmei com o celular , e quando chegava na estacao eu sentava, o ruim era pegar e ficar numa parte boa da janela , é totalmente riscado e apedrejado u_u!

Tava com intenção de filmar até Guaianases, mas quando chegou em Calmon , uns silvas olharam para mim e como precisava ir pra Linha 12, tive que descer :(


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 07 Out 2008, 13:22

Muito bons os vídeos.

Parabéns Haiser e Lipe.


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 08 Out 2008, 00:02

Deveria ter uma Linha Expressa entre esse Ramal que sai das proximidades de Calmon e Vai para Rio Gde. da Serra.
Ajudari em algo...
:beer:


OU SERÁ QUE NÃO???????? o0
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 08 Out 2008, 00:17

Que ramal que sai de Calmon Vianna ???? o0 o0



Tem um que sai depois de Suzano, e vai pra RGS, mas passa no meio do nada e foi feito única e exclusivamente para passar trens de carga, diminuindo a distancia, o tempo e a necessidade de manobras para ir do Leste até Paranapiacaba /Santos
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 08 Out 2008, 01:03

Atrapalha tanto assim o trem de carga passar no trecho Calmon Viana - Suzano para pegar o ramal?


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 08 Out 2008, 21:49

Se for o minério, atrapalha sim. Antes da redução dos intervalos, quando ia passar o retorno do minério, com cerca de 90 vagões, um trecho da linha F, hoje linha 12, era necessário inverter a mão de circulação dos trens, para o minério ir na via certa pra pegar a variante. Ele ia na cola de um TUE, daí cruzava com outro que vinha em sentido contrário no meio do caminho, aí depois do cruzamento, no próx AMV o Metropolitano voltava pra via de circulação normal e o minério ia embora. Hoje creio eu que não fazem mais isso, pois o minério está rodando com cerca de 30 vagões pelo que tenho visto. Mas o problema é que agora passam mais trens de minério do que antes, pois antes um trem de 90 vagões não era separado em partes de +/- 30 vagões.
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 30 Nov 2008, 00:09

lipe_andreense escreveu:Que ramal que sai de Calmon Vianna ???? o0 o0



Tem um que sai depois de Suzano, e vai pra RGS, mas passa no meio do nada e foi feito única e exclusivamente para passar trens de carga, diminuindo a distancia, o tempo e a necessidade de manobras para ir do Leste até Paranapiacaba /Santos
Era justamente isso que eu estava olhando em mapas via satélite, resolvi acompanhar esse ramal e vi que realmente sai em Suzano.

Veio uma pergunta a minha cabeça...
Não seria interessante criar uma linha CPTM por ali, com circulação rara, com headway de 25 minutos no pico, tudo isso por causa do minério.
Vi que em volta da linha até a região que começa a "serra" em RGS, existem bairros!
Então pensei, poderiam construir uma linha de "baixa demanda" entre Rio Grande da Serra e Suzano, lembrando que para essa linha se integrar com a linha 10 seria necessário a construção da nova Rio Grande da Serra um pouco mais sentido Ribeirão Pires;
O que acharam?
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 30 Nov 2008, 01:23

Eu acho que poderia ser feito algo ali, mas não entre Suzano e Rio Grande da Serra, mas entre Suzano e a última área urbanizada, até a metade da linha, mais ou menos, porque depois dali não tem praticamente nada. Não sei se vale a pena, mas é algo interessante.


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 01 Dez 2008, 23:53

Hoje por volta das 19 horas, quando voltava de Ferraz, vi algo inusitado e inédito pra mim na Estação Mogi das Cruzes.

Quando desci da composição, o serviço de som da estação anunciou que o próximo trem para Guaianazes sairia da Plataforma B.

Não sei se isso ocorre com freqüência, pois a Plataforma B é utilizada geralmente para a limpeza interna dos trens. E outra, a composição iria fazer o percurso entre Mogi das Cruzes e Guaianazes, quando o normal seria entre Estudantes e Guaianazes.


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 02 Dez 2008, 18:52

Aviso publicado no jornal O Diário de Mogi de hoje, 02 de dezembro de 2008:

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM torna público que recebeu da Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SMA a Licença Ambiental Prévia nº 1330, de 01/12/2008, para a Modernização das Instalações e a Recapacitação da Linha 11 (antiga Linha E), no Trecho Guaianazes - Estudantes com extensão total de 26,8 quilômetros, nos municípios de São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Mogi das Cruzes com validade de 5 anos, a cotar da data da sua emissão.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 24 Dez 2008, 18:12

Brás Cubas: os dois sentidos interrompidos!!!! :O

Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 24 Dez 2008, 18:33

Diz a Lenda que se o Fepasão tivesse ali , ele passaria...! :lol:


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 24 Dez 2008, 18:59

Diz a lenda que aquele que ousar passar em locais com água a 15 cm acima do boleto do trilho terá os motores de tração queimados como punição. :X:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante