Série 7000 - CAF

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trinca
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por trinca » 18 Mar 2011, 00:49

Q31 ta circulando na linha 12 (Horário Vale)!


Correia431M
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Correia431M » 20 Mar 2011, 01:32

Virada da página, hora de atualizar a tabela:

[quote]Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 7-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 7-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 7-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 9-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 7-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 9-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 9-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 9-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 9-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 9-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Sem linha fixa
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 9-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 9-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Linha 12 Safira
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Linha 9-Esmeralda
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Linha 7-Rubi
Q25 - 7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100 - Linha 12-Safira
Q26 - 7101-R101-R102-7102+7103-R103-R104-7104 - Linha 12-Safira
Q27 - 7105-R105-R106-7106+7107-R107-R108-7108 - Linha 8-Diamante
Q28 - 7109-R109-R110-7110+7111-R111-R112-7112 - Linha 8-Diamante
Q29 - 7113-R113-R114-7114+7115-R115-R116-7116 - Linha 8-Diamante
Q30 - 7117-R117-R118-7118+7119-R119-R120-7120 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q31 - 7121-R121-R122-7122+7123-R123-R124-7124 - Linha 12-Safira
Q32 - 7125-R125-R126-7126+7127-R127-R128-7128 - Linha 8-Diamante
Q33 - 7129-R129-R130-7130+7131-R131-R132-7132 - Abrigo Presidente Altino
Q34 - 7133-R133-R134-7134+7135-R135-R136-7136 - Abrigo Presidente Altino
Q35 - 7137-R137-R138-7138+7139-R139-R140-7140 - Abrigo Presidente Altino[/quote]
Editado pela última vez por Correia431M em 25 Mar 2011, 22:00, em um total de 3 vezes.
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 21 Mar 2011, 12:58

Bom dia pessoal.

Desde a semana passada, eu tenho visto o Q34 passeando em Altino:
7133-7134/7135-7136 okk
E na sexta, chegou mais um 7000, deve ser o Q35. vv

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


Correia431M
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Correia431M » 21 Mar 2011, 19:17

^^ Eu vi o Q34 parado no pátio hoje, junto a vários outros 7000, já operantes.
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Nando
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Nando » 21 Mar 2011, 20:55

Situação dos Trens da Série 7000 da CPTM:
Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 07-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 12-Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 07-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 07-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 09-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 07-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 09-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 09-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 09-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 09-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 09-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 9-Esmeralda]
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 09-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 09-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Linha 12 Safira
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 9-Esmeralda]
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Linha 07-Rubi
Q25 - 7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100 - Linha 12-Safira
Q26 - 7101-R101-R102-7102+7103-R103-R104-7104 - Linha 12-Safira
Q27 - 7105-R105-R106-7106+7107-R107-R108-7108 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q28 - 7109-R109-R110-7110+7111-R111-R112-7112 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q29 - 7113-R113-R114-7114+7115-R115-R116-7116 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q30 - 7117-R117-R118-7118+7119-R119-R120-7120 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q31 - 7121-R121-R122-7122+7123-R123-R124-7124 - Linha 12-Safira
Q32 - 7125-R125-R126-7126+7127-R127-R128-7128 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]

Q33 - 7129-R129-R130-7130+7131-R131-R132-7132 - Abrigo Presidente Altino
Q34 - 7133-R133-R134-7134+7135-R135-R136-7136 - Abrigo Presidente Altino
Q35 - 7137-R137-R138-7138+7139-R139-R140-7140 - Abrigo Presidente Altino


Desse jeito podemos ver bem como estaria cada linha com o seu 7000: Linha 07- 10 Trens 7000, Linha 09- 08 Trens 7000 e a Linha 12- 13 Trens 7000.
Bom se as linhas 07 e 12 não tivessem que emprestar seus trens para as linhas 08 (4 Trens 7000), 09 (2 Trens 7000) e a 11 (4 Trens 7000), elas estariam com mais trens novos em circulação, gerando mais conforto, rapidez e satisfação dos usuários dessas linhas.
Bom eu espero que tudo volte ao normal o mais breve possível!!!!!!!!!!!!!!!! okk


Rafael Lopes
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 21 Mar 2011, 23:07

Praticamente isso não será revertido. Mas a situação só melhorará mesmo é com mais trens novos (como os 36 CAFs da L8 e os Alstom "Tubo" do EL).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

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trinca
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por trinca » 22 Mar 2011, 00:26

Nando escreveu:Situação dos Trens da Série 7000 da CPTM:
Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 07-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 12-Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 07-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 07-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 09-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 07-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 09-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 09-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 09-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 09-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 09-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 9-Esmeralda]
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 09-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 09-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Linha 12 Safira
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 9-Esmeralda]
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Linha 07-Rubi
Q25 - 7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100 - Linha 12-Safira
Q26 - 7101-R101-R102-7102+7103-R103-R104-7104 - Linha 12-Safira
Q27 - 7105-R105-R106-7106+7107-R107-R108-7108 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q28 - 7109-R109-R110-7110+7111-R111-R112-7112 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q29 - 7113-R113-R114-7114+7115-R115-R116-7116 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q30 - 7117-R117-R118-7118+7119-R119-R120-7120 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q31 - 7121-R121-R122-7122+7123-R123-R124-7124 - Linha 12-Safira
Q32 - 7125-R125-R126-7126+7127-R127-R128-7128 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]

Q33 - 7129-R129-R130-7130+7131-R131-R132-7132 - Abrigo Presidente Altino
Q34 - 7133-R133-R134-7134+7135-R135-R136-7136 - Abrigo Presidente Altino
Q35 - 7137-R137-R138-7138+7139-R139-R140-7140 - Abrigo Presidente Altino


Desse jeito podemos ver bem como estaria cada linha com o seu 7000: Linha 07- 10 Trens 7000, Linha 09- 08 Trens 7000 e a Linha 12- 13 Trens 7000.
Bom se as linhas 07 e 12 não tivessem que emprestar seus trens para as linhas 08 (4 Trens 7000), 09 (2 Trens 7000) e a 11 (4 Trens 7000), elas estariam com mais trens novos em circulação, gerando mais conforto, rapidez e satisfação dos usuários dessas linhas.
Bom eu espero que tudo volte ao normal o mais breve possível!!!!!!!!!!!!!!!! okk
Eu também espero que tudo volte ao normal, já estão quase acabando as entregas do lote de 40 trens e a linha 7 só possui 4 7000 em circulação e comentários (não concretos) de que o Q7 está servindo para reposição de peças! Eu entendo que a linha 07 está faltando modernizar a sinalização e muitos outros problemas, mas até agora não vi a instalação da nova sinalização, não vejo modernização das estações (Excessão a de Franco e Morato) e nem sequer projetos, nesse ritmo vai chegar a Copa de 2016 e a linha vai continuar com os 5 7000 (se o Q7 ainda voltar), 10 1700 e os 11 1100! brb
Ultimamente está difíciu conseguir embarcar numa composição no horário de pico é trens que atrasam e passam em intervalos irregulares, é quase impossivel embarcar num milzinho, sem contar com as panes que ocorrem com frequencia. Se for parar pra analisar a linha da CPTM que menos evoluiu nos últimos anos foi a linha 7.

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trinca
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por trinca » 22 Mar 2011, 00:36

Rafael Lopes escreveu:Praticamente isso não será revertido. Mas a situação só melhorará mesmo é com mais trens novos (como os 36 CAFs da L8 e os Alstom "Tubo" do EL).
Segundo informações que um cara da CAF me falou (Rádio Peão), após a entrega do lote das 40 composições das "linhas 7 e 12", virão mais 8 da série 7500 que serão destinados a Linha 9.
Haverá algumas diferenças dos atuais 7000 com portas de 1,60 m de largura, disposição dos bancos diferentes e entre outros.
Estou louco para que isso seja mesmo verdade e ansioso para ver como eles serão, talvez assim indo essas composições pra Linha 9. A linha 8 vai receber suas 36 composições novinhas e a Linha 11 os 9 Altons Tube. Quem sabe assim alguns (acredito que nem todos) 7000 não vão para as linhas 7 e 12.


Francis
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Francis » 22 Mar 2011, 12:38

trinca escreveu:Segundo informações que um cara da CAF me falou (Rádio Peão), após a entrega do lote das 40 composições das "linhas 7 e 12", virão mais 8 da série 7500 que serão destinados a Linha 9.
Haverá algumas diferenças dos atuais 7000 com portas de 1,60 m de largura, disposição dos bancos diferentes e entre outros.
Estou louco para que isso seja mesmo verdade e ansioso para ver como eles serão, talvez assim indo essas composições pra Linha 9. A linha 8 vai receber suas 36 composições novinhas e a Linha 11 os 9 Altons Tube. Quem sabe assim alguns (acredito que nem todos) 7000 não vão para as linhas 7 e 12.
A frota da linha 9, depois de entregues os 7000 e 7500, será:

5 série 3000; 6 série 2000II ; 4 série 7000 e 8 série 7500 ou 5 série 3000; 10 série 7000 e 8 série 7500, indo os 2000II para o EL.

Portanto, 10 trens 7000 são do EL / linha 9 garantidos.


Lipe Andreense
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 22 Mar 2011, 14:37

trinca escreveu:Segundo informações que um cara da CAF me falou (Rádio Peão), após a entrega do lote das 40 composições das "linhas 7 e 12", virão mais 8 da série 7500 que serão destinados a Linha 9.
Haverá algumas diferenças dos atuais 7000 com portas de 1,60 m de largura, disposição dos bancos diferentes e entre outros.
Estou louco para que isso seja mesmo verdade e ansioso para ver como eles serão, talvez assim indo essas composições pra Linha 9. A linha 8 vai receber suas 36 composições novinhas e a Linha 11 os 9 Altons Tube. Quem sabe assim alguns (acredito que nem todos) 7000 não vão para as linhas 7 e 12.

Pelo que vi do 7500, as portas seriam pequenas ainda, só com o interior diferente, e só os 8000 teriam as portas largas.
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Nando
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Nando » 22 Mar 2011, 17:12

]Mais pelo o que eu e um monte de gente sabe:
São 20 novos trens para a Linha-07 Rubi;
São 36 novos trens para a Linha-08 Diamante;
São 08 novos trens para a Linha-09 Esmeralda;
São 09 novos trens para a Linha-11 Coral;
São 20 novos trens para a Linha-12 Safira;


Bom com o Expansão SP só as linhas 07, 08 e 12 que iriam receber novos trens, para a substituição da sua frota, mais a CPTM viu que a linha 09 não suportava mais trens de 4 vagões, ai o governo comprou mais 8 trens novos de 8 vagões, para todo sua frota ter 8 vagões, essa compra o governo pediu junto com os 7000 das linhas 07 e 12, então a Linha-09 Esmeralda vai ter trens da série 7000 novos, iguais os das 07 e 12.
Para a Linha-08 Diamante, eles também serram da CAF mas, vão ter algumas diferenças um pouco notáveis, como portas mais largas (iguais os novos trens da CAF para o METRO), serram de 8 vagões (e não de 4, que se juntam formando 8 vagões), e passagem livre do primeiro vagão ao ultimo (tipo ônibus articulados), mais com portas mais largas, os bancos de lado que são 2 vão se tornar 1, pois a porta vai ocupar mais espaço que as convencionais.

E a Linha 11-Coral Expresso Leste, vai ganhar mais 9 composições, pois o governo vai estender o Expresso Leste até Mogi das Cruzes.


Esses até agora são os trens novos, então não vamos nos iludirmos com mais trens (Série) novas, pois no momento o Governo já está fazendo uma grande compra, que vai ser muito cara essa divida, então o Estado não vai se endividar mais ainda. okk

Agora vamos pensar bem :HH: , a Linha que vai precisar de mais trens novos que vai receber é a Linha-07 Rubi, pois ela tem uma extensão operacional, e seria muito legal se os trens forem diretos de Jundiaí para Luz (e vice-versa).


Rafael Lopes
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 22 Mar 2011, 17:31

Não há demanda que justifique JUN - LUZ o dia todo (se fora dos picos um 1700 de 4 carros não chega a lotar, imagine um 7000!). Colocam mais trens mas, de quebra, ou mantêm ou aumentam o intervalo, já que são mais uns 30km adicionados à linha principal.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Francis
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Francis » 22 Mar 2011, 17:47

Primeiramente, bem vindo Nando.

