Curiosidades

Moderador: Guilherme Pinho


Dourado
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Jun 2008, 15:26
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem não lida por Dourado » 13 Out 2008, 13:16

[D.S.R] David SR escreveu:Ae, esqueci de um detalhe também, os avisos sonoros gravados mudaram (os viculados dentro dos Trens), um deles foi o do assento preferencial: Prezado cliente, os bancos de cor laranja ou azul são preferenciais para portadores de necessidades especiais, idosos, gestantes e pessoas com criança de colo, seja solidário, seda o lugar"

E o das estações também, agora está mais pausado e audivel, e o da estação Pavuna agora cita o lado do desembarque (direito), foi adicionado uma palavra que eu não sei o que quer dizer, ficou assim o PA de algumas estações: Próxima estação São Cristóvão, desembarque pelo lado direito, observe atentamente o espaço entre o Trem e a plataforma, next stop São Cristóvão station, Mind the gap
Essa parte em negrito é falada com a seguinte fonética: Mai tegep

acho que por enquanto as novidades só são essas. ;)
Gente! Então é mind the gap!! huahahuhua. Caramba, tava quebrando a cabeça pra descobrir o que a mulher estava falando...
Só escutava um My, brigado! wll hauhuahuahuuahhua

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 14 Out 2008, 21:15

Aí vai um diagrama do sistema:
http://www.metrorio.com.br/diagrama_rede.jpg

Pensando bem tive uma idéia:A Metrô Rio não poderia implantar uns ônibus articulados no lugar dos atuais Marcopolos Viale reformados,com viagens de intervalos entre 10 a 17 minutos no Metrô na Superfície-Barra,com ar-condicionado e nos pontos de parada elevações para deficientes,além de uma faixa exclusiva pra eles no caso da Barra(hoje mesmo voltava da praia num 701 e vi no meio de um puta engarrafamento, causado por um taxista folgado que quebrou o seu carro e não quis empurrar pra calçada,um ônibus do Metrô Barra cortando as faixas da pista para encostar no ponto... nnoo )?
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 15 Out 2008, 00:07

já começaram a chaupiscar as paredes com cimento, foto do dia 13/10:

Imagem
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 16 Out 2008, 07:34

Agora ninguem pode dizer que não sabia ou não viu o aviso. :O o0

13/10
Imagem
Que exagero. =o <_< :D
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 18 Out 2008, 18:40

^^

Essas imensas propagandas estão em quase todas as estações.

Quanto ao "Mind the gap", eu o escutei pela primeira vez essa semana. E gostei bem mais dos anúncios sendo feitos de forma mais pausada, muito melhor.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 21 Out 2008, 20:16

Estação General Osório, fotos do passeio do último domingo:

1.

Imagem

2.

Imagem

3.

Imagem

4.

Imagem

Fonte: Subsecretaria de Comunicação Social - RJ e PORTAL DOS TRANSPORTES - RJ.
Editado pela última vez por Vinicius em 21 Out 2008, 22:55, em um total de 1 vez.


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 21 Out 2008, 20:25

medonho !... a estação parece que vai ser gigante


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Curiosidades

Mensagem não lida por Vinicius » 04 Mai 2009, 15:24

Passando hoje pela Francisco Bicalho, notei que levantaram um dos pilares do viaduto da Linha 1A, ao lado do local onde ficava aquele VLT acidentado. Eu não sei se já levantaram outros.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Curiosidades

Mensagem não lida por Vinicius » 06 Mai 2009, 13:17

Sobre o novo viaduto do metrô, pertencente a Linha 1A:
pedrop.rio escreveu:^^

Bom aqui está. A qualidade ficou bem ruim porque a impressão é brilhante e eu tive que tirar foto com flash.

Imagem

Imagem


Esse viaduto serve justamente para solucionar aqueles problemas que estávamos imaginando, que era como colocar pilares num lugar tão apertado. Inclusive o projeto original era que toda a extensão do viaduto fosse estaiada, justamente para conferir a leveza necessária ao projeto. Mas os estais importados foram cortados do projeto devido a falta de tempo, e foram substituido por pilares esbeltos de concreto, que devem ficar igualmente leves.

Aliás, essa foi a confusão que eu havia feito aqui há algum tempo atrás, achando que o estais cancelados eram os da passarela sobre a Pres Vargas, o que não era verdade. E talvez essa seja uma das razões para a data de entrega da passarela ser mais tardia que o resto da estação, no cronograma.

Mas isso é só um render preliminar (que eu nem deveria estar postando), se por um acaso resolverem mudar o projeto, não me crucifiquem!

Aliás, pensando bem, é até bom que a qualidade esteja ruim. Não quero acordar amanhã e dar de cara com isso na coluna do Ancelmo Gois... :lol:
Postado originalmente no fórum SkyscraperCity, pelo forista pedrop.rio.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Curiosidades

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 17 Mai 2009, 16:14

Ae pessoal, estive na última quarta-feira passando pela região da Cidade nova e Praça da Bandeira pra ver as obras, estão bem avançadas, como já foi dito, 2 pilares já form esguidos, e tem uma talha trabalhando dentro do CM perto da extremidade norte, e estão preparando a fundação da estação Cidade Nova já, parece que começarão pela estrutura metálica porque já tem os parafusos e as bases para elas, parte do muro que divide as vias do CM e da SuperVia foi derubado e reconstruído sendo agora a parede do leito, conversei com o supervisor da obra ues estava vendo a construção do pilar (que seria do lado esquerdo do render, do outro lado da Francisco Bicalho, perto, quase abaixo do elevado paulo de fronten, o comecinho dele pra virar linha vermelha) ele será na forma cilindrica e não em forma de bloco, está sendo enxido como uma coluna comum, iria até tirar fotos, mas tive a infelicidade de esquecer as pilhas da maquina em casa, sem falar que pelo problema de superexposição que ela está tendo sairia branco ao pont ode ofuscar a foto e seus detalhes. ptz

Bem, é isso, pelo visto a estação vai ser inalgurada junto com a própria obra da Linha 1A, e não após como informaram.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Curiosidades

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 17 Mai 2009, 16:18

Uma coisa que eu achei realmente curiosa foi quando olhei pra dentro do Centro de Manutenção quando passei lá na tarde de Quarta-feira e vi umas 4 máscaras frontais do Mafersa encostadas em um local lá dentro. o0
tipo, dando a entender que já substituiram as máscaras de alguns trens por algum motivo desconhecido por todos, e as máscaras estavam cinzas ainda, achei o fato muito curioso, pois não é comum substituir a máscara frontal de um trem né? =o
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante