Medo!!!!!!!!!!!!!!
Isto sem falar da contaminação da água, dengue, percevajos, aranhas, escorpiões, cobras, jacaré, dinossauros etc. e tal.

Viu só como sou otimista?

Moderador: Caco
Nighto escreveu:Bongaba realmente tem um quê de especial, eu já sonhei com essa estação funcionando
Da próxima vez que tiver uma expedição ao local, não vamos via Saracuruna. VAMOS VIA E.F.MAUÁ, como eu fiz em 2009 ! Aí sim, Bongaba vai ser muito mais especial, porque é tanto obstáculo pelo leito abandonadasso da EF Mauá que vai ser um prêmio quando chegarmos nela.
Editei o diagrama, deem uma olhada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrada_de_Ferro_Mau%C3%A1
Uma coisa que não ficou muito clara para mim: a Bongaba que vemos nas fotos é a mesma Bongaba da EF Mauá?
Bongaba não existia na EF Mauá ... ou sim ? Pelo que eu sei, ela foi criada em 1926 quando da construção da linha da EF Leopoldina entre Saracuruna e Visconde de Itaboraí. E a EF Mauá cruzava a Leopoldina exatamente neste ponto, tornando-se oportuna a construção de uma estação ali.
Outra coisa, na sua opinião, o artigo da wikipedia da EF Mauá deveria ser desmembrado da EF Grão Pará/EF Leopoldina? Pergunto porque o diagrama mostra o trajeto até Areal e esse trecho não foi construído enquanto EF Mauá.
Acho que poderia criar separadamente um artigo para cada ferrovia, com ligações entre as páginas.
[]s
Perigo humano. Muito viciados utilizam o local para suas "atividades". Aliás, existe algum sinal de vida próximo a Bongaba? Parece ficar no meio do nada.DadoDJ escreveu:Bongaba perigosa ???
Mas é perigo humano ou perigo selvagem ?
Sim, fica no meio do nada absoluto ! Acho que pelo sossego local é que me apaixonei ...Vinicius escreveu:
Você é mesmo corajoso: percorrer o Ramal do Cais do Porto a pé é pedir para encontrar problemas, rs. Mas uma pergunta: você faz essas expedições tem quanto tempo? Faz parte de algum grupo? De qualquer forma, parabéns pela coragem em percorrer tais lugares, mas acho que você deveria tomar mais cuidado por onde anda. Imagino como deve ter sido essa situação em Arará.
Perigo humano. Muito viciados utilizam o local para suas "atividades". Aliás, existe algum sinal de vida próximo a Bongaba? Parece ficar no meio do nada.DadoDJ escreveu:Bongaba perigosa ???
Mas é perigo humano ou perigo selvagem ?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante