


Moderador: Lipe Andreense
Terminou? Não, ela ainda não atende as premissas de intervalo e carregamento do projeto, faltam trens e a reforma de Ceasa, Jaguaré, Cidade Universitária e Pinheiros.Tiago Costa escreveu:Na verdade, o maior problema da CPTM foi ter começado os projetos e ter demorado muito mais que o planejado para terminá-los. Os três exemplos mais marcantes disso são justamente a modernização da Linha 9, cujo projeto deveria ter sido concluído em 2002/2003, mas só terminou em 2007 (daí a razão de ele a Linha 9 estar recebendo "tantos" recursos desde 1997.
Segundo um maquinista das linhas 11 e 12, na variante, o ATC está instalado de Brás até Itaim Paulista (mais precisamente, até a UR11). Os trens rodam com o ATC de bordo neutralizado/desligado. A previsão do início de funcionamento é dezembro desse anoTiago Costa escreveu:Quanto à sinalização entre Brás e Artur Alvim, pode não estar funcionando redondo ainda, mas tenho quase certeza de que já está em pleno funcionamento. O tempo de viagem de Luz a Guaianazes estava sendo feito em 28 minutos quando eu andei. Pelos relatos, está demorando um pouco mais hoje, mas está menor que antes (32 minutos).
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante