Começando nossa caminhada, passamos embaixo do viaduto da extinta RFFSA destinado ao tráfego de trens cargueiros vindos do Cais do Porto. Esta linha foi inaugurada em 1940, e o viaduto exibe o ano de 1939 como sendo o ano de sua construção:

A data de inauguração em destaque:

Notem o tráfego de caminhões pesados em direção à Usina de Lixo do bairro ... devido a isso a via é muito esburacada e o ambiente insalubre e fétido, quase insuportável continuar por muito tempo sem proteger o nariz.

Hoje, este viaduto ferroviário é utilizado pelos trens de carga da MRS Logística.
Continuando pela R.Carlos Seidl, chegamos ao local onde ficaria a Parada Rua Bella. Como o nome sugere, esta estação ficava próxima à Rua Bela. De acordo com a quilometragem medida por mim, a parada Rua Bella ficava neste local, hoje cercado por uma grande empresa:

Mas andando uns 100 metros a frente, encontramos esta área, que poderia ser onde ficava a parada também. Ficou a dúvida:

Continuamos em direção à Parada Benfica
(continua)