Foto exclusiva:

(Fotografo: Nilton Ramos - Itapevi Notícias).
E eis o mapa com a localização da passagem:

Moderador: Lipe Andreense
O outro querendo construir um VLT por causa das passagem de nível's e Itapevi construindo uma, contraditório não?haiser escreveu:Ô Preguiça de construir uma ponte para pedestre.
Só que ontem, eu e um colega quando estávamos vindo de Osasco sentido Barra Funda, tivemos que trocar de Fepasão em DMO, que segundo o que o maquinista disse foi por nescessidade operacional. Assim sendo, ontem a noite a Linha 8, foi racahada em duas, com um trem fazendo JPR-DMO, e outro fazendo DMO-IPV. E na via sentido JPR, antes de ILE, havia uma loco da CPTM parada. O que foi que aconteceu que eu não estou sabendo?Brandtz escreveu:A linha B funcionando com intervalo legal, dá um orgulho. Em presidente Altino o intervalo está em aproximadamente em 5 em 5 minutos, que para o padrão CPTM e para a linha B tá ótimo, logico que se diminuir, vai ser legal.
Rodrigo Leste 4 escreveu:Só que ontem, eu e um colega quando estávamos vindo de Osasco sentido Barra Funda, tivemos que trocar de Fepasão em DMO, que segundo o que o maquinista disse foi por nescessidade operacional. Assim sendo, ontem a noite a Linha 8, foi racahada em duas, com um trem fazendo JPR-DMO, e outro fazendo DMO-IPV. E na via sentido JPR, antes de ILE, havia uma loco da CPTM parada. O que foi que aconteceu que eu não estou sabendo?Brandtz escreveu:A linha B funcionando com intervalo legal, dá um orgulho. Em presidente Altino o intervalo está em aproximadamente em 5 em 5 minutos, que para o padrão CPTM e para a linha B tá ótimo, logico que se diminuir, vai ser legal.
E para a CPTM querer um dia ter status de "padrão Metrô", ainda vai ter que comer muito arroz com feijão. Pois o Metrô, jamais fez alguma intervenção de manutenção em pleno horário comercial, coisa que a CPTM vem fazendo frequentemente todo final de semana, o que eu acho totalmente errado. Manutenção de via ou qualquer coisa que seja eu acho que só deve ser feito fora do horário de operação, para não atrapalhar a vida dos usuários, coisa que a CPTM nunca pensou.
ASSIM NÃO PODE, ASSIM NÃO DÁ.
Por que não???!!! A tecnologia, a estrutura e a manutenção podem se equiparar, é só questão de tempo (em alguns casos, a CPTM está a frente), os trens de carga sairão de cena, e aí, qual será a diferença?haiser escreveu:Metrô de São paulo e CPTM são duas coisas que jamais poderão ser iguais, mas poderão ser parecidas.
lipe_andreense escreveu:190km a mais de trilhos
Você acredita numa CPTM com intervalo de 80 segundos na Linha 7 ?Francis escreveu:lipe_andreense escreveu:190km a mais de trilhos![]()
![]()
Engraçadinho...
O que eu quero dizer é que ás vezes acentuam-se demais as diferenças, como se a CPTM representasse a ferrovia, operando trens com locomotivas, longas distâncias, periférico, que é o que já foi a ferrovia, mas não é mais, e o metrô sendo algo totalmente oposto, urbano, central (estou falando de sistema, não de empresa).
Acontece que hoje, não existe mais este periférico. A operação do sistema (que na minha visão é um só sistema administrado por duas empresas) tem de ser parecida. A realidade enfrentada pela CPTM em algumas linhas, não em todas, realmente é algo que precisa ser mudado, e que foge ao seu controle, mas será mudado. Em breve, não teremos mais cargas em boa parte da malha, e muitas restrições operacionais e na manutenção serão eliminadas, portanto, a única diferença será a extensão.
E quanto às "diferenças de realidade", estas existem dentro da própria CPTM e dentro do próprio METRÔ. A realidade da linha 1-Azul é muuuuito diferente da linha 3- Vermelha (Graças a Deus!!!).
Não vejo que seja impossível , mas que tem remar o mundo inteiro para poder chegar à essas condições. a bomba do ano passado ja é um passo considerável : CPTM com intenções e projetos para implementação do ATO !.Tiago Costa escreveu:Se quiserem fazer com trens de 4 carros (e sinalização e zonas de manobra também preparadas), dá!
Foi exatamente o que eu quis dizer com a minha expressãoFrancis escreveu:Prá que 80' na linha 7? Não há necessidade alguma que justifique isso. A linha 5 opera no vale com headway de quase 500', e é metrô da mesma forma...haiser escreveu:Você acredita numa CPTM com intervalo de 80 segundos na Linha 7 ?
O headway vai depender da demanda da linha, só isso.
E é isso que eu estou tentando contradizerhaiser escreveu:Foi exatamente o que eu quis dizer com a minha expressãoFrancis escreveu:Prá que 80' na linha 7? Não há necessidade alguma que justifique isso. A linha 5 opera no vale com headway de quase 500', e é metrô da mesma forma...haiser escreveu:Você acredita numa CPTM com intervalo de 80 segundos na Linha 7 ?
O headway vai depender da demanda da linha, só isso.
=p
''Metrô de São paulo e CPTM são duas coisas que jamais poderão ser iguais, mas poderão ser parecidas''
Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 0 visitante