Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 30 Jan 2009, 02:44

^^ Essa lista foi baseada em um dos anexos da licitação dos trens da L8, onde estão listados os trens ativos e inativos. Já vi o 5088-68 rodando, mas a preguiça não me deixou atualizar a lista! :rl:


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 31 Jan 2009, 01:23

Eu vi a lista nos pdf's da CPTM falando da PPP. Nela reparei que existem alguns outros erros, como por exemplo citaram a formação 5100-5099 como inativos. Vai saber o que acontece com esses caras pra divulgarem uma listagem com erros, né? <_<

Abração
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 31 Jan 2009, 01:35

Será que os dados da lista não estão apenas desatualizados? Digo, será que essa composição não esteve inativa por um tempo? Ou a composição sempre esteve ativa?


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 31 Jan 2009, 11:04

Erros acontecem. HEheheh. É igual darem uma pessoa viva como morta.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 15 Fev 2009, 19:31

Esse TUE 5099-A099-B099-B100-A100-5100, convertendo para o padrão Fepasa (a lista trouxe os TUEs Fepasa com numeração CPTM), seria 5099-5299-5399-5400-5300-5100??
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 15 Fev 2009, 19:37

Rafael Lopes escreveu:Esse TUE 5099-A099-B099-B100-A100-5100, convertendo para o padrão Fepasa (a lista trouxe os TUEs Fepasa com numeração CPTM), seria 5099-5299-5399-5400-5300-5100??
não, seria 5099-5299-5399-5300-5200-5100
Imagem


Autor do tópico
Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 15 Fev 2009, 20:12

não, o Rafael está certo, é 5099-5299-5399-5100-5300-5400.

;)


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 15 Fev 2009, 20:41

Obrigado pelos esclarecimentos, Lipe e Sergio (o "Rei do Material Rodante". Ou seria o "Vigilante Ferroviário Paulista"? Hahahah).

Também estava achando que seria 5300-5200-5100 mas se numeração 51XX era ignorada na numeração Fepasa até o 5099-5299-5399, o 5100 deixaria a 52XX em branco e seria 5100-5300-5400.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 16 Fev 2009, 00:14

Nesse assunto de numeração, confesso que fico boiando... :lol:

Aliás, a Modernização/ Reforma/ sei lá/ castramento do Fepasão vai começar quando?
Rodrigo Lopes


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Mensagem não lida por Lopes » 26 Mar 2009, 20:22

Vi esses dias vários fepasões só com as frentes pintadas, como um 1400 (1600?) que só esta disfarçado de novo...

Por mim, já os que forem para reforma/ modernização/ pano com veja/ 1 semana de spa/... poderiam muito bem com a pintura vermelha, já viria como super heróis do povo... (Chapolin).

Entretanto, os últimos q chegaram da reforma (4400, 1400) vieram ainda em azul...
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Mensagem não lida por L Fernandes » 26 Mar 2009, 20:52

Me disseram que o próximo 4400 que chgar já virá com a pintura vermelha!

Avatar do usuário

Ramos
USUÁRIO JR
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Mensagem não lida por Ramos » 30 Mai 2009, 17:51

As primeiras unidades baixadas:

Revista Veja 7 de janeiro de 1981

Imagem
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Mensagem não lida por Lopes » 31 Mai 2009, 02:05

Cacete! =o =o

Pensei que tinha caído alguma coisa em cima, depois que ví, que era um chuck noris retorcido!


=o

Foi lá nas ruínas da Fábrica do Matarazzo! (Aquele lugar me dá medo)

Quantos passaram pro outro mundo??


Esse foi pior que o de Perus!


=o =o =o =o =o =o
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Ramos
USUÁRIO JR
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Mensagem não lida por Ramos » 31 Mai 2009, 04:49

Lopes escreveu:Cacete! =o =o

Foi lá nas ruínas da Fábrica do Matarazzo! (Aquele lugar me dá medo)

Quantos passaram pro outro mundo??


Esse foi pior que o de Perus!


=o =o =o =o =o =o
Parece que ninguém morreu, mas deixou 200 feridos. Um dos trens estava vazio e isso diminuiu a dimensão do acidente. Perus possui mais de 30 mortes , já que teve 2 acidentes (em 1969 e em 2000).
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos

Avatar do usuário

João
USUÁRIO JR
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2009, 00:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Mensagem não lida por João » 31 Mai 2009, 12:37

Esses dias dando uma olhada no e-mail do meu pai, eu vi um que contava a história do 5000 e os causos dele, inclusive a deste acidente aí.

Foi engraçado uma que falava que a primeira porta do primeiro carro enroscou, aí o maquinista desceu e auxiliou o fechamento.
Só que com a V.I programada, quando o maquinista fechou a porta, o francês nem esperou e já deu o fora sozinho, parando uns 300m depois em decorrência do sistema Homem morto. :lol:

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Mensagem não lida por Vicente » 31 Mai 2009, 13:14

Se puder, João, peça ao seu pai autorização para contar alguns desses "causos" do Francorail pra gente!

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Mensagem não lida por DNER » 01 Jun 2009, 16:53

:X: Nossa, cara...
Que acidente!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Mensagem não lida por Jorge Luis » 01 Jun 2009, 19:38

Caros colegas, não existe acidentes, o que existe são ato inseguro ou condição inseguras, a palavra acidente é bem ligth, antigamente se diziam que desastre, que uma palavra mais forte, e que retrata a realidade dos fatos. :rl:
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 07 Jun 2009, 15:42

Será que existem mais fotos desse acidente?! Fiquei curioso. Esse carro deu PT (ou seria PSDB?!).
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Re: Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Mensagem não lida por R E N F E » 07 Jun 2009, 22:26

Observando fotos desses acidentes, notei que existe um padrao. O dispositivo anti-encavalamento realmente nao permite que um carro encavale no outro, mas acontece da caixa quebrar e encavalar nela mesma. Nesse, o de Pinheiros, e o de Jandira aconteceu a mesma coisa. A caixa do Frances seria mais fraca do que deveria ser para acontecer esse tipo de coisa?
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante