Série 2100 - CAF

Moderador: Lipe Andreense


Speedy256k
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Mensagem não lida por Speedy256k » 11 Ago 2008, 19:16

[D.S.R] David SR escreveu:Aqui no Rio criaram uma mensagem pré-gravada que tem funcionado, ela é muito simples: "Prezado cliente, deixe as portas livres para embarque e desembarque".
Nas estações os AEs se estressam e mandam o logo no sistema de som sobre a faixa: "A faixa amarela é o seu limite de segurança na plataforma... somente a ultrapasse quando o trem parar e abrir as portas, lembre-se que a sua segurança também depende de você, COLABORE
Também tem o NÃO CORRA PARA EMBARCAR e o OT só de sacanagem fecha a porta na velocidade máxima. :twisted:

Com pessoas que agem como animais, tratemos como animais. :x
No Rio o usuário é chamado de cliente


Landrail
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Mensagem não lida por Landrail » 11 Ago 2008, 19:35

Speedy128k escreveu:No Rio o usuário é chamado de cliente
Sim, e ainda agradecem a preferência :lol:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 11 Ago 2008, 22:38

Speedy128k escreveu:No Rio o usuário é chamado de cliente
landrail escreveu:
Speedy128k escreveu:No Rio o usuário é chamado de cliente
Sim, e ainda agradecem a preferência :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem


Speedy256k
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Mensagem não lida por Speedy256k » 12 Ago 2008, 16:18

lipe_andreense escreveu:
Speedy128k escreveu:No Rio o usuário é chamado de cliente
landrail escreveu:
Speedy128k escreveu:No Rio o usuário é chamado de cliente
Sim, e ainda agradecem a preferência :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 16 Ago 2008, 02:54

O que que ele foi fazer tão longe?
Em Barra Funda?
Seria um trem apenas realizando manobras ou duas unidades aclopadas oriundas de Osasco e região indo prestar serviço na Linha 10?
----
Uma sugestão, bem que quando os trens fizessem o "enlace" entre linhas...
Deixa eu explicar melhor...
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio, se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa! :lol:
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 16 Ago 2008, 03:02

Como assim, "tão longe" ????

O pátio Luz está ali perto (uns 2km, eu acho)
Imagem


Sergio Silva
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Mensagem não lida por Sergio Silva » 16 Ago 2008, 10:52

Lopes escreveu:O que que ele foi fazer tão longe?
Em Barra Funda?
Seria um trem apenas realizando manobras ou duas unidades aclopadas oriundas de Osasco e região indo prestar serviço na Linha 10?
----
Uma sugestão, bem que quando os trens fizessem o "enlace" entre linhas...
Deixa eu explicar melhor...
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio, se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa! :lol:
!?!?!?
O 2100 chega a ir até Pirituba para testar equipamentos da composição, como o ATC, sem contar que o lavador das linhas 7 e 10 fica na Barra Funda, e o pátio principal das linhas 7 e 10 é o da Lapa. Na prática, o pátio da Lapa é usado pela linha 7 da CPTM, Alstom, MRS e Senai, e o da Luz, pela linha 10. Esse 2100 que estava em Barra Funda nem sequer passou pela linha 8.


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 26 Set 2008, 17:25

Umas fotos do 2104 na Estação Ceasa :D:

1 - Pantógrafo
Imagem


2 - Banco de resistores
Imagem


3 - 2104 e o trânsito da Marginal Pinheiros :lol:
Imagem


Correia431M
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Mensagem não lida por Correia431M » 07 Nov 2008, 23:02

Garimpando um dia desses coisas sobre TUEs, pela internet, acabei achando duas fotos do 2100, operando ainda lá na Espanha, muito antes de virem pra cá. Interessa a todos que eu poste aqui as fotos, cujo autor é desconhecido por minha pessoa?


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 07 Nov 2008, 23:12

Serão muito bem vindas! Poste aqui nesse tópico também:

http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772

Não se esqueça de colocar o link de onde você tirou as fotos, para não dar problema de direitos autorais.


Correia431M
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Mensagem não lida por Correia431M » 07 Nov 2008, 23:28

Então é pra já:

1 - Frente original, antes da modernização na década de 90
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:RN_440-213.JPG
Imagem

S 440 da Renfe reformado para o serviço de média/longa distância
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:JL- ... 40-241.jpg
Imagem

Estas são as fotos que eu encontrei, meu caro Tiago.


GospelRafa
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Mensagem não lida por GospelRafa » 10 Nov 2008, 13:40

Para quem quiser mais coisas sobre os series 2100 da cptm, ou os UT440 da renfe, visitem este site:

http://www.ut440.com/ut440/index.php, tem forum e galeria de fotos com os modelos da Espanha, e os que foram vendidos para o Brasil e o Chile.


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Nov 2008, 14:19

Esse site é ótimo mesmo :D! Eu fiz um tópico sobre esse site há um tempo atrás:

http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772

Rodrigo, não vi suas fotos postadas lá (eu pedi pra colocar lá também, lembra :-P?)!


Correia431M
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Mensagem não lida por Correia431M » 10 Nov 2008, 18:27

Eu posto as fotos nesse link amanhã, pois hoje estou sem tempo (só ficarei até as 19h)


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 11 Nov 2008, 20:52

Alguém sabe se os "reformados" já estão rodando?
Fora a disposição dos bancos, o que que eles estão modificando...
Uma opinião, deveriam dar mais potência à composição, permitindo que rodassem ou na 8 ou na 7.... :(
Rodrigo Lopes


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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Nov 2008, 00:05

luzes de porta, aviso sonoro, painel interno. Deve ter alguma coisa amais que não lembro.
Imagem


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 12 Nov 2008, 01:05

Mas já estão rodando???
Se já estiverem... Serão adesivados??
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Nov 2008, 01:11

Sei não, só os trens que fizeram parte do PQMR II é que estão sendo adesivados até o momento (exceto 4 TUEs de 3 carros da série 5000). Mas tudo pode acontecer, é capaz de isso acontecer sim :lol:.


R E N F E
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Mensagem não lida por R E N F E » 12 Nov 2008, 17:20

A UT até tem potência que não está sendo utilizada, pois fiquei sabendo que a CPTM andou dando uma "capada" nas UT's devido ao perigo delas derrubarem as sub-estações de energia. Se essa série já tem como característica uma aceleração mais lenta, com essa capada que a CPTM fez só vai deixar a UT mais lenta ainda. Na minha opinião, deveriam investir em melhores sub-estações, para não ficarem rodando com a potência dos trens reduzida. Mas como sub-estação não aparece pro povo, não gera voto, acho que eles jogam isso para a ultima coisa a receber investimento :lol:

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Autor do tópico
Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Nov 2008, 19:49

^^
A CPTM tem previsão de construir Subestações em Guaianazes, Santo André e Jandira, além de reformar as de Mauá e Calmon Viana.


Acho que ainda é pouco para poder usar trens de potencia maior e aumentar a frequencia nos trechos...


PS: não entendo nada de rede elétrica, é só um pitaco de leigo. :lol:
Imagem

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