
vamos pegar alguns exemplos:
A melhoria que você citou na Linha Esmeralda realmente tem um significado. Concordo que
possa ser que com a melhoria do modal Amador - Itapevi - J. Prestes, o entorno ganhe.
Outra é as melhorias que estão fazendo na linha Safira. Por mais que esteja melhorando o modal, não está ainda tendo melhorias nos entornos... Ainda há favelas, ainda há falta de infra estrutura.
A linha Coral, quando chegou a Estudantes, também teve melhorias significativas, além também da rodoviária, que fica do lado.
Por que então não colocar uma rodoviária em Amador?
Mas é aquela coisa, não vai adiantar mudanças do modal, sendo que a comunidade, a prefeitura e o estado não colaborem também.
Já disse aqui o que acho que deveria ir antes para Amador para melhorar a infraestrutura da região, e assim permitir que a ida do trem até Amador faça valer. Não tornarei a repetir.
Evandro, repito: não é porque você ou muitos querem que vai ter. Ainda mais com "preço simbólico". Tudo tem um custo, e infelizmente alto. Tu já disse os motivos para ter um estacionamento. E por a+b é provado que não há este tipo de usuário.
A aplicação de um estacionamento nas estações teria que ser similar ao que ocorre com Jandira, por exemplo. Lá, o estacionamento é da iniciativa privada e há um valor fixo para quem vai fazer uso do metropolitano por uma certa quantidade de hora.