Cobrasma/Mafersa - Linha 3


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 13 Fev 2009, 23:59

^^ eu tive o privilégio de andar até na cabine dos Budd's na L2!!
Rodrigo Lopes


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 15 Fev 2009, 20:20

Tem vídeo, quando ele deu as caras por lá no dia da inauguração de Alto do Ipiranga:

http://www.youtube.com/watch?v=57y9aQhI ... annel_page
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 15 Fev 2009, 20:53

Andar na cabine do Budd é desconfortável, é muito apertada!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 15 Fev 2009, 22:43

l fernandes escreveu:Andar na cabine do Budd é desconfortável, é muito apertada!
Com certeza Luiz.
Ela é híper desconfortável, ainda mais se tu for de carona na linha inteira.
Mas a poltrona do OT é confortável pra caramba. hehe

Ah, já andei de AIP até Ana Rosa uma vez, a convite do OT.

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 15 Fev 2009, 22:48

gustavodc escreveu:
l fernandes escreveu:Andar na cabine do Budd é desconfortável, é muito apertada!
Com certeza Luiz.
Ela é híper desconfortável, ainda mais se tu for de carona na linha inteira.
Mas a poltrona do OT é confortável pra caramba. hehe

Ah, já andei de AIP até Ana Rosa uma vez, a convite do OT.
Eu imagino O_O

Tem até espaço pra uma TV de baiano no salão (não tem, eu sei... mas caberia uma), enquanto a cabine é minúscula :P

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 15 Fev 2009, 22:58

A cabine pequenina é marca registrada dos projetos da Budd. Os 1100 originais eram assim, bem como os 1400 / 1600. Pensar no conforto do OT /MQT não era o foco deles...


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 15 Fev 2009, 23:21

Vicente A.O.Junior escreveu:A cabine pequenina é marca registrada dos projetos da Budd. Os 1100 originais eram assim, bem como os 1400 / 1600. Pensar no conforto do OT /MQT não era o foco deles...
Ainda bem que na reforma deles,isso será modificado.Alias,os Budd´s só vão pra reforma só quando chegarem os CAF ou só depende daquela licitação(que daqui a pouco vira uma novela)?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 15 Fev 2009, 23:28

Na verdade, Diego, os 1100 não têm previsão para mais uma reforma. A última que eles tiveram foi a de 1997 (não sei o ano em que eles começaram a ser reformados). De qual licitação você está falando?


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 16 Fev 2009, 00:11

Tiago Costa escreveu:Na verdade, Diego, os 1100 não têm previsão para mais uma reforma. A última que eles tiveram foi a de 1997 (não sei o ano em que eles começaram a ser reformados). De qual licitação você está falando?
Tiago, acho que o Diego está falando dos Budd's do Metrô! ;)
Rodrigo Lopes


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 16 Fev 2009, 00:22

Vicente A.O.Junior escreveu:A cabine pequenina é marca registrada dos projetos da Budd. Os 1100 originais eram assim, bem como os 1400 / 1600. Pensar no conforto do OT /MQT não era o foco deles...
No 1400 tudo bem, mas no 1600 a cabine sempre ocupou toda a largura dos carros


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 16 Fev 2009, 00:48

Lopes escreveu:Tiago, acho que o Diego está falando dos Budd's do Metrô! ;)
Você tem razão, ahahaha. Bom, os Budds realmente não poderão ir para a reforma na situação atual, com uma demanda sobre a frota super alta (todos os trens disponíveis sendo utilizados). Já com os trens novos da CAF, aí sim vai ser possível a reforma.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 16 Fev 2009, 01:05

No 1400 tudo bem, mas no 1600 a cabine sempre ocupou toda a largura dos carros
É?
Eu já ouvi falar que tinha 1600 com o padrão TV de Bahiano.
E que eles passaram por uma "reforma" para acabar com isso.


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 16 Fev 2009, 01:10

gustavodc escreveu:
No 1400 tudo bem, mas no 1600 a cabine sempre ocupou toda a largura dos carros
É?
Eu já ouvi falar que tinha 1600 com o padrão TV de Bahiano.
E que eles passaram por uma "reforma" para acabar com isso.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 3583124686
nanah de queiroz escreveu:Os carros motores dos 401 possuiam 2 cabines de comando, podendo utilizar apenas um carro na operação como uma litorina. Também os 101 tinham esta cabine na trazeira do carro motor. Já os 431 seguiam um padrão mais semelhante aos utilizados pelos trens ER 400: cabine frontal ocupando toda a frente do trem, passagem entre carros sem portas, ausencia de valvulas de abertura de portas sobre os bancos, sendo que os 431 cariocas não tinham acesso a cabine de comando pelo salão de passageiros. Então como pode se perceber, cada ferrovia adaptava suas encomendas ao perfil da linha e operação. É como a diferença entre os onibus urbanos do Rio e os de São Paulo: quando o algumas empresas traziam onibus usados do Rio para São Paulo, era necessário fazer uma transformação para adequalos aos padrões exigidos pela SPTrans aos quais a população está acostumada.
Hoje a CPTM opera todas estas linhas e todas deverão seguir um padrão. Mas antigamente cada ferrovia possuiaum padrão de acordo suas necessidades operacionais e administrativas. Mesmo com a CBTU que operava EFSJ e EFCB, no recebimento dos 700 (atuais 1700) estes apresentavam portas entre carros diferenciando dos 700 cariocas, entre outros itens que não me lembro para dizer. Ou seja eles eram santosjundiaienses e não centraisbrasileiros como os 700 cariocas.
aliás, vocês se lembram de que eu falei que os 1100 (antes da reforma) e os 1400 poderiam rodar com apenas 1 carro??? Então.....