Com relação ao que você citou (e que todo mundo sabe, como você disse):
- foi divulgado que as linhas 7 e 12 receberiam 20 novos trens cada. Essa divulgação foi feita pelo governo (que já saiu) e não obriga a CPTM a fazer isso.
- Os trens da linha 9 circulavam com 4 carros para poder manter o headway baixo com a frota existente. O padrão de frota de 8 carros para todas as linhas já está estabelecido há anos, mas precisa de frota para ser realizado;
- A aquisição da frota que está chegando foi realmente grande, mas é insuficiente, pois há de se substituir os trens antigos. Além disso, a demanda que hoje está em 2,3 milhões/dia útil vai aumentar, e muito. Essa frota que chegou não supre nem o movimento atual. Haverá sim compra de mais trens, senão o sistema entra em colapso;
- Os 9 trens adquiridos para o Expresso Leste visam sua extensão até Suzano. Não há nenhum projeto nem necessidade de levar um serviço com intervalo de 3 minutos até Estudantes. Não tem demanda. O que não quer dizer que o trecho não necessite de uma grande modernização;
- As linhas que mais precisam de trens são as que mais carregam, não as mais extensas. A extensão da linha 7 tem baixa demanda, que não chega nem perto do trecho principal (Luz - Francisco Morato). A questão é a mesma de levar o Expresso Leste até Mogi.


Nando
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Nando » 22 Mar 2011, 23:46

Bom eu sou um usuário da Linha-07 Rubi, moro em Várzea Paulista, e pego o trem todo dia para ir trabalhar, pego geralmente na Estação Jundiaí.
Também sei que a extensão não tem muita demanda, mas que utiliza ela todo os dias vê que ele tem demanda sim, mais é de um jeito esquisito, entre 4 as 6 da manhã os trens chega em Campo Limpo cheios, e a tarde e noite nem se fala, pois lota bem e enche o saco ficar trocando de trem, muita gente vem de São Paulo os de Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, trabalhar em Jundiaí, pois atualmente Jundiaí é o maior polo de industriais e logísticas do Brasil. Então pelas 6:35 as 8 da noite os trens partem lotados de Jundiaí para Francisco Morato.
E também se o Governo colocar trens diretos até Jundiaí, e de Jundiaí sair trem para Campinas (mais tarifado), com isso os trens demoraria uns 40 minutinhos até campinas.
Sou a favor da Reforma dos 1700 só se a CPTM reformados total mentes, com nova frente (parecida com os trem do metrô), internamente ficar iguais aos 7000, e as portas que nem os 3000, as janelas iguais as do METRÔ, ai sim eles ficariam muito bonitos e todos não acreditariam que tal trem era velho. okk


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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Nando » 23 Mar 2011, 07:55

Francis escreveu:Primeiramente, bem vindo Nando.

Com relação ao que você citou (e que todo mundo sabe, como você disse):
- foi divulgado que as linhas 7 e 12 receberiam 20 novos trens cada. Essa divulgação foi feita pelo governo (que já saiu) e não obriga a CPTM a fazer isso.
- Os trens da linha 9 circulavam com 4 carros para poder manter o headway baixo com a frota existente. O padrão de frota de 8 carros para todas as linhas já está estabelecido há anos, mas precisa de frota para ser realizado;
- A aquisição da frota que está chegando foi realmente grande, mas é insuficiente, pois há de se substituir os trens antigos. Além disso, a demanda que hoje está em 2,3 milhões/dia útil vai aumentar, e muito. Essa frota que chegou não supre nem o movimento atual. Haverá sim compra de mais trens, senão o sistema entra em colapso;
- Os 9 trens adquiridos para o Expresso Leste visam sua extensão até Suzano. Não há nenhum projeto nem necessidade de levar um serviço com intervalo de 3 minutos até Estudantes. Não tem demanda. O que não quer dizer que o trecho não necessite de uma grande modernização;
- As linhas que mais precisam de trens são as que mais carregam, não as mais extensas. A extensão da linha 7 tem baixa demanda, que não chega nem perto do trecho principal (Luz - Francisco Morato). A questão é a mesma de levar o Expresso Leste até Mogi.
Bom Francis, eu sou um usuario bem antigo do TGVBR mais só agora consegui me cadastar, então obrigado pelos comprimentos. okk

Bom a CPTM é uma empresa pública, bem como podemos ver a bandeira do estado de SP nos trens com a pintura METROPOLITANA. Os 40 trens são das Linhas 07 e 12, eles vão para elas, depois que os novos trens das Linhas 08 e 11 chegar, que vai ser muito em breve. Bom o Estado comprou os trens para as linhas 07 e 12 pois tal Linhas quase nunca foram evoluídas (na questão de infraestrutura), bom os tem que ir obrigatoriamente para essas linhas porque se não forem a CPTM vai ser multada, ela ainda não foi, pois o governo que tomou a medida de emprestar os trens novos para algumas linhas que estavam precisando urgente mente.
Lembram da compra de 12 novos trens ALSTOM que foram para a linha 09, bom essa compra que o Estado fez não era para a Linha-09 e sim para as linhas da Zona-Leste como a 11 ou a 12. O governo emprestou dinheiro público para revolucionar as linhas que muitas das vezes eram Esquecidas pela a CPTM e o Governo de SP, bom em alguns meses atrás a CPTM foi multada por causa dos novos trens adquiridos (que era 6 ALSTOM 2000 II Fase) foram para a Linha-09 como 12 novos trens comprados.
Bom se ela ganhou uma multa só por causa de 6 Trens Novos que eram de uma linhas e foi para outra, imagine agora, Novos trens tirados das Linhas 07 e 12 foram para linhas que já tinham trens novos de ponta!!! tnk
Todas as linhas vão receber novos trens, as linhas 07 e 12 vão receber mais para a substituir sua frota (mais alguns trens antigos vão ser mantidos para rodar nas extensões das linhas 07, 08 e 11, e para reserva das Linhas 07, 08, 10 e 12).
Bom com a questão do emprestemo de trens, sou a favor de emprestar trens velhos, menos a linha 11 pois tem rampas elevadas de mais, emprestando trem velhos, e os usuários linhas 07 e 12 ficam contentes pois tem mais trem novos em circulação, e os usuarios das linhas 08 e 09 vão ficar emburrecidos pois tem trem velhos rodando em suas linhas, mais assim o Estados iria resolver o problema mais rápido da questão da demanda, e das linhas que tem trem velhos rodando a Linha-07 é a que tal trens estão mais conservados, e olha que nenhum foi reformado com o expansão SP.
Vou citar a questão do vandalismo: os novos trens 7000 estão rodando em quase todas as Linhas menos a 10 e a extenção da 11, bom eu já andei em todos esse novos trens de cada linhas, até agora aonde eu não vi vandalismo foi nas Linhas 07 e 12 (não vamos contar a 08 pois ela acabou de receber novos trens), engraçado não, as linhas que só tinham trens velhos, os novos trens estão intactos, mais nas linhas que só tem trem novos e estações de ponta (09 e 11) estão com os vidros bem riscados, pois já presenciei riscos nos vidros dos 7000 nas linhas 09 e 11!!!
wll


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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Francis » 23 Mar 2011, 09:57

Nando,

A questão de trens novos não tem a ver com "carinho" por esta zona ou aquela da Região Metropolitana, nem com a questão do vandalismo. Se assim fosse, a linha 11 (maior índice de vandalismo) só rodaria com vagões de carga e a linha 10 (menor índice) com os 7000. Para alocar os trens, ninguém pensa nisso. A questão é que, quando se misturam trens de diferentes desempenhos, o desempenho da linha será nivelado e restrito pelo trem de desempenho mais baixo. Só para citar um exemplo, depois da retirada dos 2100 da linha 9, o tempo de percurso Osasco-Grajaú foi reduzido em 14 minutos nos horários de vale, e só não diminuiu mais por conta da sinalização. A padronização de frota tem de ser, sempre, a maior possível.

A questão de infra, como você citou, é realmente um problema de todas as linhas, apesar de algumas estarem melhores que outras. Nenhuma linha da CPTM é evoluída o bastante; evoluído está o Metrô.

Se fosse adotada a sugestão de misturar trens velhos com novos na linha 9 e no Expresso Leste, haveria piora no atendimento e no desempenho dessas linhas. Não tem lógica piorar o que está bom prá melhorar as outras. A lógica é melhorar as outras também, não deixar tudo meia boca prá dizer que está tudo igual. Com relação aos trens "voltarem" para as linhas 7 e 12, cada linha ficará com 15, não 20. A única linha que realmente não ficará com os 7000 é a 8, pois ela já terá seus trens. 10 7000 serão da linha 9, os 6 2070 da 9 vão para o EL. Isso é o que já está programado.
Com relação a multa que você falou, não sei quem te disse isso... tnk . Se for assim, então o Metrô também não pode realocar seus trens, senão toma multa? Isso não existe.

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trinca
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por trinca » 24 Mar 2011, 00:33

Francis escreveu:Primeiramente, bem vindo Nando.

Com relação ao que você citou (e que todo mundo sabe, como você disse):
- foi divulgado que as linhas 7 e 12 receberiam 20 novos trens cada. Essa divulgação foi feita pelo governo (que já saiu) e não obriga a CPTM a fazer isso.
- Os trens da linha 9 circulavam com 4 carros para poder manter o headway baixo com a frota existente. O padrão de frota de 8 carros para todas as linhas já está estabelecido há anos, mas precisa de frota para ser realizado;
- A aquisição da frota que está chegando foi realmente grande, mas é insuficiente, pois há de se substituir os trens antigos. Além disso, a demanda que hoje está em 2,3 milhões/dia útil vai aumentar, e muito. Essa frota que chegou não supre nem o movimento atual. Haverá sim compra de mais trens, senão o sistema entra em colapso;
- Os 9 trens adquiridos para o Expresso Leste visam sua extensão até Suzano. Não há nenhum projeto nem necessidade de levar um serviço com intervalo de 3 minutos até Estudantes. Não tem demanda. O que não quer dizer que o trecho não necessite de uma grande modernização;
- As linhas que mais precisam de trens são as que mais carregam, não as mais extensas. A extensão da linha 7 tem baixa demanda, que não chega nem perto do trecho principal (Luz - Francisco Morato). A questão é a mesma de levar o Expresso Leste até Mogi.
O que me preocupa muito e que eu nao vi nenhuma proposta de melhorias para a CPTM vindos do nosso atual governador (nao querendo criticar ou defender nenhum politico).

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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por rick2610 » 25 Mar 2011, 20:39

Caf 7000 na Estação Carapicuiba Linha 8-Diamante
Imagem
Ricardo Guimaraes

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trinca
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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por trinca » 26 Mar 2011, 17:00

Francis escreveu:Nando,

A questão de trens novos não tem a ver com "carinho" por esta zona ou aquela da Região Metropolitana, nem com a questão do vandalismo. Se assim fosse, a linha 11 (maior índice de vandalismo) só rodaria com vagões de carga e a linha 10 (menor índice) com os 7000. Para alocar os trens, ninguém pensa nisso. A questão é que, quando se misturam trens de diferentes desempenhos, o desempenho da linha será nivelado e restrito pelo trem de desempenho mais baixo. Só para citar um exemplo, depois da retirada dos 2100 da linha 9, o tempo de percurso Osasco-Grajaú foi reduzido em 14 minutos nos horários de vale, e só não diminuiu mais por conta da sinalização. A padronização de frota tem de ser, sempre, a maior possível.

A questão de infra, como você citou, é realmente um problema de todas as linhas, apesar de algumas estarem melhores que outras. Nenhuma linha da CPTM é evoluída o bastante; evoluído está o Metrô.

Se fosse adotada a sugestão de misturar trens velhos com novos na linha 9 e no Expresso Leste, haveria piora no atendimento e no desempenho dessas linhas. Não tem lógica piorar o que está bom prá melhorar as outras. A lógica é melhorar as outras também, não deixar tudo meia boca prá dizer que está tudo igual. Com relação aos trens "voltarem" para as linhas 7 e 12, cada linha ficará com 15, não 20. A única linha que realmente não ficará com os 7000 é a 8, pois ela já terá seus trens. 10 7000 serão da linha 9, os 6 2070 da 9 vão para o EL. Isso é o que já está programado.
Com relação a multa que você falou, não sei quem te disse isso... tnk . Se for assim, então o Metrô também não pode realocar seus trens, senão toma multa? Isso não existe.
Concordo com você não adianta colocar trens velhos numa linha já modernizada onde houve mais investimentos, eles só iam diminuirem o desempenho da linha e causarem vários
transtornos, mesmo não gostando muito da idéia de que só vão 15 7000 pra linha 7 e 12.
O que me revolta são enormes quantidades de "propagandas enganosas" feitas, o certo seria fazer essas propagandas depois de uma decisão concreta, não ficar iludindo as pessoas com algo que talvez nem será cumprido!


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Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Francis » 26 Mar 2011, 18:38

trinca escreveu:O que me revolta são enormes quantidades de "propagandas enganosas" feitas, o certo seria fazer essas propagandas depois de uma decisão concreta, não ficar iludindo as pessoas com algo que talvez nem será cumprido!
Tenha certeza de que todos os funcionários do Metrô e da CPTM também ficam revoltados, trinca. Mas há governos que respeitam os projetos que vem das empresas e há outros que fazem o inverso, mandam fazer o projeto de cima prá baixo. Como você acha que surgiu esse troço de monotrilho? Infelizmente, muita "escorregada de Engenharia" ainda vai aparecer...

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