Nossa, eu vi mesmo isso? Metropolitan Vickers Série 100 na Linha 2 na época de sua contrução? Duas coisas que eu não sabia, que o 100 já operou na Rio D'ouro e que operou durante as obras da L2 Pré-Metrô.
E agora sei de onde veio o padrão das estações da RFFSA/CBTU/FlumiTrens na época, essa humanização do sistema ferroviário foi contruir as estações neste padrão que conhecemos.
Estamos prestes a ver novamente essa história de levantar o sistema ferroviário das cinzas e desta vez com o metrô mais maduro e precizando da segunda recuperação, a primeira foi na década de 90.
Muito legal esse material Paulo, se eu soubesse quanto o cruzeiro em real vale hoje... queria saber quanto custou o metrô até hoje.
Ah, e na primeira imagem o trem se não me engano é um Cobrasma 900, este jornal é de que ano Paulo? Se for de 1980 realmente é o 900 e recem chegado, ainda novo, mas pela história dos 900 até duvido um pouco que seja, mas não parece ser o 100...
Na mesma imagem do Série 100 na Linha 2 se eu não estou enganado é o trecho Irajá-Vicente de Carvalho, a foto estaria voltada para Vicente.
E na quarta imagem é bem nitido que a foto foi tirada na estação Botafogo, o número do Trem seria 005 ou 105.
O que eu achei engraçado é que os caras não tinham tido a idéia do anel da L1 ainda na época.
E por fim, o projeto da Linha 2 terminando em Acari eu até acho que seria o mais correto porque a L2 teriam um rabicho, atualmente ela não tem em nenhuma das pontas, ae a operação fica meio limitada nos terminais.