Fala André, beleza?
O projeto realmente é bem antigo, data de 2000/2001. Nessa época, nem cogitávamos em sediar copa e/ou olimpíada de 2014/2016.
Na hora nem prestei atenção na data, pois em função das grandes imagens de Fco Sá aqui postadas, quis logo tocar no assunto para saber se alguém sabia mais a respeito. Fiquei preocupado!
De qualquer forma, eu vi ou li em algum lugar que tal projeto seria aplicado para tais eventos, por isso os associei.
Acho que a arquitetura da cobertura vai ser aquela mesmo ou muito parecida, pois está na mesma posição. Foi o que eu vi ou li, independente da matéria que linkei aqui.
Li os slides cujo link você colocou e são os mesmos que o
Rodrjgw detalhou em zoom na página 1 desse tópico.
Parece que é algo mais moderno que não afeta
a princípio, e de acordo com o esquema, a região de Fco Sá.
Se desistiram da tal Rodoviária, não sei te responder.
O esquema mostra, além dos modais metrô e trem, o caminho dos trens rápidos a partir de Barão de Mauá na cor verde limão.
Foi o que eu disse para a Nina. No Brasil, os projetos mudam toda hora.
Vamos aguardar e torcer pelo bem da estação.
André Vasconcellos escreveu:A estação Francisco Sá não deverá ser demolida. Aqui nesta apresentação está um projeto mais recente para a estação São Cristóvão, feito para a Copa 2014/Olimpíadas 2016 e que deverá ser seguido:
http://www.slideshare.net/Lac2009/anel- ... e-rio-2016
E Adenilson, o projeto que você nos enviou data de 1° de julho de 2001, conforme o topo da notícia confirma !!!!
