Página 10 de 22

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 24 Mai 2010, 22:21
por Isaias
Gustavodc escreveu:Depois guilhotinou umas velhas na plataforma. hahahaha
Não tem tanta dirença com o da CPTM.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 02 Jun 2010, 02:27
por Gustavodc
O trem português em detalhes íntimos:

362:
Imagem
362:
Imagem

Manobrando a criança, saindo do Bloco A, linha 14, cabine Leste. Dentro está o 361:
Imagem

Painel do dito cujo, manípulo, minha chave, rádio, rádio do trem, acionadores de lâmpadas, spots, limpadores, modo lavagem e farol:
Imagem

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 02 Jun 2010, 08:15
por Vicente
Já recebeu treinamento pro "brinquedo novo"... Tá aprendendo rápido esse menino!!! :lol:
(Tô bincando, mas logo, logo, sou eu... :DD )

No PIT (Páteo Itaquera), aparecem os A96, também. Já teve treinamento, ou quando é assim, vem alguém da L2 pra mexer com eles?

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 02 Jun 2010, 11:02
por Gustavodc
Vicente, é na raça a coisa. Esse ae tava todo ferrado. ahahahahhahaha
Eu recolhi o 359 e o bixo parou com pelo menos o último carro na plataforma comigo, ainda bem que a falha era fatal e é fácil de resolver.
Meu treinamento dele eu tô tento fuçando, já até traver o computador dele, tive que desligar o trem... hahahahahahaha!

O A96 é pior ainda, quando manobram, vai um técnico, se o técnico não vai, ai é na raça também.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 05 Jun 2010, 11:14
por Nick Sousa
Onde é que estão esses H's que não tenho mais visto? E quando chega o H52 (o CAF da L1)?
obs.: "H's" é como eu costumo chamar os novos CAF, já que pertencem à Frota H do Metrô.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 05 Jun 2010, 11:48
por Rafael Lopes
Nick Sousa escreveu:Onde é que estão esses H's que não tenho mais visto? E quando chega o H52 (o CAF da L1)?
obs.: "H's" é como eu costumo chamar os novos CAF, já que pertencem à Frota H do Metrô.
H59 e H60 estão rodando, bichados!

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 06 Jun 2010, 01:19
por Gustavodc
Estavam rodando agora a pouco.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 14 Jun 2010, 12:47
por Nick Sousa
Segundo foristas do SSC o H52 (O Caf da L1) está a caminho do PIT (Páteo Itaquera). Finalmente conhecerei o H52! :Y:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 14 Jun 2010, 14:27
por Vicente
Gustavo, pode por fotos do H52?
(é, os Buddinhos clássicos vão começar a sair de cena...)

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 14 Jun 2010, 19:11
por ArqPaulo
vo fica sentadao em santana só esperando esse trem novo chega pra pega

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 14 Jun 2010, 21:07
por Nick Sousa
E eu, em Tietê, ou PSO, ou sei lá, onde quer que seja, quero ter o meu primeiro vídeo do H em HD. E pretendo estrear com o H52 okk

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 15 Jun 2010, 00:56
por Gustavodc
Nick Sousa escreveu:Segundo foristas do SSC o H52 (O Caf da L1) está a caminho do PIT (Páteo Itaquera) - Páteo Itaquera. Finalmente conhecerei o H52! :Y:
Pergunta aonde foi que ele viu a informação do translado.
Paulo e Nick, como eu já venho vendo no pátio, esperem sentados esse trem, se ele seguir o rumo do 361 e 362, esperem até setembro pelo menos.

Vicente, tirei duas fotos porcas, mas tá valendo:

Imagem
Imagem

Pelo que eu vi, o acabamento do bixo tá muito pouco melhor que os dos outros, mas só vi a lateral do primeiro carro ae.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 16 Jun 2010, 22:10
por Nerilton
Mas dizem que esses CAFagestes vão tudo p/ L3 já que a linha tá c/ trem em falta. Depois virão os da L1. Apesar que pelas fotos do Gustavo esse CAFAgeste me parece da L1 mas é um palpite...

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 16 Jun 2010, 23:56
por Gustavodc
Nerilton escreveu:Mas dizem que esses CAFagestes vão tudo p/ L3 já que a linha tá c/ trem em falta. Depois virão os da L1. Apesar que pelas fotos do Gustavo esse CAFAgeste me parece da L1 mas é um palpite...
Esse trem É da Linha 1. Acontece é que ele pode sim rodar emprestado pra gente, pois as especificações técnicas deixam isso acontecer.
Tanto é que o mapa dinâmico o sistema de PA veio para ambas as linhas.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 17 Jun 2010, 00:05
por Nerilton
Hum então este ai é da L1... okk
Essas faixas azuis na frente dele são familiares demais :D
E esses tem mesmo os mapas dinâmicos das 2 linhas tanto que sempre vejo no meu querido H59 zicado.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 17 Jun 2010, 01:29
por Gustavodc
Nerilton escreveu:Hum então este ai é da L1... okk
Essas faixas azuis na frente dele são familiares demais :D
E esses tem mesmo os mapas dinâmicos das 2 linhas tanto que sempre vejo no meu querido H59 zicado.
As faixas azuis sã da CAF, faz parte do "chaume" do bixo.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 17 Jun 2010, 08:04
por Vicente
Gustavo, obrigado pelas fotos!
Só espero que consigam resolver os pepinos de operação da família CAF rápido, e eles possam operar nas linhas.
Já ouvi um dia desses um cara comentando na linha 1 "colocaram um metrô novo na zona leste, parece com o da Paulista. Será que vem trem novo pra cá?"

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 17 Jun 2010, 16:12
por Nick Sousa
Poxa, e pensar que eu estava certo que os Caf's da L1 teriam faixas vermelhas embaixo, como no desenho, que eu fiz com base nos... bem, o resto vocês todos já sabem.
Imagem

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 17 Jun 2010, 16:15
por Nick Sousa
Mas tudo bem, contanto que eu vá até o Tietê de CAF, eu tô de boa okk

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 18 Jun 2010, 07:26
por Erick_UT440R
WesleySP escreveu:
Erick_UT440R escreveu:
Gustavodc escreveu:OFF: Hoje fiz teste com o 312 sob temporal. Demais!
Hahahahaha... TU #312... COBRASMA!!!! vv :Y: <O>
Você quis dizer Quebrasma
^^ Olá Wesley... Não vou criar conflitos aqui no TGVBR... Afinal de contas, você não me conhece...

Mas, quem me conhece daqui do fórum (uma pequena parte dos foristas) sabem que sou fãzaço da COBRASMA... Sem contar outra coisa: os equipamentos utilizados pelos trens COBRASMA foram fabricados por empresas que hoje fazem aprte do grupo Alstom.

Do ponto de vista estrutural (caixa), os carros da COBRASMA dão um show!!! Por exemplo: vamos pegar um trem Mafersa e um trem COBRASMA da Linha Leste/Oeste do Metrô. De acordo com a especificação técnica dos dois trens, ambos apresentam a mesma tara: 36500t para o Carro "A" e 33500t para o Carro "B". Entretanto, essas taras são obtidas da seguinte forma:

a) Mafersa: caixas mais pesadas somadas a equipamentos leves.
b) COBRASMA: caixas mais leves somadas a equipamentos pesados.

Lembrando: os trens da frota COBRASMA (frota C) utilizam equipamentos fabricados no Brasil sob licença de fabricantes franceses (Société MTE, Jeumont Schneider, TCO - Traction CEM Oerlikon), enquanto que os trens da frota Mafersa (frota D) utilizam equipamentos fabricados no Brasil sob leicença de um fabricante americano (Westinghouse).

Segundo o pessoal do Metrô me disse uma vez, o trem ideal seria um híbrido de caixas COBRASMA com equipamentos Villares (da frota D). :Y: