Linha 7 - Rubi

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 06 Jan 2009, 02:30

Na estação Vila Clarice construiram uma plataforma provisória sentido FMO.

O que significa isso?
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 06 Jan 2009, 09:59

Provavelmente, Lopes, que esta plataforma passará por reformas maiores.
O Sérgio é da área, pode dar detalhes, se tiver.


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 06 Jan 2009, 19:27

Obras de recuperação da plataforma 1. A plataforma provisória entrou em operação hoje.

http://tgvbr.seuhost.net/phpBB3/viewtop ... sc&start=0
Tiago Costa escreveu:17/09/2008

HOMOLOGAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 8297802021

OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE PROJETO E EXECUÇÃO DE OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA PLATAFORMA 1 DA ESTAÇÃO DA VILA CLARICE, LINHA 7 (RUBI) DA CPTM.

ADJUDICADA: HELENO & FONSECA CONSTRUTÉCNICA S/A - R$ 411.988,18

Base: agosto/2008.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 06 Jan 2009, 21:39

Para quem ainda não sabe (e eu recebi algumas fotos e também estive lá para comprovar), a estação Botujuru, já está com cobertura total nas plataformas.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2867
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 06 Jan 2009, 21:40

Rodrigo Leste 4 escreveu:Para quem ainda não sabe (e eu recebi algumas fotos e também estive lá para comprovar), a estação Botujuru, já está com cobertura total nas plataformas.
você pode postar as fotos no tópico especifico da estação Rodrigo ou há problemas de fonte/?????


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 06 Jan 2009, 21:42

Horácio, por enquanto não poderei postar, por falta de tempo devido ao meu trabalho, e também por agora estar usando a internet somente de forma esporádica (não mais diariamente).
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2867
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Problemas na linha 7

Mensagem não lida por HGP » 09 Fev 2009, 10:30

Trens da CPTM não circulam em parte da linha entre Francisco Morato e Jundiaí
da Folha Online

A circulação de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi interrompida entre as estações Botujuru e Jundiaí, na extensão da Linha 7-Rubi, que liga as estações Luz e Francisco Morato (Grande São Paulo). A chuva que atingiu a região no domingo (8) danificou os trilhos em dois trechos da linha.

Segundo a CPTM, a água deslocou as pedras que ficam embaixo dos trilhos em um trecho de cerca de 100 metros entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista e também entre Botujuru e Campo Limpo Paulista.

Para realizar o transporte dos passageiros, a Prefeitura de São Paulo ativou o Paese (Plano de Apoio entre às Empresas em Situação de Emergência). Ônibus gratuitos levam os passageiros até a estação Botujuru, onde a circulação de trens funciona normalmente até Francisco Morato.

Técnicos da empresa passaram a madrugada no local avaliando os danos causados pela chuva, que atingiu São Paulo ontem. Não há previsão para liberação dos trilhos.

A CPTM orienta para que os passageiros que utilizam a extensão da Linha 7-Rubi saiam mais cedo de casa. Diariamente, a companhia estima que 10 mil pessoas passem pelas estações Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Botujuru.

A partir desta segunda-feira ficou mais cara a tarifa da CPTM e do bilhete unitário do metrô de São Paulo. A passagem passa de R$ 2,40 para R$ 2,55.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 09 Fev 2009, 12:22

Bem no dia que sobe a passagem, dá problema...


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Fev 2009, 12:30

Na verdade, Vicente, o problema começou ontem, quando uma forte chuva durante a tarde interrompeu o tráfego entre várias partes da linha. Os trens iam somente até a Estação Caieiras, e o PAESE teve que ser ativado. Vi no SPTV que na região da Estação Franco da Rocha, o transbordamento passou de um metro :O.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Fev 2009, 21:53

Alguém tem maiores detalhes sobre o projeto da Estação Vila Aurora?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 10 Fev 2009, 00:39

Tinha no site da CPTM...
Msa agora, na última atualização (Já incluindo novo logo), eles tiraram essa página e colocaram algo bem genérico...

Pelo que sei da Estação Vila Aurora, será entre Jaraguá e Perus.
Eu salvei a imagem dessa estação por que gostei do design dela e também gostei do Fepasão fazendo a linha :DD ...

Enfin, andei dando uma pesquisada, mas nada fala sobre ela, nem se quer se tem alguma previsão plausível para início/ término da construção da mesma.

Imagem

Pronto, está aí...
Agora vamos ver quando vamos poder tirar fotos delas, entendem? :@:
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Fev 2009, 00:59

Veja lá no tópico das licitações, na página 8. A licitação já está em andamento, e a abertura das propostas das empresas acontecerá, se tudo ocorrer conforme o planejado (imprevistos acontecem muito nessas licitações), em 13/03/2009. Acredito que a construção comece no início do segundo semestre. A localização da estação será no km 19, mais precisamente em frente ao cruzamento das ruas Francisco da Cunha Menezes e Acaricuara.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 10 Fev 2009, 01:12

Rodrigo Leste 4 escreveu:Alguém tem maiores detalhes sobre o projeto da Estação Vila Aurora?

