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Enviado: 17 Fev 2009, 09:32
por Lipe Andreense

só de vez em nunca.
Enviado: 17 Fev 2009, 09:41
por Erick_UT440R
ricardo escreveu:
Nossa, não sabia q os 1700 ainda rodavam na linha 10. Eles não fazem falta na linha 7?
Ricardo, normalmente a CPTM destina 1 ou 2 trens da Linha A para cobrir viagens na Linha D. Normalmente, os trens que são destacados para serem transferidos são os 1100.
Entretanto, há aproximadamente 10 anos atrás, a frota da Linha D era heterogênea. Era possível encontrar quatro séries distintas por lá, a saber:
-
trecho Luz - Rio Grande da Serra:
=> TUE Série 1100;
=> TUE Série 1400;
=> TUE Série 1700.
-
Trecho Rio Grande da Serra - Paranapiacaba:
=> TUE Série 141 (antiga litorina EFSJ).
Posteriormente, a CPTM baixou os TUE's Série 141, destacando um trem da Série 1400 (o popular Batomuchi) para cobris o trecho entre RGS e Paranapiacaba. E assim permaneceu até 2002, quando a CPTM desativou a extensão. :brv:

Enviado: 17 Fev 2009, 12:21
por Ricardo
hum..entendi..obrigado pela explicação..

Enviado: 17 Fev 2009, 13:44
por Lopes
Eu peguei esse 1400 que ia até Paranapiacaba...
Confesso que me deu medo, muito medo...
Trem não possuia assoalho, era apenas um amontoado de tapume!

Enviado: 17 Fev 2009, 14:26
por Haiser
ricardo escreveu:
Nossa, não sabia q os 1700 ainda rodavam na linha 10. Eles não fazem falta na linha 7?
Ricardo , ele apenas fez escala. Alinhou na LUZ como Linha 7 e Partiu como Linha 10. É raro acontecer , pois quem faz isso é a Série 1100, que tem um desempenho inferior ao da Série 1700, que não pode faltar no trafego da Linha 7.
Enviado: 17 Fev 2009, 14:54
por Erick_UT440R
haiser escreveu:ricardo escreveu:
Nossa, não sabia q os 1700 ainda rodavam na linha 10. Eles não fazem falta na linha 7?
Ricardo , ele apenas fez escala. Alinhou na LUZ como Linha 7 e Partiu como Linha 10. É raro acontecer , pois quem faz isso é a Série 1100, que não tem um desempenho inferior ao da Série 1700, que não pode faltar no trafego da Linha 7.
Do jeito que a Linha A está hoje, ela não pode abrir mão de nenhum trem!!!
Pô, todos os dias a mesma cena... Enquanto espero um trem da Linha A, vejo passar dois, até três trens da Linha B... :brv:
Sacanagem isso!!! E pra piorar, como as composições da Linha A são menores (possuem menos carros), aquilo vai cheio como uma lata de sardinha!!!!
Que venham logo os novos trens da CAF!!!!

Enviado: 17 Fev 2009, 22:10
por Vidal
É preferível que o cumprimento de escalas na Linha D por composições da Linha A sejam da Série 1100 não só pelo melhor desempenho dos Série 1700 para com as rampas da linha, mas também pelo fato do desempenho dos Série 1100 ser mais parecido com as composições da Série 2100.
Como usuário semanal da Linha D desde o fim de 2007, andei seis vezes de Série 1100 e nunca tive a sorte de pegar um Série 1700. É bem raro mesmo.
Quanto à capacidade de transporte, os carros das composições de Série 1700 são maiores em relação à Série 5000. Apesar disso, o comprimento total de uma composição de Série 5500 em 12 carros é realmente maior que uma composição de 8 carros de Série 1700.
Enviado: 17 Fev 2009, 22:18
por Tiago Costa
Você tem razão, Vidal. Os carros dos 5000 estão entre os menores da CPTM. E os dos 2100, são os maiores disparados. Um 2100 de 9 carros é praticamente do tamanho de um 5000 de 12

!
Enviado: 17 Fev 2009, 22:42
por Vidal
Os carros dos Fepasões são mesmo bastante curtos. Considerando apenas o comprimento, temos algo assim:
Série 1700
Formação: <MC + R + R1 + MC1> + <MC + R + R1 + MC1>
MC / MC1: 21,453 m
R / R1: 22,004 m
TUE: 86,914 m
Total: 173,828 m
Série 5000
Formação: <MC + R + R1 + R1 + R + MC> + <MC + R + R1 + R1 + R + MC>
MC / MC1: 19,803 m
R / R1: 19,500 m
TUE: 117,606 m
Total: 235,212 m
Apesar dos carros dos Série 1700 serem mais longos, são mais "magros", 2,930 m ante 3,708 m os Série 5000. Isso tudo nos dá uma área total de 872,166 m² para o Fepasão e 509,316 m² para o Fepasão. Uma diferença de pouco mais de 362 m²!
Enviado: 18 Fev 2009, 00:11
por Lipe Andreense
eu já peguei 1700 na D

Enviado: 18 Fev 2009, 01:42
por Lopes

Já peguei quando a CPTM só era nome...
2100 ainda estavam na Espanha, mas quase não me lembro...
Enviado: 18 Fev 2009, 07:24
por Erick_UT440R
Lopes escreveu:
Já peguei quando a CPTM só era nome...
2100 ainda estavam na Espanha, mas quase não me lembro...
Lopes, foi exatamente o que eu havia dito um pouco antes aqui, neste mesmo tópico:
erick_UT440R escreveu:Entretanto, há aproximadamente 10 anos atrás, a frota da Linha D era heterogênea. Era possível encontrar quatro séries distintas por lá, a saber:
- trecho Luz - Rio Grande da Serra:
=> TUE Série 1100;
=> TUE Série 1400;
=> TUE Série 1700.
- Trecho Rio Grande da Serra - Paranapiacaba:
=> TUE Série 141 (antiga litorina EFSJ).
Posteriormente, a CPTM baixou os TUE's Série 141, destacando um trem da Série 1400 (o popular Batomuchi) para cobris o trecho entre RGS e Paranapiacaba. E assim permaneceu até 2002, quando a CPTM desativou a extensão.
Nossa, me recordo até hoje da viagem entre RGS e Paranapiacaba a bordo do Série 141... foi uma das melhores viagens que já fiz!!! Apesar de que o estado geral desta série estava muito ruim...

Enviado: 18 Fev 2009, 13:42
por Lopes
Série 141 é aquela que a pouco tempo estava no "pátio" do Pari que estava escrito Santos à Jundiaí né?
Pouco tempo atrás as vi na "fila" pro corte em um Ferro Velho a beira da L10!
Enviado: 18 Fev 2009, 13:50
por Erick_UT440R
Lopes escreveu:Série 141 é aquela que a pouco tempo estava no "pátio" do Pari que estava escrito Santos à Jundiaí né?
Pouco tempo atrás as vi na "fila" pro corte em um Ferro Velho a beira da L10!
Eles mesmo, Lopes!!!
É a antiga litorina da EFSJ, que cobria a tabela entre Luz e Santos...

Enviado: 25 Fev 2009, 14:40
por André Vasconcellos
Só por curiosidade,os 1700 q constam como inativos no início (1708, 1720, 1724 e 1748)ainda estão a espera de reformas?
Enviado: 25 Fev 2009, 15:02
por Gustavodc
Meio OFF, mas essa Litorina seria aquela que está na Lapa?
Enviado: 25 Fev 2009, 15:11
por Lopes
Pode ser que na Lapa tenha Gustavo.
Litorina são aqueles carros que parecem que eram, de longo percurso, daí colocaram catenária e adptaram ao sistema metropolitano.
Última vez que vi uma estavam engatadas a uns vagões velhos na fila pro corte na L10...

:brv:

Enviado: 25 Fev 2009, 21:02
por Rafael Lopes
André Vasconcellos escreveu:Só por curiosidade,os 1700 q constam como inativos no início (1708, 1720, 1724 e 1748)ainda estão a espera de reformas?
Se alguém tiver informações da Casa de Limpeza da Alstom, dos paninhos com Veja e chão lavado com Água Sanitária Super Globo, "gardecido".
Mas falando sério, alguém especialista pode dizer melhor.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 01 Abr 2009, 16:41
por Lopes
Aqui aparece o único (creio eu) 1700 que está nos padrões antigos das cores antigas da CPTM...
Tá lá parado no Pátio da Luz.
http://www.youtube.com/watch?v=p9MDv8yY44A
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Enviado: 01 Abr 2009, 18:10
por Lipe Andreense
eu vejo esse 1700 todo dia, tem o mesmo padrão de cores que os budd