Não tem tanta dirença com o da CPTM.Gustavodc escreveu:Depois guilhotinou umas velhas na plataforma. hahahaha
BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Novo Trem do Metro - CAF
Re: Novo Trem do Metro - CAF
O trem português em detalhes íntimos:
362:

362:

Manobrando a criança, saindo do Bloco A, linha 14, cabine Leste. Dentro está o 361:

Painel do dito cujo, manípulo, minha chave, rádio, rádio do trem, acionadores de lâmpadas, spots, limpadores, modo lavagem e farol:

362:

362:

Manobrando a criança, saindo do Bloco A, linha 14, cabine Leste. Dentro está o 361:

Painel do dito cujo, manípulo, minha chave, rádio, rádio do trem, acionadores de lâmpadas, spots, limpadores, modo lavagem e farol:

-
- MODERADOR GLOBAL
Já recebeu treinamento pro "brinquedo novo"... Tá aprendendo rápido esse menino!!!
(Tô bincando, mas logo, logo, sou eu...
)
No PIT (Páteo Itaquera), aparecem os A96, também. Já teve treinamento, ou quando é assim, vem alguém da L2 pra mexer com eles?

(Tô bincando, mas logo, logo, sou eu...

No PIT (Páteo Itaquera), aparecem os A96, também. Já teve treinamento, ou quando é assim, vem alguém da L2 pra mexer com eles?
Vicente, é na raça a coisa. Esse ae tava todo ferrado. ahahahahhahaha
Eu recolhi o 359 e o bixo parou com pelo menos o último carro na plataforma comigo, ainda bem que a falha era fatal e é fácil de resolver.
Meu treinamento dele eu tô tento fuçando, já até traver o computador dele, tive que desligar o trem... hahahahahahaha!
O A96 é pior ainda, quando manobram, vai um técnico, se o técnico não vai, ai é na raça também.
Eu recolhi o 359 e o bixo parou com pelo menos o último carro na plataforma comigo, ainda bem que a falha era fatal e é fácil de resolver.
Meu treinamento dele eu tô tento fuçando, já até traver o computador dele, tive que desligar o trem... hahahahahahaha!
O A96 é pior ainda, quando manobram, vai um técnico, se o técnico não vai, ai é na raça também.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Onde é que estão esses H's que não tenho mais visto? E quando chega o H52 (o CAF da L1)?
obs.: "H's" é como eu costumo chamar os novos CAF, já que pertencem à Frota H do Metrô.
obs.: "H's" é como eu costumo chamar os novos CAF, já que pertencem à Frota H do Metrô.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
H59 e H60 estão rodando, bichados!Nick Sousa escreveu:Onde é que estão esses H's que não tenho mais visto? E quando chega o H52 (o CAF da L1)?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Estavam rodando agora a pouco.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Segundo foristas do SSC o H52 (O Caf da L1) está a caminho do PIT (Páteo Itaquera). Finalmente conhecerei o H52! 

-
- MODERADOR GLOBAL
Gustavo, pode por fotos do H52?
(é, os Buddinhos clássicos vão começar a sair de cena...)
(é, os Buddinhos clássicos vão começar a sair de cena...)
vo fica sentadao em santana só esperando esse trem novo chega pra pega
-
- MEMBRO FREQUENTE
E eu, em Tietê, ou PSO, ou sei lá, onde quer que seja, quero ter o meu primeiro vídeo do H em HD. E pretendo estrear com o H52 

Pergunta aonde foi que ele viu a informação do translado.Nick Sousa escreveu:Segundo foristas do SSC o H52 (O Caf da L1) está a caminho do PIT (Páteo Itaquera) - Páteo Itaquera. Finalmente conhecerei o H52!
Paulo e Nick, como eu já venho vendo no pátio, esperem sentados esse trem, se ele seguir o rumo do 361 e 362, esperem até setembro pelo menos.
Vicente, tirei duas fotos porcas, mas tá valendo:
Pelo que eu vi, o acabamento do bixo tá muito pouco melhor que os dos outros, mas só vi a lateral do primeiro carro ae.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Mas dizem que esses CAFagestes vão tudo p/ L3 já que a linha tá c/ trem em falta. Depois virão os da L1. Apesar que pelas fotos do Gustavo esse CAFAgeste me parece da L1 mas é um palpite...
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário 

Esse trem É da Linha 1. Acontece é que ele pode sim rodar emprestado pra gente, pois as especificações técnicas deixam isso acontecer.Nerilton escreveu:Mas dizem que esses CAFagestes vão tudo p/ L3 já que a linha tá c/ trem em falta. Depois virão os da L1. Apesar que pelas fotos do Gustavo esse CAFAgeste me parece da L1 mas é um palpite...
Tanto é que o mapa dinâmico o sistema de PA veio para ambas as linhas.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Hum então este ai é da L1...
Essas faixas azuis na frente dele são familiares demais
E esses tem mesmo os mapas dinâmicos das 2 linhas tanto que sempre vejo no meu querido H59 zicado.

Essas faixas azuis na frente dele são familiares demais

E esses tem mesmo os mapas dinâmicos das 2 linhas tanto que sempre vejo no meu querido H59 zicado.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário 

As faixas azuis sã da CAF, faz parte do "chaume" do bixo.Nerilton escreveu:Hum então este ai é da L1...![]()
Essas faixas azuis na frente dele são familiares demais![]()
-
- MODERADOR GLOBAL
Gustavo, obrigado pelas fotos!
Só espero que consigam resolver os pepinos de operação da família CAF rápido, e eles possam operar nas linhas.
Já ouvi um dia desses um cara comentando na linha 1 "colocaram um metrô novo na zona leste, parece com o da Paulista. Será que vem trem novo pra cá?"
Só espero que consigam resolver os pepinos de operação da família CAF rápido, e eles possam operar nas linhas.
Já ouvi um dia desses um cara comentando na linha 1 "colocaram um metrô novo na zona leste, parece com o da Paulista. Será que vem trem novo pra cá?"
-
- MEMBRO FREQUENTE
Poxa, e pensar que eu estava certo que os Caf's da L1 teriam faixas vermelhas embaixo, como no desenho, que eu fiz com base nos... bem, o resto vocês todos já sabem.

-
- MEMBRO FREQUENTE
Mas tudo bem, contanto que eu vá até o Tietê de CAF, eu tô de boa 

-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
WesleySP escreveu:Você quis dizer QuebrasmaErick_UT440R escreveu:Hahahahaha... TU #312... COBRASMA!!!!Gustavodc escreveu:OFF: Hoje fiz teste com o 312 sob temporal. Demais!![]()
![]()

Mas, quem me conhece daqui do fórum (uma pequena parte dos foristas) sabem que sou fãzaço da COBRASMA... Sem contar outra coisa: os equipamentos utilizados pelos trens COBRASMA foram fabricados por empresas que hoje fazem aprte do grupo Alstom.
Do ponto de vista estrutural (caixa), os carros da COBRASMA dão um show!!! Por exemplo: vamos pegar um trem Mafersa e um trem COBRASMA da Linha Leste/Oeste do Metrô. De acordo com a especificação técnica dos dois trens, ambos apresentam a mesma tara: 36500t para o Carro "A" e 33500t para o Carro "B". Entretanto, essas taras são obtidas da seguinte forma:
a) Mafersa: caixas mais pesadas somadas a equipamentos leves.
b) COBRASMA: caixas mais leves somadas a equipamentos pesados.
Lembrando: os trens da frota COBRASMA (frota C) utilizam equipamentos fabricados no Brasil sob licença de fabricantes franceses (Société MTE, Jeumont Schneider, TCO - Traction CEM Oerlikon), enquanto que os trens da frota Mafersa (frota D) utilizam equipamentos fabricados no Brasil sob leicença de um fabricante americano (Westinghouse).
Segundo o pessoal do Metrô me disse uma vez, o trem ideal seria um híbrido de caixas COBRASMA com equipamentos Villares (da frota D).

Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).