Página 2 de 3
Enviado: 17 Fev 2009, 09:27
por AGV
erick_UT440R escreveu:AGV escreveu:Atah, vdd, você estava na 1a
E as composições são grandinhas não? Chegam a 20 carros.
E o rango do trem é bão/variado?
Quando eu fui, a composição era formada por 14 carros!!!
No que se refere ao rango, é bom sim... Com meia hora de antecedência, um funcionário vem e anota o seu pedido. Assim, por volta do meio dia, a sua refeição é entregue e você almoça no seu próprio assento.

Interessante.
Pensei que o pessoal fazia as refeições no próprio carro restaurante.
Acho que seria mais confortável (E é um diferencial que avião não tem

)
Enviado: 17 Fev 2009, 09:34
por Erick_UT440R
AGV escreveu:erick_UT440R escreveu:AGV escreveu:Atah, vdd, você estava na 1a
E as composições são grandinhas não? Chegam a 20 carros.
E o rango do trem é bão/variado?
Quando eu fui, a composição era formada por 14 carros!!!
No que se refere ao rango, é bom sim... Com meia hora de antecedência, um funcionário vem e anota o seu pedido. Assim, por volta do meio dia, a sua refeição é entregue e você almoça no seu próprio assento.

Interessante.
Pensei que o pessoal fazia as refeições no próprio carro restaurante.
Acho que seria mais confortável (E é um diferencial que avião não tem

)
AGV, segundo me informaram na viagem, a atual composição do trem possui apenas 1 carro restaurante. Assim, ficaria muito complicado servir almoço para todo mundo lá!
Tanto que o carro restaurante não possui mesas, apenas cozinha...
Já o carro lanchonete possui algumas mesas, porém você tem um limite máximo de tempo (por volta de 30 minutos) para ocupar a mesa. Depois, tem que sair...

Enviado: 17 Fev 2009, 10:09
por Renanfsouza

Então pelo visto a trepidação do trem deve ser muito pouca... Se fosse alta demais mal dava pra deixar um copo em cima da mesa do carro lanchonete.
Enviado: 17 Fev 2009, 11:19
por Erick_UT440R
renanfsouza escreveu:
Então pelo visto a trepidação do trem deve ser muito pouca... Se fosse alta demais mal dava pra deixar um copo em cima da mesa do carro lanchonete.
Renan, é incrível a estabilidade dos carros romenos!!!!
Lembram muito os velhos e bons Budd do Santa Cruz...
A estabilidade deste trem da Vale é impressionante... Claro que a VP ajuda muito (afinal, todos sabemos o nível de manutenção da VP da EFVM)...
Nota 1.000.000, CVRD!!!!

Enviado: 17 Fev 2009, 12:56
por olhaotrem!
Ficaram lindas estas fotos sobre o trem de passageiros da EFVM, esta nova pintura (Banco Real) deixaram os vagões e locmomotivas mais novos.
Um dia, estou querendo dar uma voltinha na EFVM, partindo de BH indo e voltando no mesmo dia e eu preciso de uns conselhos:
1- Na ida estou querendo ir de econômica e voltando para BH vou pegar a executiva. É melhor fazer deste jeito ou o inverso, primeiro executiva e depois econômica.
2- Que dias da semana e época do ano o trem está mais vazio (eu estou querendo evitar os malas-se-alça dos farofeiros espaçosos e as crianças birrentas). a demarcaçao dos lugares no trem é a mesma em onibus/aviões (janela, corredor, fila A, fila B........)
3- E como faço para fazer este passeio, qual estação do trajeto da Vitória-Minas eu desço e espero para pegar o trem da volta para Beagá.
4- A refeição é cara?
5- Em BH vende além da passagem de ida, a passagem de volta?
Enviado: 17 Fev 2009, 15:13
por AGV
erick_UT440R escreveu:
AGV, segundo me informaram na viagem, a atual composição do trem possui apenas 1 carro restaurante. Assim, ficaria muito complicado servir almoço para todo mundo lá!
Tanto que o carro restaurante não possui mesas, apenas cozinha...
Já o carro lanchonete possui algumas mesas, porém você tem um limite máximo de tempo (por volta de 30 minutos) para ocupar a mesa. Depois, tem que sair...

Mas então pelo menos tem um carro lanchonete então.....
Poderia haver também um carro somente com mesas e cadeiras para complementar o restaurante.
Enviado: 17 Fev 2009, 15:15
por Lopes

Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Enviado: 17 Fev 2009, 15:17
por Erick_UT440R
Lopes escreveu:
Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Hahahahaahahaha!!!! Boa, Lopes!
O GGD é o primeiro carro da copmposição... Ele fica logo depois da locomotiva!
Foi engraçado, pois quando eu fiz essa viagem, recentemente a EFVM/CVRD havia trocado a tração do trem... Sairam as EMD G12, entrando em seu lugar as EMD SD40!!!

Enviado: 17 Fev 2009, 15:23
por Landrail
erick_UT440R escreveu:Lopes escreveu:
Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Hahahahaahahaha!!!! Boa, Lopes!
O GGD é o primeiro carro da copmposição... Ele fica logo depois da locomotiva!
Foi engraçado, pois quando eu fiz essa viagem, recentemente a EFVM/CVRD havia trocado a tração do trem... Sairam as EMD G12, entrando em seu lugar as EMD SD40!!!

AS G- 12 SAÍRAM DESDE 2002 , DEPOIS VIERAM AS DDM-45.
ATÉ NO FINAL DE 2006 AINDA ERAM DDM-45
Enviado: 17 Fev 2009, 15:25
por Erick_UT440R
metropolitano escreveu:erick_UT440R escreveu:Lopes escreveu:
Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Hahahahaahahaha!!!! Boa, Lopes!
O GGD é o primeiro carro da copmposição... Ele fica logo depois da locomotiva!
Foi engraçado, pois quando eu fiz essa viagem, recentemente a EFVM/CVRD havia trocado a tração do trem... Sairam as EMD G12, entrando em seu lugar as EMD SD40!!!

AS G- 12 SAÍRAM DESDE 2002 , DEPOIS VIERAM AS DDM-45.
ATÉ NO FINAL DE 2006 AINDA ERAM DDM-45
Ooooops!!!!
Hehehehehehe... Valeu pela dica, metropolitano!!!!
Eu fiz a viagem em julho do ano passado... Mas até onde eu sei, não faz tanto tempo assim que as SD40-2 chegaram!!!
Será que a tração deste trem ficou a cargo das DDM45 até o meio de 2007???

Enviado: 17 Fev 2009, 15:26
por AGV
Lopes escreveu:
Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Opa!
Carro cassino, carro teatro, carro cinema, carro piscina, carro fitness....

Enviado: 17 Fev 2009, 15:29
por Landrail
AGV escreveu:erick_UT440R escreveu:
AGV, segundo me informaram na viagem, a atual composição do trem possui apenas 1 carro restaurante. Assim, ficaria muito complicado servir almoço para todo mundo lá!
Tanto que o carro restaurante não possui mesas, apenas cozinha...
Já o carro lanchonete possui algumas mesas, porém você tem um limite máximo de tempo (por volta de 30 minutos) para ocupar a mesa. Depois, tem que sair...

Mas então pelo menos tem um carro lanchonete então.....
Poderia haver também um carro somente com mesas e cadeiras para complementar o restaurante.
São dois por trem, 1 para a a primeira e 1 para a segunda
Enviado: 17 Fev 2009, 15:30
por Landrail
O grupo gerador vai junto com chefe do trem, no mesmo carro.

Enviado: 17 Fev 2009, 15:31
por Landrail
AGV escreveu:Lopes escreveu:
Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Opa!
Carro cassino, carro teatro, carro cinema, carro piscina, carro fitness....

a plataforma vai começar em Lagoinha e terminar no Horto.

Enviado: 17 Fev 2009, 15:34
por AGV
metropolitano escreveu:
São dois por trem, 1 para a a primeira e 1 para a segunda
Putz

é separado?

Enviado: 17 Fev 2009, 15:37
por Erick_UT440R
AGV escreveu:metropolitano escreveu:
São dois por trem, 1 para a a primeira e 1 para a segunda
Putz

é separado?

Quando eu andei não era assim não, tenho certeza....
Havia dois carros separando a classe executiva da classe econômica: o carro lanchonete e o carro restaurante (só com a cozinha) [vindo da frente para a cauda do trem]...
Mas como eu disse, o trem que viajei tinha "apenas" 14 carros...

Enviado: 17 Fev 2009, 15:42
por AGV
Agora, quanto a pintura, prefiro a antiga. Esta "Banco Real", acho nada a ver, principalmente associa uma empresa do nível da CVRD a um banco que adora fazer firula e pirotecnia, típicos das novas eras de overdose de marketing pessoal.

Enviado: 18 Fev 2009, 08:12
por olhaotrem!
olhaotrem! escreveu:Ficaram lindas estas fotos sobre o trem de passageiros da EFVM, esta nova pintura (Banco Real) deixaram os vagões e locmomotivas mais novos.
Um dia, estou querendo dar uma voltinha na EFVM, partindo de BH indo e voltando no mesmo dia e eu preciso de uns conselhos:
1- Na ida estou querendo ir de econômica e voltando para BH vou pegar a executiva. É melhor fazer deste jeito ou o inverso, primeiro executiva e depois econômica.
2- Que dias da semana e época do ano o trem está mais vazio (eu estou querendo evitar os malas-se-alça dos farofeiros espaçosos e as crianças birrentas). a demarcaçao dos lugares no trem é a mesma em onibus/aviões (janela, corredor, fila A, fila B........)
3- E como faço para fazer este passeio, qual estação do trajeto da Vitória-Minas eu desço e espero para pegar o trem da volta para Beagá.
4- A refeição é cara?
5- Em BH vende além da passagem de ida, a passagem de volta?
Ajudem-me!
Enviado: 18 Fev 2009, 12:07
por Landrail
olhaotrem! escreveu:Ficaram lindas estas fotos sobre o trem de passageiros da EFVM, esta nova pintura (Banco Real) deixaram os vagões e locmomotivas mais novos.
Um dia, estou querendo dar uma voltinha na EFVM, partindo de BH indo e voltando no mesmo dia e eu preciso de uns conselhos:
1- Na ida estou querendo ir de econômica e voltando para BH vou pegar a executiva. É melhor fazer deste jeito ou o inverso, primeiro executiva e depois econômica.
2- Que dias da semana e época do ano o trem está mais vazio (eu estou querendo evitar os malas-se-alça dos farofeiros espaçosos e as crianças birrentas). a demarcaçao dos lugares no trem é a mesma em onibus/aviões (janela, corredor, fila A, fila B........)
3- E como faço para fazer este passeio, qual estação do trajeto da Vitória-Minas eu desço e espero para pegar o trem da volta para Beagá.
4- A refeição é cara?
5- Em BH vende além da passagem de ida, a passagem de volta?
1 - Você pode ir em qualquer uma, não tem muita diferença de classe.
2 - Quarta feira de uma semana de maio.

, depende muito, evite dias próximos a finais de semana, feriados, feriados prolongados, férias, carnaval semana santa, escolha o meio da semana (terça, quarta) .
3 - Ipatinga, no vale do aço é a ultima estação para quem quer ir e voltar a BH, mas você pode ir a Itabira pegando o outro trem para essa cidade, e retornando a tarde.
4 - Não, não é servido "champagne francês' e nem outro tipo de comida sofisticada.
5 - Sim, diga para o cara da bilheteria que você "está indo conhecer" e quer voltar no mesmo dia. (ele vai enteder pois todo mundo faz isso

)
Boa viagem
Enviado: 18 Fev 2009, 12:11
por Landrail
erick_UT440R escreveu:AGV escreveu:metropolitano escreveu:
São dois por trem, 1 para a a primeira e 1 para a segunda
Putz

é separado?

Quando eu andei não era assim não, tenho certeza....
Havia dois carros separando a classe executiva da classe econômica: o carro lanchonete e o carro restaurante (só com a cozinha) [vindo da frente para a cauda do trem]...
Mas como eu disse, o trem que viajei tinha "apenas" 14 carros...

Nos viajamos em janeiro, logo nas "férias das praias" e o trem tinha 20 carros.
Agora no carnaval ele deve sair de BH com no "mínimo" 26 carros.