Detalhes mais precisos :
Ficará no KM 19+100

3,965 metros de distância para estação Perus e 2,443 metrôs de distancia para a estação Jaragua



Localização Exata da Estação Vila Aurora , detalhe pro fato de que a saida da estação pra face oeste, será necessário desapropriação do local e sera na regiao do encontro da rua Francisco da Cunha Menezes com a Rua Acaricuara
Imagem


Planta da Estação ( Uma saida pra face oeste e duas para face leste, sendo que uma delas é para funcionários)

Imagem

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 12 Fev 2009, 13:30

lipe_andreense escreveu:Eu já acredito que a divisão da linha A tem o intuito de conservar melhor a frota. Explicando: Antes certos trens iam direto de Paranapiacaba até Jundiaí, além de trens que iam só de Rio Grande até Morato e outros de Mauá até Pirituba. Entre Morato e Jundiaí são 20km com apenas 5 estações, e os trens faziam todos os mais de 100km, de Paranapiacaba até Jundiaí, o que, acredito, gerava um grande desgaste.

O Sérgio sabe melhor, mas acredito que com o seccionamento os intervalos entre Jundiaí e Morato hoje são bem menores do que quando o trem seguia de Paranapiacaba até Jundiaí, além de conservar a frota e não ser necessário um grande numero de trens (acho que apenas 3 prestam serviço em dias úteis)
Uma vez, ao conversar com o meu pai (que trabalhou na RFFSA - 9° Divisão), ele em contou que NUNCA ouve trens que rodaram entre Paranapiacaba e Jundiaí. todos os trens eram seccionados. Existiam algumas linhas interessantes, como:

- Jundiaí / Luz;
- Francisco Morato / Luz;
- Caieiras / Santo André (essa era mais esporádica);
- Pirituba / Mauá;
- Luz / Rio Grande da Serra;
- Luz / Paranapiacaba.

As vezes ocorria o fato de um trem cumprindo determinada rota alinhar em outra para suprir alguma falta (o mesmo ocorre hoje, quando u mtrem da Linha A'encosta na plataforma 1 de OLU para cumprir tabela da Linha D).

Após ler o livro sobre a SPR, pude comprovar que nem mesmo quando a Santos a Jundiaí pertencia à SPR exisitam trens diretos.

Meu padrinho conta que nos anos 70, se você quisesse ir de Santos até Jundiaí, tinha que pegar um em Santos até a Luz e depois fazer baldeação de outro de Luz até Jundiaí.

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Fev 2009, 13:38

erick, você se todos os trens da época da SPR/RFFSA desciam para Santos? O Gualixo era um deles, né?

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 12 Fev 2009, 14:05

Tiago Costa escreveu:erick, você se todos os trens da época da SPR/RFFSA desciam para Santos? O Gualixo era um deles, né?
Tiago, até onde eu sei, nos tempos da EFSJ / RFFSA (1946 - anos 70) os trens que desciam apra Santos eram:

- Os TUE's Budd Série 101;
- Os TUE's Budd / Mafersa Série 141.

Haviam também o Planeta e o Cometa.

Se nào me falha a memória, o gualixo cobria preferencialmente o trecho do planalto (Luz / Jundiaí), sendo que nos anos 60 e 70 a RFFSA fez um acordo com a CP/#FEPASA, possibilitando o Gualixo a chegar a té a estação de Campinas.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 13 Fev 2009, 00:20

haiser escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Alguém tem maiores detalhes sobre o projeto da Estação Vila Aurora?

Detalhes mais precisos :
Ficará no KM 19+100

3,965 metros de distância para estação Perus e 2,443 metrôs de distancia para a estação Jaragua



Localização Exata da Estação Vila Aurora , detalhe pro fato de que a saida da estação pra face oeste, será necessário desapropriação do local e sera na regiao do encontro da rua Francisco da Cunha Menezes com a Rua Acaricuara
http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... rora01.png


Planta da Estação ( Uma saida pra face oeste e duas para face leste, sendo que uma delas é para funcionários)

http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... rora02.png
Visualizando o mapa, essa estação veio também para substituir a estação Voith também, que foi suprimida do projeto. Com um pouco de caminhada, é possível chegar à CDHU, e também a um dos portões da Voith


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 15 Fev 2009, 02:44

Fora a Vila Aurora, a licitação de alguma já "anda"?
Rodrigo Lopes


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Linha 7/A

Mensagem não lida por Correia431M » 11 Abr 2009, 21:30

Algumas estações tiveram as placas trocadas, como vocês podem ver nas fotos a seguir (não coloquei os créditos, pois estou com muita preguiça de fazer isso hoje).

Estação Franco da Rocha
Imagem

Estação Jundiaí
Imagem

Além dessas duas, as estações de Francisco Morato, Botujuru e mais uma que não me lembro agora qual é, também já estão com as novas placas na cor rubi.

Portanto aviso que, quem ainda quiser fotografar as placas marrons da época da Linha A, é melhor se apressarem pois futuramente as mesmas também deverão ser trocadas pela novas placas rubis.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 7/A

Mensagem não lida por Gustavodc » 12 Abr 2009, 00:04

Lipe, acho que são 4 trens rodando pra JUN.
Pelo menos num sábado eram 4, creio.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante