Fotos Noturnas entre Santa Rita e Amador (Linha 8 - diamante
Fotos Noturnas entre Santa Rita e Amador (Linha 8 - diamante
Bem, como prometido, mais fotos noturnas. Não vou colocar legendas para vocês se divertirem advinhando quais são as estações.
Bonus: uma panorâmica da cidade de Itapevi
Bonus: uma panorâmica da cidade de Itapevi
-
- MODERADOR CPTM
-
- MODERADOR - CARGAS
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
-
- MODERADOR RJ
Obrigado pelos elogios.
Ultimamente, até que está bem sossegado. Não tenho notado nada de perigoso por aquelas bandas (agora tou de moto, então é mais fácil e rápido fazer as correrias). Em Amador, um "Silva" fica por ali e até me perguntou se eu era de alguma empresa. Sorte eu já tinha conversado antes com o pessoal da Guarda Civíl que fica do lado (não, não era o Evandro ) e eles avisaram que eu estava de boa lá.
Queria ter tirado mais fotos de todas, mas estava com pouca pilha e a máquina não é minha. Depois vou ver se tiro mais fotos. Quero treinar para ser um bom fotógrafo noturno. :)
ehhehe... zoeira, sou eu mesmo. É que estava participando pouco daqui por que estou na rua direto, sem contar o fato que o TGV estava um pouco instavel na epoca que eu comecei a participar de novo. Agora que vi que estabilizou, beleza
Ultimamente, até que está bem sossegado. Não tenho notado nada de perigoso por aquelas bandas (agora tou de moto, então é mais fácil e rápido fazer as correrias). Em Amador, um "Silva" fica por ali e até me perguntou se eu era de alguma empresa. Sorte eu já tinha conversado antes com o pessoal da Guarda Civíl que fica do lado (não, não era o Evandro ) e eles avisaram que eu estava de boa lá.
Queria ter tirado mais fotos de todas, mas estava com pouca pilha e a máquina não é minha. Depois vou ver se tiro mais fotos. Quero treinar para ser um bom fotógrafo noturno. :)
Bu!é você mesmo ou o fantasma do visitante que postou as fotos ?
ehhehe... zoeira, sou eu mesmo. É que estava participando pouco daqui por que estou na rua direto, sem contar o fato que o TGV estava um pouco instavel na epoca que eu comecei a participar de novo. Agora que vi que estabilizou, beleza
-
- MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Re: Fotos Noturnas entre Santa Rita e Amador (Linha 8 - diam
Essa foto é assutadora:
visitante escreveu:
-
- MODERADOR CPTM
Pensei a mesma coisa.cacobianchi escreveu:Essa foto é assutadora
E até numa música pro cenário.
Mais a neblina do Lipe e tá feito o trem fantasma.
Ver o Fepasão à noite, cruzando a escuridão de longe (por exemplo da Castelo Branco, passando por ela) é meio assistador, o que dirá esta foto.
Muito bom, ótima locação para um clipe de banda Black Metal !!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Realmente, deu uma idéia para um clipe
É uma dica que aprendi com um fotógrafo profissional:
Fotos noturnas devem ser tiradas com filmes de ISO alto (400 pra cima) e exposição alta ( acima de 1 ).
Imagine um buraco onde sai luz. Quanto maior o buraco, mais luz sai. Quanto mais tempo fica aberto, mais luz sai. Nas câmeras ocorre o inverso (a luz ENTRA), pois o filme (ou o CCD no caso das digitais) precisam da luz suficiente para "imprimir" a imagem.
Não podendo esquecer também de ajustar o balanço de branco para que a câmara saiba quanta luz vai entrar.
Tirei a foto com ISO 400 e exposição de 2.
AGV escreveu:Ah! Agora consegui ver.
Fotos muito bem tiradas.
Você configurou a câmera para algum modo especial?
Parabéns, Ligero!!!!
É uma dica que aprendi com um fotógrafo profissional:
Fotos noturnas devem ser tiradas com filmes de ISO alto (400 pra cima) e exposição alta ( acima de 1 ).
Imagine um buraco onde sai luz. Quanto maior o buraco, mais luz sai. Quanto mais tempo fica aberto, mais luz sai. Nas câmeras ocorre o inverso (a luz ENTRA), pois o filme (ou o CCD no caso das digitais) precisam da luz suficiente para "imprimir" a imagem.
Não podendo esquecer também de ajustar o balanço de branco para que a câmara saiba quanta luz vai entrar.
Tirei a foto com ISO 400 e exposição de 2.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
visitante escreveu:
Bem assustadora essa foto ,tanto que o toshibão ta se movendo sem Maquinista
(Imagino q o sentido do toshibão na foto é pra Norte)
-
- MODERADOR CPTM
Ele está indo para Itapevi, a linha é em mão "ocidental", por isso a cabine sentido Amado Bueno está vazia e desligadahaiser escreveu:Bem assustadora essa foto ,tanto que o toshibão ta se movendo sem Maquinista
(Imagino q o sentido do toshibão na foto é pra Norte)