BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Linha 8 - Diamante

Moderador: Lipe Andreense

visitante
Conta Suspensa

Mensagem não lida por visitante » 30 Jan 2009, 12:53

Meio atrasado aqui, mas deixe-me mandar uma exclusiva: estão fazendo uma passagem de nível uns 700 metros à leste da Estação Itapevi, ligando o bairro da Vila Aparecida ao bairro da Vila Nova Itapevi, onde fica o Pronto Socorro Central.

Foto exclusiva:

Imagem
(Fotografo: Nilton Ramos - Itapevi Notícias).

E eis o mapa com a localização da passagem:

Imagem

Haiser
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 30 Jan 2009, 14:12

Ô Preguiça de construir uma ponte para pedestre.
Editado pela última vez por Haiser em 30 Jan 2009, 14:14, em um total de 1 vez.

Evandro
MEMBRO FREQUENTE

Mensagem não lida por Evandro » 30 Jan 2009, 14:13

haiser escreveu:Ô Preguiça de construir uma ponte para pedreste .....
Chamo isso de incompetência do PSDB, da CPTM e, por último, da prefeitura que não liberou dinheiro para a construção de uma passarela. ^^
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...

Francis
MODERADOR GLOBAL

Mensagem não lida por Francis » 30 Jan 2009, 18:41

Evandro escreveu:
haiser escreveu:Ô Preguiça de construir uma ponte para pedreste .....
Chamo isso de incompetência do PSDB, da CPTM e, por último, da prefeitura que não liberou dinheiro para a construção de uma passarela. ^^
Passagem de nível sendo aberta ao invés de fecharem as existentes?... :HH: hmy

Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR

Mensagem não lida por Lopes » 31 Jan 2009, 00:04

haiser escreveu:Ô Preguiça de construir uma ponte para pedestre.
O outro querendo construir um VLT por causa das passagem de nível's e Itapevi construindo uma, contraditório não?
Daqui a pouco, vão querer substituir o Fepasão por Mini Fepasinhas, ou VLT's... wll
Sorte que já é acesso para o Hospital, prevejo que o Fepasão voltará a cometer alguns crimes.... <_<
Rodrigo Lopes

André Aquino
MEMBRO PLENO

Ampliar a Linha

Mensagem não lida por André Aquino » 15 Fev 2009, 18:15

Por mim, a extensão operacional iria até Mairinque, como ja foi no passado.

A linha seria modernizada, traçados corrigidos, estações em bom estado e tarifa cobrada. Após Amador Bueno, Mailask tem rampas consideraveis. Como ja me disseram, os 5000 não tem condição de vence-las, então creio que um 4400 venceriam.

Imagem

Imagem

Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 15 Fev 2009, 18:52

Brandtz escreveu:A linha B funcionando com intervalo legal, dá um orgulho. Em presidente Altino o intervalo está em aproximadamente em 5 em 5 minutos, que para o padrão CPTM e para a linha B tá ótimo, logico que se diminuir, vai ser legal.
Só que ontem, eu e um colega quando estávamos vindo de Osasco sentido Barra Funda, tivemos que trocar de Fepasão em DMO, que segundo o que o maquinista disse foi por nescessidade operacional. Assim sendo, ontem a noite a Linha 8, foi racahada em duas, com um trem fazendo JPR-DMO, e outro fazendo DMO-IPV. E na via sentido JPR, antes de ILE, havia uma loco da CPTM parada. O que foi que aconteceu que eu não estou sabendo?

E para a CPTM querer um dia ter status de "padrão Metrô", ainda vai ter que comer muito arroz com feijão. Pois o Metrô, jamais fez alguma intervenção de manutenção em pleno horário comercial, coisa que a CPTM vem fazendo frequentemente todo final de semana, o que eu acho totalmente errado. Manutenção de via ou qualquer coisa que seja eu acho que só deve ser feito fora do horário de operação, para não atrapalhar a vida dos usuários, coisa que a CPTM nunca pensou.

ASSIM NÃO PODE, ASSIM NÃO DÁ.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 15 Fev 2009, 19:24

^^
Não é o fato de a CPTM nunca ter pensado em fazer fora do horario de operação.

Nas 4 horas em que os trens (em teoria*) não rodam, há muitas intervenções sim. Mas como a manutenção da ferrovia foi bem esquecida por muito tempo, essas poucas horas são insuficientes para realizar suas manutençõeis e obras.

* Um trem que sai 0h da Luz chega em Rio Grande quase 1h da manhã, e em Jundiaí mais de 2h da manhã, e vice-versa, além dos trens de carga, e das movimentações da própria CPTM para enviar trens para manutenção, troca de formações, e acertar os trens para as partidas às 4h.

Não adianta nem nunca vai adiantar querer comparar CPTM/Ferrovia com o Metrô como são hoje, são sistemas completamente diferentes em operação.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo foi construída do zero, e foi aos poucos crescendo e adaptando sua operação conforme crescia, ao passo que as ferrovias constituintes da CPTM sempre operaram de maneira deficitaria.

O "padrão Metrô" é balela política, e acho que todos aqui podem perceber isso.

A CPTM realiza as manutenções em dias de baixo movimento, justamente para prejudicar o menor numero de usuários.

O Metrô faz a manutenção de 61km de vias, a CPTM faz apenas 199km a mais que isso...
O Metro tem sua faixa totalmente segura e vedada.

Antes das comparações, vejamos os fatos.

Concordo que não é o ideal, eu também odeio trocar de trem ou esperar 30 minutos na plataforma, e não estou defendendo a permanencia disso, mas dentro de todas as limitações existentes e da situação atual, a CPTM faz o que pode.

Ainda é mais rapido e confortavel que esperar onibus.
Imagem

Haiser
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 16 Fev 2009, 01:27

Rodrigo Leste 4 escreveu:
Brandtz escreveu:A linha B funcionando com intervalo legal, dá um orgulho. Em presidente Altino o intervalo está em aproximadamente em 5 em 5 minutos, que para o padrão CPTM e para a linha B tá ótimo, logico que se diminuir, vai ser legal.
Só que ontem, eu e um colega quando estávamos vindo de Osasco sentido Barra Funda, tivemos que trocar de Fepasão em DMO, que segundo o que o maquinista disse foi por nescessidade operacional. Assim sendo, ontem a noite a Linha 8, foi racahada em duas, com um trem fazendo JPR-DMO, e outro fazendo DMO-IPV. E na via sentido JPR, antes de ILE, havia uma loco da CPTM parada. O que foi que aconteceu que eu não estou sabendo?

E para a CPTM querer um dia ter status de "padrão Metrô", ainda vai ter que comer muito arroz com feijão. Pois o Metrô, jamais fez alguma intervenção de manutenção em pleno horário comercial, coisa que a CPTM vem fazendo frequentemente todo final de semana, o que eu acho totalmente errado. Manutenção de via ou qualquer coisa que seja eu acho que só deve ser feito fora do horário de operação, para não atrapalhar a vida dos usuários, coisa que a CPTM nunca pensou.

ASSIM NÃO PODE, ASSIM NÃO DÁ.

Confirmando o que o Lipe disse, leia isto
http://www.cptm.sp.gov.br/E_NOTICIAS/We ... DNews=5420.

Manuntenções são feitas para prejudicar o menor numero de usuarios possíveis. Metrô de São paulo e CPTM são duas coisas que jamais poderão ser iguais, mas poderão ser parecidas.

Francis
MODERADOR GLOBAL

Mensagem não lida por Francis » 16 Fev 2009, 15:28

haiser escreveu:Metrô de São paulo e CPTM são duas coisas que jamais poderão ser iguais, mas poderão ser parecidas.
Por que não???!!! A tecnologia, a estrutura e a manutenção podem se equiparar, é só questão de tempo (em alguns casos, a CPTM está a frente), os trens de carga sairão de cena, e aí, qual será a diferença?

Lipe Andreense
MODERADOR CPTM

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 16 Fev 2009, 18:26

190km a mais de trilhos :lol:

impossivel fazer manutenção de tudo issi só de madrugada, a não ser que o governo invista pesado em pessoal e maquinario para isso.

Mas parece que o governo prefere investir no que é mais vistoso, ao inves do que é mais necessário

A CPTM não precisa ser igual ao Metrô, basta que seja investido continuamente em manutenção e pessoal, não precisa transformar tudo exatamente igual a Companhia do Metropolitano de São Paulo, pois afinal é uam realidade totalmente diferente.
Imagem

Francis
MODERADOR GLOBAL

Mensagem não lida por Francis » 16 Fev 2009, 22:45

lipe_andreense escreveu:190km a mais de trilhos :lol:
:@: :@: :@: Engraçadinho...

O que eu quero dizer é que ás vezes acentuam-se demais as diferenças, como se a CPTM representasse a ferrovia, operando trens com locomotivas, longas distâncias, periférico, que é o que já foi a ferrovia, mas não é mais, e o metrô sendo algo totalmente oposto, urbano, central (estou falando de sistema, não de empresa).
Acontece que hoje, não existe mais este periférico. A operação do sistema (que na minha visão é um só sistema administrado por duas empresas) tem de ser parecida. A realidade enfrentada pela CPTM em algumas linhas, não em todas, realmente é algo que precisa ser mudado, e que foge ao seu controle, mas será mudado. Em breve, não teremos mais cargas em boa parte da malha hmy , e muitas restrições operacionais e na manutenção serão eliminadas, portanto, a única diferença será a extensão.

E quanto às "diferenças de realidade", estas existem dentro da própria CPTM e dentro do próprio METRÔ. A realidade da linha 1-Azul é muuuuito diferente da linha 3- Vermelha (Graças a Deus!!!).

Haiser
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Fev 2009, 03:07

Francis escreveu:
lipe_andreense escreveu:190km a mais de trilhos :lol:
:@: :@: :@: Engraçadinho...

O que eu quero dizer é que ás vezes acentuam-se demais as diferenças, como se a CPTM representasse a ferrovia, operando trens com locomotivas, longas distâncias, periférico, que é o que já foi a ferrovia, mas não é mais, e o metrô sendo algo totalmente oposto, urbano, central (estou falando de sistema, não de empresa).
Acontece que hoje, não existe mais este periférico. A operação do sistema (que na minha visão é um só sistema administrado por duas empresas) tem de ser parecida. A realidade enfrentada pela CPTM em algumas linhas, não em todas, realmente é algo que precisa ser mudado, e que foge ao seu controle, mas será mudado. Em breve, não teremos mais cargas em boa parte da malha hmy , e muitas restrições operacionais e na manutenção serão eliminadas, portanto, a única diferença será a extensão.

E quanto às "diferenças de realidade", estas existem dentro da própria CPTM e dentro do próprio METRÔ. A realidade da linha 1-Azul é muuuuito diferente da linha 3- Vermelha (Graças a Deus!!!).
Você acredita numa CPTM com intervalo de 80 segundos na Linha 7 ?

( Se isso acontecer , eu acho que já estarei debaixo da terra :( )

Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Fev 2009, 03:10

Se quiserem fazer com trens de 4 carros (e sinalização e zonas de manobra também preparadas), dá :lol:!

Haiser
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Fev 2009, 03:17

Tiago Costa escreveu:Se quiserem fazer com trens de 4 carros (e sinalização e zonas de manobra também preparadas), dá :lol:!
Não vejo que seja impossível , mas que tem remar o mundo inteiro para poder chegar à essas condições. a bomba do ano passado ja é um passo considerável : CPTM com intenções e projetos para implementação do ATO !.

Francis
MODERADOR GLOBAL

Mensagem não lida por Francis » 17 Fev 2009, 16:58

haiser escreveu:Você acredita numa CPTM com intervalo de 80 segundos na Linha 7 ?
Prá que 80' na linha 7? Não há necessidade alguma que justifique isso. A linha 5 opera no vale com headway de quase 500', e é metrô da mesma forma...
O headway vai depender da demanda da linha, só isso.

Haiser
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Fev 2009, 17:02

Francis escreveu:
haiser escreveu:Você acredita numa CPTM com intervalo de 80 segundos na Linha 7 ?
Prá que 80' na linha 7? Não há necessidade alguma que justifique isso. A linha 5 opera no vale com headway de quase 500', e é metrô da mesma forma...
Foi exatamente o que eu quis dizer com a minha expressão
=p

''Metrô de São paulo e CPTM são duas coisas que jamais poderão ser iguais, mas poderão ser parecidas''

Francis
MODERADOR GLOBAL

Mensagem não lida por Francis » 17 Fev 2009, 17:13

haiser escreveu:
Francis escreveu:
Foi exatamente o que eu quis dizer com a minha expressão
=p

''Metrô de São paulo e CPTM são duas coisas que jamais poderão ser iguais, mas poderão ser parecidas''
E é isso que eu estou tentando contradizer :lol: . A linha 9, por exemplo, deverá ter no futuro um headway bem baixo, por que ela necessitará (cruzará com a linha 4, 5, e quem vem de carro prá Berrini vai começar a usar os trilhos). Portanto, ela será igual. E headway de 80', só na 1 e na 3 mesmo (creio eu) que será necessário. Portanto, todas as outras continuarão mais ou menos na toada atual (as do Metrô), e as da CPTM terão este padrão (espero).

Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Fev 2009, 17:50

Na Linha 9, ainda vão ver como que vai ser, se vão deixar os trens com 8 carros ou 4 carros. Como vocês já devem saber, eu sou claramente a favor dos trens de 4 carros, desde que a sinalização permita intervalos mais baixos, ehehehe, pois assim os intervalos podem ficar super baixos. Já no Expresso Leste, como a demanda é muito grande no pico, a demanda com trens de 8 carros é da ordem de 4/3 minutos (240/180 segundos), e por isso os intervalos teriam que ser também baixíssimos com trens de 4 carros, de 120 a 80 segundos, penso. Mas vejam que mesmo nesse caso, ainda assim é algo factível. Depende de como a CPTM pretende abordar futuramente. Já as linhas do Metrô-SP, é o que o Francis falou, depende da demanda. Acho que no futuro, tirando as linhas 1 e 3, as outras linhas ficarão com intervalos entre 120 a 180 segundos no pico (acho que pretendem com que a Linha 5 fique com intervalos por volta de 130-150 segundos, quando for até a Estação Chácara Klabin). De qualquer forma, depende de uma decisão administrativa. Não é um impedimento técnico, de forma alguma.

Diego César
MEMBRO JR

Mensagem não lida por Diego César » 17 Fev 2009, 21:16

Hoje,no horário de pico(entre 18 e 19 horas)estava horrível para conseguir pegar um trem da Linha 8.Em Barra Funda os trens sentido JPR já iam lotados para voltarem para IPV.Enquanto isso,o Metrô jogando mais usuários na plataforma sentido JPR e IPV.Avisos sonoros eram dados,informando que os intervalos estavam maiores.
E quando chegou o Fepasão...um empurra empurra.E mesmo assim,a plataforma sentido IPV continuava lotada.No final das contas,tive que voltar pro Metrô,ir até a Sé e em seguida,até o Jabaquara,pra conseguir chegar aqui em Interlagos.Um inferno...

Alguém sabe o que aconteceu?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”