.....melhor eu ficar quieto! :@:


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 16 Fev 2009, 22:36

Lopes escreveu:
Tiago Costa escreveu:Na verdade, Diego, os 1100 não têm previsão para mais uma reforma. A última que eles tiveram foi a de 1997 (não sei o ano em que eles começaram a ser reformados). De qual licitação você está falando?
Tiago, acho que o Diego está falando dos Budd's do Metrô! ;)
Lopes e Tiago,é os Budd´s do Metrô mesmo.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 16 Fev 2009, 23:53

Sergio Silva escreveu:
gustavodc escreveu:
No 1400 tudo bem, mas no 1600 a cabine sempre ocupou toda a largura dos carros
É?
Eu já ouvi falar que tinha 1600 com o padrão TV de Bahiano.
E que eles passaram por uma "reforma" para acabar com isso.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 3583124686
nanah de queiroz escreveu:Os carros motores dos 401 possuiam 2 cabines de comando, podendo utilizar apenas um carro na operação como uma litorina. Também os 101 tinham esta cabine na trazeira do carro motor. Já os 431 seguiam um padrão mais semelhante aos utilizados pelos trens ER 400: cabine frontal ocupando toda a frente do trem, passagem entre carros sem portas, ausencia de valvulas de abertura de portas sobre os bancos, sendo que os 431 cariocas não tinham acesso a cabine de comando pelo salão de passageiros. Então como pode se perceber, cada ferrovia adaptava suas encomendas ao perfil da linha e operação. É como a diferença entre os onibus urbanos do Rio e os de São Paulo: quando o algumas empresas traziam onibus usados do Rio para São Paulo, era necessário fazer uma transformação para adequalos aos padrões exigidos pela SPTrans aos quais a população está acostumada.
Hoje a CPTM opera todas estas linhas e todas deverão seguir um padrão. Mas antigamente cada ferrovia possuiaum padrão de acordo suas necessidades operacionais e administrativas. Mesmo com a CBTU que operava EFSJ e EFCB, no recebimento dos 700 (atuais 1700) estes apresentavam portas entre carros diferenciando dos 700 cariocas, entre outros itens que não me lembro para dizer. Ou seja eles eram santosjundiaienses e não centraisbrasileiros como os 700 cariocas.
aliás, vocês se lembram de que eu falei que os 1100 (antes da reforma) e os 1400 poderiam rodar com apenas 1 carro??? Então.....

.....melhor eu ficar quieto!
:@:
Tu sabe muito bem pra quem tem que falar isso.


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 17 Fev 2009, 00:26

gustavodc escreveu:
Sergio Silva escreveu:
gustavodc escreveu:
No 1400 tudo bem, mas no 1600 a cabine sempre ocupou toda a largura dos carros
É?
Eu já ouvi falar que tinha 1600 com o padrão TV de Bahiano.
E que eles passaram por uma "reforma" para acabar com isso.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 3583124686
nanah de queiroz escreveu:Os carros motores dos 401 possuiam 2 cabines de comando, podendo utilizar apenas um carro na operação como uma litorina. Também os 101 tinham esta cabine na trazeira do carro motor. Já os 431 seguiam um padrão mais semelhante aos utilizados pelos trens ER 400: cabine frontal ocupando toda a frente do trem, passagem entre carros sem portas, ausencia de valvulas de abertura de portas sobre os bancos, sendo que os 431 cariocas não tinham acesso a cabine de comando pelo salão de passageiros. Então como pode se perceber, cada ferrovia adaptava suas encomendas ao perfil da linha e operação. É como a diferença entre os onibus urbanos do Rio e os de São Paulo: quando o algumas empresas traziam onibus usados do Rio para São Paulo, era necessário fazer uma transformação para adequalos aos padrões exigidos pela SPTrans aos quais a população está acostumada.
Hoje a CPTM opera todas estas linhas e todas deverão seguir um padrão. Mas antigamente cada ferrovia possuiaum padrão de acordo suas necessidades operacionais e administrativas. Mesmo com a CBTU que operava EFSJ e EFCB, no recebimento dos 700 (atuais 1700) estes apresentavam portas entre carros diferenciando dos 700 cariocas, entre outros itens que não me lembro para dizer. Ou seja eles eram santosjundiaienses e não centraisbrasileiros como os 700 cariocas.
aliás, vocês se lembram de que eu falei que os 1100 (antes da reforma) e os 1400 poderiam rodar com apenas 1 carro??? Então.....

.....melhor eu ficar quieto!
:@:
Tu sabe muito bem pra quem tem que falar isso.
caso você não tenha percebido, eu usei a segunda pessoa do plural.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 17 Fev 2009, 00:31

Tá, deixa pra lá. Mas você sabe que não fora os "vocês" que falaram isso pra "você".


Voltando ao assunto do tópico.
Hoje eu e o Vidal estávamos discutindo sobre as diferenças dos trens, fora a numeração e as plaquinhas das fabricantes.
Qual das duas frotas tem a janela lateral da cabine maior?
Alguém lembra?
Ela é péssima pra carona.


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 17 Fev 2009, 00:37

Eu só sei que, segundo as Fontes de Águas de Lindóia, somente os Cobrasmas arqueiam. Aliás, hoje o pico da manhã na linha 3 foi tenso, segundo essa mesma fonte! hahaha


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 17 Fev 2009, 01:15

Pague os direitos ou escolha outra fonte! :P

Essa e outras 5 são minhas, pô!

E sempre metem o pau (PAL, como o Tiago prefere) nos Cobrasmas. :@:

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 17 Fev 2009, 13:30

A borracha das portas dos Cobrasma são diferentes das do Mafersa, se não me engano são mais grossas!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes