[Possível Localização] Vila Alpina - Oratório

Avatar do usuário

Autor do tópico
Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

[Possível Localização] Vila Alpina - Oratório

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 30 Jan 2009, 20:04

Como futuro usuário, vou direto ao ponto. :lol:
Imagino que o projeto, se é que já existe, ainda não tenha sido publicado, mas já me veem algumas dúvidas:

Alguém tem alguma ideia de onde vão ser localizadas tais estações? :rl:
(A estação Oratório, obviamente vai ficar nas proximidades da Av. do Oratório, o único problema é que essa avenida tem 5kM de extensão :()


Esse trecho vai "trocar" de linha futuramente, o que implicará em muitas obras na estação Vila Prudente. Por acaso a estação está sendo construída com isso em mente, talvez já sendo preparada para as futuras reformas? (Caso contrário a estação vai virar uma bagunça quando a linha 6 chegar... ok, SE chegar).

Especulem à vontade, não espero respostas já prontas. :beer:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 30 Jan 2009, 20:13

A linha Vila prudente oratorio não será continuação da linha 2, será totalmente separada, ao chegar em Vila Prudente será feita baldeação para ir até o Oratório/São Lucas, e esse trecho será todo elevado, por cima da Av Anhaia Mello
Imagem

Avatar do usuário

Autor do tópico
Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 30 Jan 2009, 22:43

Certo, também imaginei isso .-.

Vai ser estranho trocar de trem e continuar "na mesma linha".

Agora, a Anhaia Melo vai virar uma bagunça o_o"
Metrô + Expresso Tiradentes + Avenida de 6 faixas

Único problema é que por baixo dessa avenida passa o Ribeirão da Mooca, que dá enchente toda vez que chove um pouquinho mais que o normal x_x" (Vamos fingir que até ano que vem isso vai ser resolvido).

Ah, outro detalhe básico, a estação Vila Alpina vai ficar em frente ao Jardim Avelino, um bairro de classe Média Alta/Alta, cheio de condomínios gigantescos e luxuosos (IPTU é mais barato por ser "Zona Leste"). Ou seja, mais elitização pro Metrô nnoo


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 30 Jan 2009, 23:14

Único problema é que por baixo dessa avenida passa o Ribeirão da Mooca, que dá enchente toda vez que chove um pouquinho mais que o normal x_x" (Vamos fingir que até ano que vem isso vai ser resolvido).
HAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHA!

Mas será que já vão começar essa ramal agora?
Eu acho que já vi alguma coisa disso.
Pelo menos ele será no padrão da L4, catenária e bitola "estandardi". hehe :ph34r:

Avatar do usuário

Autor do tópico
Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 30 Jan 2009, 23:44

Bom, com certeza vão esperar o expresso tiradentes ficar pronto, pois não cabem dois canteiros de obras no mesmo lugar :D

Agora, a partir daí, não faço ideia.
(Se bem que até a Vila Prudente já tá ótimo)

Quanto ao ramal, que na verdade vai pertencer à linha 6:

Acho que deveria ir até Ipiranga pelo menos, assim não fica uma linha "ligando o nada a alguma coisa". E depois disso, obras feitas simultaneamente (assim como as da L4) entre a Freguesia do Ó e o Ipiranga, com acesso à linha 1 em São Joaquim. ;)

A combinação L10 + L2 + L6 + Expresso Tiradentes pode acabar com os congestionamentos no sudeste de São Paulo. <O><O>

Há algum tempo vi um mapa mostrando a L2 fazendo integração em São Caetano e não em Tamanduateí. Acho que isso seria interessante, mas o metrô ainda teima em não "encostar" qualquer outro município que não seja São Paulo :(

Desculpem-me pelo excesso de assunto em um único post wll


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 30 Jan 2009, 23:54

Eduardo GJF escreveu:Certo, também imaginei isso .-.

Vai ser estranho trocar de trem e continuar "na mesma linha".
Extensão Operacional! :lol:
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Autor do tópico
Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 31 Jan 2009, 00:31

Digo, é estranho isso no metrô


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 31 Jan 2009, 01:33

Eduardo GJF escreveu:Ah, outro detalhe básico, a estação Vila Alpina vai ficar em frente ao Jardim Avelino, um bairro de classe Média Alta/Alta, cheio de condomínios gigantescos e luxuosos (IPTU é mais barato por ser "Zona Leste"). Ou seja, mais elitização pro Metrô nnoo
Ih, estou achando que a Estação Vila Alpina foi cancelada por causa disso, viu? Ela não consta em dois dos mapas mais recentes. Talvez (suposição) possa ser justamente pela característica socioeconômica do bairro, mas eu espero que seja apenas um plano de que ela fique pronta após a finalização do "ramal".

Avatar do usuário

Autor do tópico
Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 31 Jan 2009, 11:55

Será? =O


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 31 Jan 2009, 13:23

ixii...ja aconteceu com a estação tres poderes...nao duvido nao :(


MLDS
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Dez 2008, 22:04

Mensagem não lida por MLDS » 03 Fev 2009, 22:18

Tiago Costa escreveu:
Eduardo GJF escreveu:Ah, outro detalhe básico, a estação Vila Alpina vai ficar em frente ao Jardim Avelino, um bairro de classe Média Alta/Alta, cheio de condomínios gigantescos e luxuosos (IPTU é mais barato por ser "Zona Leste"). Ou seja, mais elitização pro Metrô nnoo
Ih, estou achando que a Estação Vila Alpina foi cancelada por causa disso, viu? Ela não consta em dois dos mapas mais recentes. Talvez (suposição) possa ser justamente pela característica socioeconômica do bairro, mas eu espero que seja apenas um plano de que ela fique pronta após a finalização do "ramal".
Thiago, acho que não é questão socioeconômica; atrás do Jardim Avelino há uma comunidade muito grande de classe mais baixa, na própria V Alpina. Não sei se você já visitou a regiao, mas quando descemos em direção ao hospital de V Alpina, as coisas mudam, e eles precisam de metrô.

Eu baixei o arquivo com o projeto do site do metrô. Lá vemos que, curiosamente, o trecho vai ser basicamente subterraneo, e após a estacao de VP, há túneis singelos ao lado da anhaia mello, muito provavelmente por causa do ribeirao da mooca. Só há emboque de túnel após o complexo viário da Salim com a Anhaia, quase já perto do começo da av do Oratório, onde será a estação. Há também linha tracejada em continuidade na A Mello, sugerindo continuação rumo ao Sapopemba.

vocês viram que o GF anunciou que os metrôs de SP e RJ serão comtemplados com o aditivo do PAC? Quem sabe não haja algo nesta linha a respeito, até pq a demanda está majoritariamente no Sapopemba... ;)


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 03 Fev 2009, 22:29

Tomara mesmo que com o anúncio do PAC incluam mais estações após a Estação Oratório, pois não faz nenhum sentido em ter apenas uma estação após a Estação Vila Prudente. Aliás, estranho não ter a Estação Vila Alpina, pois a Estação Oratório, pelo visto, vai ficar a uns 2200 metros de distância da Estação Vila Prudente. Muito longe para não ter nenhuma estação no meio. Fiquei animado com os desenhos mostrados na licitação, pois no pátio vão caber bem mais do que apenas os 4 trens planejados para operar no trecho.


RX-7
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2009, 17:17
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por RX-7 » 16 Fev 2009, 17:42

Eu acho que os estudos definitivos desse trecho ainda estão muito incipientes, por isso essa indefinição sobre as estações. Creio que o Governo do Estado de São Paulo está receoso de começar uma obra que depois vai ficar com fama de "elefante branco" e que leva o nada ao lugar algum, como até pouco tempo diziam da L5.

Assim, acho mais provável o governo dar prioridade a expansão da L5 e a cosntrução da parte oeste e norte da L6


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: [Possível Localização] Vila Alpina - Oratório

Mensagem não lida por ArqPaulo » 03 Mai 2009, 11:44

Acho que após as ultimas noticias....esse Tópico MORREUUU NE'? <_<

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: [Possível Localização] Vila Alpina - Oratório

Mensagem não lida por Pranda » 03 Mai 2009, 20:06

^^

Nunca se sabe.........as mudanças são tantas !

Seria ótimo se esta bobagem toda acaba-se em uma linha de Metrô de verdade, seja continuação de L6 para o Sudeste, seja outra linha.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante