Moderador: Caco
Essa linha turística está desativada?Jorge Luis escreveu:Rua Visconde de Parnaiba bairro da Mooca SP
Antiga linha do bonde Bresser via Piratininga
Andando de bicicleta pela região no último sábado, também encontrei os trilhos. Infelizmente não pude tirar mais fotos porque fiquei com receio devido a algumas pessoas estranhas na rua, enfim. Mas notei uma coisa: a bitola do trilho é grande! Não sei precisar com exatidão, mas me pareceu 1,60m ou próximo disso.Guilherme Pinho escreveu: Aparentemente estão abitolados, por isso acredito que sejam trilhos do bonde que circulava até a praça XV.
Os trilhos seguiam por onde atualmente é o calçamento da praça Quinze de Novembro:
Em seguida, sem precisar vaguear muito, encontro os trilhos na rua C. Pharoux próximo a um ponto de taxi, segue as fotos:
Não estou lembrado de quem foi que comentou sobre esses trilhos da praça XV, mas foi graças a essa informação que eu fui a caça desses trilhos, espero que tenham gostado.
Nogueiraf escreveu:Esses trilhos já devem ser conhecidos de muitos por aqui... Mas...
Lá vai!
1. Onde os trilhos "surgem", bem em frente à entrada do Campus da UFF (Gragoatá)
2. Vista que mostra esta bela construção, que pertence às docas
3. Onde os trilhos "terminam", seguindo reto na Rua Alexandre Moura, perto do Colégio Universitário.
4. Trilhos contornam a praça (na primeira foto é possível ver a primeira esquina, essa é a segunda)
5.
6. Vista que mostra a praça
Tentei colocar poucas fotos para o post não ficar muito pesado... Mas acabei colocando seis!! Hehehe...
Fotos de 05/05/2011
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes